sábado, 14 de janeiro de 2017

Dono de choperia é preso com oito armas de fogo

Dono da Choperia Marcelo estava portando entre outras armas quatro escopetas calibre 12.

Após denúncias repassadas ao WhatsApp da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), por meio do número 99163-4899, um dos donos da Choperia Marcelo, localizada no bairro da Forquilha, em São Luís, foi preso juntamente com seus dois sobrinhos, na tarde de ontem (13). Os investigadores apreenderam, ainda, oito armas de fogo com os conduzidos.

Carlos Alessandro, delegado titular da Senarc, esclareceu que, por volta das 14h, a equipe compareceu à choperia, encontrando, na casa ao lado do estabelecimento e que pertence à família dos proprietários quatro escopetas calibre 12; um rifle calibre 38; dois revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40, da marca Glock. Diante do flagrante, deram voz de prisão a Jornandes da Silva Maciel, o “Macica”, um dos donos da Marcelo, e seus sobrinhos Marcelino Maciel Neto, o “Neto”, e Suamy da Silva Maciel Júnior.

Carlos Alessandro, delegado titular da Senarc, esclareceu que, por volta das 14h, a equipe compareceu à choperia, encontrando, na casa ao lado do estabelecimento e que pertence à família dos proprietários quatro escopetas calibre 12; um rifle calibre 38; dois revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40, da marca Glock.
Esses dois últimos, segundo o delegado, são, respectivamente, gerente e subgerente da choperia, sendo que Marcelino, como informou Carlos Alessandro, responde a um processo por homicídio ocorrido em dezembro de 2013 na cidade maranhense de Bacabal, enquanto Suamy responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em São Luís Gonzaga/MA.

Além do armamento, os policiais civis também apreenderam no local um total de 66 munições de calibres diversos. Eles argumentaram que as armas eram utilizadas para a segurança do estabelecimento comercial. Os três foram conduzidos ao prédio da Senarc, no Bairro de Fátima, onde foram autuados em flagrante.

Cabe ressaltar que a operação que resultou na localização das armas aconteceu em cumprimento a mandado de busca e apreensão autorizado pelo Poder Judiciário.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER NELSON MELO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE  

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB