Partido apoia o ex-prefeito Luis Fernando Silva ao Executivo municipal
Motivação foi instauração de acertada governabilidade desejada pelos ribamarenses a partir de janeiro de  2017.



POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE




O PPS pretende nestas eleições fazer três vereadores em São José de Ribamar. Entre estes, Edelvi Cutrim e o ex-vereador Magão. O aceno do partido para poucos quadros numa primeira leitura pode até parecer ao leitor comum presença tímida no cenário acirrado das proporções de outubro, mas engana-se àquele que concluir  que a sigla tem intenções meramente eleitorais na cidade. 


MARTELO BATIDO O presidente de honra do PPS ribamarense, Marco Aurélio Ferreira em declaração a Agência Baluarte: ''O PPS está orgulhoso por fazer parte da  base eleitoral e agora politica de Luis Fernando,  por  sabermos que temos a mesma motivação que é a social, a contemplação da coletividade aqui representada pela população ribamarense e por uma atuação que queremos de médio, longo, prazo em favor da reconstrução de São José de Ribamar, fazendo da cidade um farol para as demais da Ilha''. 
Abrindo mão de uma de uma estrutura politica plenamente consolidada por todo município, a legenda socialista, segundo seu presidente de honra  Marco Aurélio Ferreira, intenciona caminhar juntamente com o candidato Luis Fernando Silva(PSDB) no projeto estrutural de reconstrução de São José de Ribamar. E mais: uma das motivações da adesão do partido ao projeto politico do ex-prefeito se dá num momento em que significâncias como ‘acertada governabilidade’ e ‘participação popular’ são as premissas que movem o sentimento dos ribamarenses pelos quatro cantos da Balneária. O PPS entende, assim como Luis Fernando, que a concepção da Grande Ilha como região catapultadora  do desenvolvimento do Maranhão poderá ser uma realidade e por mais uma vez elevaria Ribamar ao pioneirismo  de ações de integração entre as demais cidades da Região Metropolitana. Essa visão espacial, de conjuntura e de  engajamento vai ao encontro dos pepelistas locais e já vem sendo apregoada por eles há tempos.


Em contato com a equipe de reportagem da Agência Baluarte na tarde desta quarta-feira(10), Marco Aurélio fez questão de assinalar que o projeto politico do partido para o município não destoará do que o originou, com a fecundação de um ideal democrático sustentado pelos interesses da sociedade civil e da coletividade que são urgentes por todo território local na atualidade. ''O PPS está orgulhoso por fazer parte da  base eleitoral e agora politica de Luis Fernando, por  sabermos que temos a mesma motivação que é a social, a contemplação da coletividade aqui representada pela população ribamarense e por uma atuação que queremos de médio, longo, prazo em favor da reconstrução de São José de Ribamar, fazendo da cidade um farol para as demais da Ilha'', disse ele.



Com a perspectiva real de que a próxima gestão eleita retomará o ‘pacto social’ com os ribamarenses, as forças progressistas existentes no município se uniram em torno da candidatura do tucano. Resta agora saber se uma possível administração  do PSDB  na cidade caminhará com a implantação de um novo modelo participativo, contemporâneo e dinâmico ou se  ainda flertará com as velhas , caquéticas, obsoletas e inexpressivas participações de entes corruptos  que passaram pela Prefeitura municipal nos últimos seis anos. Incluindo-se aí alguns secretários.



O PPS quer saber. A população ribamarense, também.




Cabo da PM é morto com um tiro na cabeça durante assalto em Timon


O cabo da Policia Militar do Estado do Piauí, identificado como Gilson Sousa Oliveira, de 59 anos, que foi atingido com um tiro na testa, durante um assalto na noite desta terça-feira, (09) no frigorifico  Pantanal Carnes, na cidade de Timon, (MA). 

policial-morto-timon
O cabo Gilson(foto) teria reagido e acabou sendo atingido com um tiro na testa. Os ladrões levaram a arma do policial militar.
O militar não resistiu ao ferimento e morreu nesta quarta-feira, (10) no Hospital de Urgência de Teresina, (HUT).

De acordo com informações o crime teria sido praticado por  dois homens  que chegaram ao local em uma motocicleta e de armas em punho anunciaram o assalto. O cabo Gilson teria reagido e acabou sendo atingido com um tiro na testa. Os ladrões levaram a arma do policial militar.  A vitima  ainda foi socorrido e levado para o hospital da cidade Timon e em seguida transferido para o hospital de Teresina, onde acabou morrendo. 

Resultado de imagem para jefferson portela
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jeferson Portela: ele ainda continua no cargo.
A policia esta tentando identificar e preder os autores do crime.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO SILVAN
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 
Prefeitura de Paço de Lumiar e Governo do Estado iniciam obras de asfaltamento das principais vias na zona rural e urbana do município

Foram iniciadas, esta semana, as obras de asfaltamento de diversas avenidas e vias de grande circulação em Paço do Lumiar. Os serviços de recuperação da malha viária urbana e rural do município estão inseridos no ‘Programa Mais Asfalto’, como resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.