BRASIL CHANTAGEM? CUNHA FAZ AMEAÇAS A TEMER, DIZ...

Cunha faz ameaças a Temer, diz coluna

O deputado afastado Eduardo Cunha tem dado sinais de que está insatisfeito com o presidente interino, Michel Temer. Segundo informações divulgadas neste domingo (14) na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cunha enviou um representante para falar com Temer no Palácio do Planalto.

O presidente interino, por sua vez, respondeu que "ele [Cunha] sabe que estou tentando ajudá-lo".
Durante a reunião, o emissário teria mencionado uma conversa recente com o deputado afastado. "O Eduardo me disse: 'era uma vez cinco amigos que faziam tudo junto, viajavam, faziam negócios.... então, um virou presidente, três viraram ministros e o último foi abandonado'... E que isso não vai ficar assim", disse o emissário.

O presidente interino, por sua vez, respondeu que "ele [Cunha] sabe que estou tentando ajudá-lo". Na Câmara, o caso Cunha deve ser votado no próximo dia 12, uma segunda-feira, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

A escolha da data, no entanto, causou estranhamento:
historicamente, a Câmara não tem o costume de realizar votações deste tipo no primeiro dia da semana. Desde janeiro de 2015, só houve seis votações, todas de emendas constitucionais, medidas provisórias e projetos de lei.
Nova unidade do CRAS começa a funcionar em Paço do Lumiar
Paço do Lumiar é uma das 74 cidades maranhenses contempladas pelo projeto de estruturação da rede de assistência social do estado. Foi inaugurado neste sábado (13), o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Tambaú, em Paço do Lumiar, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. 

Clique para obter Opções
Antes, o CRAS funcionava em um prédio alugado pelo município. O novo local reúne todas as condições e infraestrutura para oferecer atendimento qualificado aos grupos em condição de vulnerabilidade.
A obra de construção do Complexo de Assistência Social foi realizada com financiamento do BNDES em área cedida pela Administração Municipal, e inclui, também, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a ser entregue nos próximos meses. A nova sede está situada na Rua 8, s/nº, Conjunto Tambaú, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17h. 

Antes, o CRAS funcionava em um prédio alugado pelo município. O novo local reúne todas as condições e infraestrutura para oferecer atendimento qualificado aos grupos em condição de vulnerabilidade. Lá, os moradores contarão com assistência de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais, orientadores e facilitadores.