sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Dilma é convidada para presidir Fundação Perseu Abramo

O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência.

A ex-presidenta da República Dilma Rousseff foi convidada pelo presidente do PT, Rui Falcão, para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao partido e tem sede em São Paulo. O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto.

Resultado de imagem para dilma rousseff

NOVA MAMATA O convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência.

Segundo a assessoria de imprensa de Falcão, Dilma teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre, para onde se mudou nesta semana.

O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo para disputar as eleições.

As informações são da repórter Flávia Albuquerque, da Agência Brasil
Edição da Agência Baluarte


Peemedebista tenta esconder a verdade de eleitores e até dos próprios correligionários.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

A situação de inelegibilidade do candidato Júlio Matos, o Dr Julinho(PMDB), em São José de Ribamar vem despertando reações revoltadas de seu próprio eleitorado na cidade.

Inelegível e inapto para concorrer ao cargo de prefeito, Julinho tenta esconder dos eleitores e dos próprios correligionários a real a situação em que se encontra: ele não pode concorrer às eleições deste ano e ainda que continue a fazer campanha se somar votos à sua candidatura, os mesmos serão invalidados. 
Julinho, em qualquer cenário, inicia corrida com mais de 30% da preferência do eleitorado.
INAPTO E INELEGÍVEL O candidato Júlio Matos, o Dr. Julinho: escondendo a verdade do eleitorado e dos correligionários.
Em São José de Ribamar, simpatizantes do médico vêm encarando como má fé e ausência de caráter a postura de Júlio Matos. ‘’Ele estava nos enganado o tempo todo’’, disse uma ex-eleitora do peemedebista em rede social.

No maior grupo de WhatsApp da cidade, o RibaMarcity, os ribamarenses que antes apoiavam Julinho agora já começam a migrar para o grupo politico do ex-prefeito Luis Fernando Silva , do PSDB. Luis Fernando segue sendo candidato único em São José de Ribamar.

Julinho continua a cruzada pela negação da verdade.

Comitiva do 45 reúne mais de 1.000 pessoas em caminhada no Maiobão
 
O prefeito de Paço do Lumiar e candidato à reeleição, Josemar Sobreiro (PSDB) e a candidata à vice, Professora Ana Paula, lideraram uma grande caminhada na tarde desta quinta-feira.

Josemar, Ana Paula e a primeira-dama, Ivone Oliveira, comandaram o cortejo do Maiobão ao Residencial Cidade Verde
Josemar, Ana Paula e a primeira-dama, Ivone Oliveira, comandaram o cortejo do Maiobão ao Residencial Cidade Verde
De acordo com a militância do PSDB luminense, que organizou o ato político, mais de 1.000 pessoas caminharam com os candidatos, do Maiobão ao Residencial Cidade Verde.

Com bandeiras e cartazes, centenas de militantes marcharam em apoio a Josemar Sobreiro
Com bandeiras e cartazes, centenas de militantes marcharam em apoio a Josemar Sobreiro
O cortejo percorreu os conjuntos Paranã I, II, III e IV, Manaíra, Roseana e Vila Cafeteira. Atraídos pela animação que marcou a caminhada, moradores saíam às portas das suas casas para cumprimentar o prefeito com palavras de apoio e incentivo à sua reeleição.

Começa festejo do santo padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar

Festejo vai até o próximo dia 18 de setembro, no santuário da cidade.
Expectativa é receber, nesta edição, até 500 mil pessoas no festejo.

Começou nas primeiras horas desta sexta-feira (9), em São José de Ribamar(MA) – município da Região Metropolitana de São Luís – o tradicional festejo em homenagem ao santo que dá nome à cidade. Todos os anos, em setembro, São José de Ribamar acolhe todos os anos milhares de romeiros e romeiras para louvar a Deus e celebrar o santo padroeiro do Maranhão. A expectativa é receber, nesta edição – que vai de 9 a 18 de setembro, no santuário da cidade –, até 500 mil pessoas durante todo o festejo.

Mais de 200 mil fiéis devem participar da programação do tradicional festejo (Foto: Oswaldo Ceará)
ATÉ O DIA 18 Festejo de São José Ribamar reúne milhares de devotos de todo país na cidade; este ano o tema é  ‘São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia’.
A programação teve início às 5h, com a alvorada na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, e procissão até a concha acústica na sede do município, onde serão celebradas missas e novenas.

Em 2016, a novena apresenta  o tema ‘São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia’ e o lema ‘Sede misericordiosos, como o vosso Pai’ (Cf. Lc 6,36), em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.

Na programação, missas, procissões, novena e louvor, entre outros eventos que movimentam a cidade-santuário. “As romarias, missas, procissões, caminhadas e confissões são os momentos de evangelização de nosso festejo e eles irão se constituir em oportunidades para adquirir o perdão dos pecados. Além disso, é importante destacar a vivência e a prática das obras de misericórdia materiais e espirituais”, explica o reitor do santuário, padre Cláudio Roberto.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

N° de visitas

relogio

Facebook

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB