domingo, 7 de abril de 2024

Grupo oposicionista comandado pelo vereador de 40 anos segue coeso no objetivo de defenestrar o modelo de gestão corrosivo implantado na cidade

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Uma imagem que circula nas redes dos mais de 279 mil ribamarenses residentes nas Vilas, Sede, Limítrofes e Zona Rural causou faniquito em porta-vozes do atraso que defendem a continuidade do modelo de gestão corrosivo implantado na Balneária há 3 anos 2 meses.

O grupo oposicionista que defende alternância na gestão municipal segue coeso sob o comando do vereador Dudu Diniz que do alto dos seus 40 anos tem o apoio do Governo do Estado numa pré-candidatura avalizada por nomes como o do Ex-prefeito Luis Fernando Silva.

Remando contra a maré de boatarias que se impões nos últimos 7 dias no cenário local, ventilações grosseiras de parte do tecido político corroído que dá as cartas em páginas apócrifas à serviço de fakenews, insinuaram dissensão interna entre integrantes da oposição. Burros n’ água, portais e tabloides eleitoreiros tiveram de recuar na manhã deste domingo(7).

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO': imagem do vereador Dudu Diniz, pré-candidato a prefeito, com o  governador do Maranhão, Carlos Brandão assustou porta-vozes do atraso esta semana. 

O fato é que há no seio oposicionista um sentimento em comum entre seus integrantes de que a biana da cidade pode vir a afundar, em definitivo, caso o atual prefeito se reeleja em outubro, sob pena de que os valores e tradições ribamarenses sejam execrados de uma vez por todas num eventual terceiro mandato seu.

Indiferentes ao lamaçal de futricas, fuxiquismos, fuxicalhas e factoides, os oposicionistas permanecem, a bem da verdade, unidos e ainda atentos às perseguições sofridas pelos ribamarenses (como se vê aqui  https://www.instagram.com/dududiniz_/reel/C40MUy1uB7m/). A 6 meses do pleito, grande parte dos munícipes não vê com bons olhos a manutenção do mandato de Júlio Matos em São José de Ribamar, como registrara AGÊNCIADENOTÍCIASBALUARTE em data retroativa( veja  https://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com/2021/03/bola-de-neve-na-terceira-maior-cidade.html ). Os clamores populares se acirram, desde muito, na percepção de que a administração do médico não conseguiu compactar as demandas comunitárias num projeto de gestão que fosse além do jogo da politicalha rasteira esbarrando, assim, em reivindicações ululantes como a vista em março de 2021(https://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com/2021/03/desespero-em-sao-jose-de-ribamar.html ).

Por estas e outras razões, o projeto oposicionista na terceira maior cidade representa, nos dias atuais, um livramento necessário indo de encontro a posturas solitárias, vaidades e intenções pessoais. A solidez da empreitada lança por terra qualquer transpiração ruidosa em torno de possíveis recuos. Trata-se de uma necessidade extrema de por sob segurança uma das mais importantes cidades do estado a partir desta eleição.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB