terça-feira, 5 de julho de 2011

                 
                    Coluna do Fernando Atallaia
          
             Reproduzida simultaneamente nos jornais A Tarde, Tribuna Popular Luminense e Portal do Maranhão
                           
                                      Política, Cultura e Economia
     
          Avenida principal do Tijupá Queimado em São José de Ribamar ganhará indicação
        
O presidente da câmara de vereadores de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas (PMDB), elaborou indicação de projeto que contemplará a avenida principal do bairro Tijupá Queimado, comunidade tradicional da cidade balneária. Nos últimos anos, a Rua Principal como é popularmente conhecida, vem sofrendo com os períodos chuvosos e a forte queda d’água, além de buracos e crateras que fizeram da rua uma via inacessível.

                       Adepol questiona trabalho desenvolvido por setores da Imprensa
       
O presidente da Associação de Delegados de Policia Civil do Estado do Maranhão-Adepol, Marcone Chaves Lima, questionou nas últimas semanas o trabalho desenvolvido por setores da Imprensa no Estado. As reclamações do delegado dizem respeito à greve protagonizada pela Adepol junto ao Governo do Maranhão, onde alguns veículos de comunicação tem anunciado apoio ao Governo em detrimento das reivindicações dos policiais.

                        Prefeita de Paço do Lumiar não reage a acusações de corrupção

A prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, vem protagonizando nos últimos anos o maior espetáculo de idas e voltas ao executivo daquele município. A fora a devassa realizada pela imprensa maranhense na administração de Venâncio, que atualmente é manchete no blog da ANB On Line(vê blog), a prefeita vive sob o risco de sua expulsão definitiva da titularidade do poder na cidade. Agora o Ministério Público Estadual (MPE) acusa a gestora de publicar leis municipais na imprensa oficial sem a prévia aprovação da Câmara dos Vereadores do município, infração prevista nos artigos 4° do Decreto Lei n° 201/67 e 319 do Código Penal – crime de prevaricação.

       
             Santa Cruz viaja a São Paulo e leva o reggae produzido no Maranhão na bagagem
   
 O cantor e compositor Santa Cruz foi à primeira vez a São Paulo a convite da intérprete Rita Ribeiro. O motivo? Rita havia se entusiasmado com a obra musical do artista, de quem gravou sua música mais conhecida: ’a Riqueza’. Artista do Movimento da Mobilização Social e Cultural Baluarte-MSCB, Santa Cruz viajou recentemente a Sampa para promover sua mais nova coletânea intitulada ‘Sonhando’, que traz pérolas de seu repertório como ‘Porto São José’, ‘Maroca’, e a já tão executada nas rádios de São Luis ‘Mercenários’.

              Reggae Gênese promete ser diferencial entre os eventos do gênero no Maranhão
        
A festa ‘Reggae Gênese’, prevista para acontecer esse mês na casa de eventos La Barca no Tijupá Queimado (São José de Ribamar), está causando muito burburinho naquela região. A primeira investida da produtora cultural BPC na cidade, o evento promete sacudir a população de São Luis e demais municípios da Grande Ilha. A produção do espetáculo de Reggae informou à coluna que os ingressos já estão quase esgotados. Então você que prestigia o ritmo jamaicano e umas boas doses de entretenimento inteligente e saudável, fica aqui a dica: não perca tempo!Entre em contato com a produção pelos telefones (98) 3237-9994/8719-5890 e reserve a sua entrada.



.

    

Um comentário:

  1. os delegados ja ganham ate muito bem ne e o pessoal que trabalha aqui em ribamar na prefeitura que nao passa de um salario minimo pra sustentar uma familia e barra viu brigado pelo espaço atallaia
    celso da cafeteira

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB