terça-feira, 5 de julho de 2011


Série Debates: Josivaldo Corrêa
 
Josivaldo Corrêa, 44, ribamarense, presidente do PCB no município de São José de Ribamar, professor, geógrafo pós-graduado em Gestão de Cidade, é um pensador e articulador político, que propenso às redefinições de uma política marxista pragmática e sistêmica, ousa pensar a conjuntura social em seus desdobramentos mais englobadores. Em 2010 Corrêa se lançou candidato ao Governo do Estado em uma prerrogativa que honra os ditames e a lógica do “Partidão” ao longo de toda sua história. Na cidade balneária, o professor (munícipe) questiona o modo pelo qual se faz política, nos mais diversos aspectos, desde o partidário ao humanístico. Nessa entrevista, Josivaldo Corrêa explica se há ou não oposição em São José de Ribamar. Claro, a partir do conceito de legitimidade.

Por Fernando Atallaia.
Da Agência Baluarte

ANB On Line – Como acreditar em uma oposição partidária concebida a partir de interesses pessoais que remetem ao alpinismo social daqueles que a compõem?

Josivaldo Corrêa – Nós do  PCB, não estamos numa coligação partidária, como todos pensam em Ribamar.
1. Estamos sim num processo político democrático, onde os partidos, as pessoas e os movimentos sociais, como instituição política, se colocam como oposição à forma de administrar do governo municipal.
2.  A frente de oposição ribamarense, não é uma coligação de partidos para a eleição de 2012. É uma expressão da vontade política, dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais comprometidos com a luta popular. É imperativo discutir a Cidade. E são estes que fiscalizam e fazem uma reflexão diferenciada dos aliados do Governo.
3.  Existe interesse pessoal sim, de todos os partidos envolvidos na Frente de oposição. Cada partido e movimento social integrantes têm seus valores éticos, políticos e partidários, estatutos diferentes e programa de governo para São José de Ribamar, e isso incluem lançar candidatos ao Executivo e ao Legislativo Municipal. Quanto ao alpinismo social daqueles que a compõem, não posso fazer juízo de valor. Isso é intrínseco de cada individuo participante.
O desejo do PCB é promover e divulgar o programa do Partido rumo ao Socialismo. Não é apenas um interesse eleitoral. Se as condições forem favoráveis, em 2012 lançaremos nossa candidatura sim. E vamos continuar a discutir os interesses da cidade.
4. Quanto à nossa participação junto à Frente, é importante salientar que o PCB  não deve obséquio a ninguém. É autônomo e busca a conscientização da classe trabalhadora e política. E tem uma proposta de governo socialista para o Município, com uma forte participação popular.
5. Não há um compromisso fechado do PCB, em fazer aliança para 2012. Até porque essa aliança só se consolidaria com o PSOL e PSTU, esse último ainda não se instalou em Ribamar. Mas, estamos mais preocupados mesmo é com a inversão dos valores políticos aqui semeados, estamos dando um basta às promessas fingidas e a tantos assédios midiáticos, obras monumentais temporárias, para seduzir aos conceitos do Povo.

ANB On Line- Existe oposição legítima em São José de Ribamar, aquela que é feita com envolvimento e comprometimento social comprobatório, que negue o circunstancial e a visão imediatista eleitoreira?

Josivaldo Corrêa- Em São José de Ribamar a tempo não há OPOSIÇÃO, apenas pose. Mas isso faz parte do sistema ou do cenário político atual para insurgir-se contra algo. Opor-se virou uma negociata. Vemos isso nos governos: Câmara, Das Neves, Julinho e Luís Fernando e continua com Gil e deve permanecer.
O conceito de Oposição é que não é compreendido. Oposição é a lucidez em luta diária contra o obscurantismo e a má forma de governança do Poder no Governo. Lucidez é enxergar e expressar com clareza os eventos e processos que infelicitam ao povo que vive subjugado por esse governo, nação. Nei Duclós. Grifo meu.
Oposição, portanto, faz parte da luta pela sobrevivência. Não se trata de encarnar o TUCANATO quando o PETISMO está no poder e vice-versa. Nem de bater no Governo ou Cutrim ou nos Sarney, ou só por que eles acumulam um cervo patrimonial e financeiro para sua descendência até a milésima geração. Somos oposição ao Sistema.
Se você acha que fazer oposição é simplesmente sair falando mal do governo você não imagina o quanto está enganado. A oposição é um instrumento fundamental na Democracia. Imagine como seria se todos pensassem igual, se ninguém reclamasse quando uma ideia ruim surgisse e simplesmente deixasse acontecer. A oposição esta aí pra isso, para apontar o dedo para o problema, na sua raiz, no cerne da questão.
Fazer oposição não é simplesmente sair criticando as pessoas e obras do governo. Antes de sair por aí reclamando, denunciando, seria bom tem um bom conhecimento prévio sobre o assunto, ouvir a opinião do outro lado, saber por que ele pensa diferente de você. Às vezes a questão é basicamente o ponto de vista de um dos lados. Portanto ser oposição é mais do que isso. É ter coragem de apontar os problemas que existem, sendo propositivo e conhecer antes de tudo o seu município, como conheço.
É possível fazer oposição com diálogo, ética e respeito, sem isso significar dependência e holerites no governo municipal. Não estamos atrás de escândalos, temos que evitá-los com sugestão, conscientização, transparência, equidade e quando possível com a altenança de poder. E isso tem sido nossa prática diária, junto ao Legislativo  e ao Governo Municipal.
 Precisamos acreditar que somos um município forte, um povo consciente, que aqui temos oposição, e posição, atitude, conhecimento, homens bons e íntegros, temos grandeza e vivemos dentro da legitimidade. Temos que fazer oposição com determinação. Para dar força, incentivar aos trabalhadores, valorizar os profissionais Ribamarenses e o povo.
Quanto ao que negue o circunstancial e a visão imediatista eleitoreira?
O conceito de oposição política é esse acima citado, já o de oposição partidária e eleitoreira jamais terá o seu caráter negado aqui. Os dirigentes partidários são seus motores propulsores. Tudo isso leva a uma conclusão: “os políticos elegem os políticos e não o povo”.

ANB On Line- O Sr. é candidato a prefeito, pelo PCB, nas eleições municipais de 2012?

Josivaldo Corrêa – Sou um militante, um soldado do partido comunista e essa decisão dependem da aprovação dos Comitês Central e Regional do PCB. Temos uma resolução Nacional a cumprir, vamos esperar. PCB não é um partido eleitoral, o PCB tem em sua missão a construção da revolução socialista. O PCB estuda sim a possibilidade de lançar candidaturas ao governo e ao legislativo municipal, que represente os anseios da classe trabalhadora de São José de Ribamar, pois entende que é preciso alternância do poder, modificar o sistema. Essa construção se dará na luta diária com o povo.
Vamos propor uma gestão diferenciada, onde o trabalhador tenha o seu próprio governo, um governo feito e governado por ele. E por Ribamarenses acima de tudo.
Não se pode mais sustentar um sistema político e econômico engessado, que jamais muda. Qualquer problema que acontece, a culpa é do eleitor, do povo. Nunca é do político que ele ajudou a eleger. A mentira é recorrente e quase tudo o que se propõe durante a campanha deixa de ser cumprido durante a gestão.
E mais, o marketing milionário decide as eleições. Urnas eletrônicas não são auditadas. Compra-se voto com bolsa família e outros programas sociais, holerites e inúmeros outros expedientes. O financiamento de campanha continua sempre da mesma forma, apesar das leis e do alarde que se faz em contrário. Empréstimos de empreiteiras e serviços. Voto do grotão “$”(transferências) que para uns, valem mais do que voto dos (munícipes), e conseqüentemente há sub-representação.


34 comentários:

  1. Nossa, show de bola, nota 10 essa entrevista, esse Fernando Atallaia é demais e o Josivaldo também está de parabéns, gostei e muito, você mostrou ser um político de verdade, conte com o meu voto e da minha família beijosss
    Rita de Cássia- Parque Vitória

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE, GOSTEI PRINCIPALMENTE DAS PERGUNTAS, MAS FALTOU VIU SEU FERNANDO ATALLAIA, FALTOU PERGUNTAR PRA ELE QUANTO FOI O VALOR QUE O GIL CUTRIM PAGOU PRA ELES DESSA FRENTE DE OPOSIÇAO MENTIROSA VENDEREM OS PARTIDOS, FALTOU O SENHOR COMO GRANDE JORNALISTA QUE É TER ESSA CORAGEM PRA PERGUNTAR ESSA VERDADE, PELO QUE EU SEI O ÚNICO POLÍTICO QUE FAZ OPOSIÇAO AQUI NA CIDADE É O VEREADOR ZÉ LIMA, O RESTO PODE JOGAR FORA QUE NAO VALE O QUE O GATO ENTERRA É SO APROVEITADOR
    SANDRO RIBAMARENSE- MORO NO MOROPÓIA

    ResponderExcluir
  3. Falar bonito é fácil , denunciar eles não fazem também tão tudo comprado, Zé lima esse já se vendeu tem muito tempo Sandro, tu não ta vendo o josivaldo ai comendo miúdo, já ta do lado deles é só ve nas respostas dele ai, isso ai não tem crédito nem opinião , até o Fernando atallaia eu não sei se ele já passou pro lado deles, josivaldo mostra tua cara até mesmo tua família já sabe que tu vai apoiar o Gil em 2012 meu amigo pq tu não fala a verdade pro povo, frente de oposição só se for La no Iraque pra gringo ver bando de calhorda
    j. Nunes- verdadeiro ribamarensee

    ResponderExcluir
  4. Eu espero que surjam novos valores na política, porque esses que estão ai não dá não, Gil cutrim, Julinho, os camara, so pilantra, assim a cidade amanhence mais não anoitece, vou votar é em gente nova, nenhum desses ai merece voto
    Ana Lúcia da vila kiola

    ResponderExcluir
  5. VAMOS PRAA ELES DESPREZO, FOME , DOR, DESESPERANÇA E ISOLAMENTO. VAMOS LEVAR PRA ELES ANULAÇÃO. NÃO VAMOS ELEGER. VAMOS TIRAE TODOS DO PODER A FORÇA E A MARRA SE FOR PRECISO. ASSIM TEREMOS VES, EU SOU O POVO E VOU MOSTRAR AQUI APARTIR DE HOJE A CORRUPÇAO DELES. VOU MOSTRAR AS FOTOS E ROUBALHEIRA DELES. RIBAMAR DOURADO TU VAI PRA CADEIA. TE PREPARA NONATO LIMA TUA MAMATA VAI ACABAR. BETO DAS VILAS EU TO DE OLHO EM TI A MUITO TEMPO. GIL CUTRIM E O ESCANDALO DA SENTENÇA MILIONARIA. TU SE LEMBRA? EU SOU O POVO E VOU FALAR A VERDADE AQUI APARTIR DE HOJE.COLAÇO, O TEU PT TA VENDIDO E TU SABE. FERNANDO ATALLAIA TU TEM CORAGEM MESMO? ENTAO DEIXA EU FALAR. TO APENAS COMEÇANDO. DA PROXIMA VEZ VOU MOSTRAR PROVA DO ROUBO DESSES QUE FALEI O NOME AQUI. ME AGUARDE POVO DE RIBAMAR EU SOU O POVO. V DE VINGANÇA É MEU NOME. EU JÁ FUI DO LADO DELES E SEI DE MUITA COISA. VOU DERRUBAR AQUI UM POR UM.VAMOS LEVAR A ELES DESPREZO E MORTE. CHEGA DE ROUBO. CHEGA DE ROUBO GIL CUTRIM. HENRIQUE QUEEN TU SABE DO QUE EU TO FALANDO NAO E? EU SOU O PROFESSOR E VOU ENSINAR A CARTILHA DA HONESTIDADE. MEU NOME É HONESTIDADE, TU SE LEMBRA ATALLAIA, EU NAO GOSTEI QUANDO TU DEFENDEU OS PILANTRAS NA TELEVISÃO. EU ASSISTI TUDO. TAMBÉM SOU INTELIGENTE E POSSO ESCREVER COMO TU. DESSA VEZ EU VOU USAR A COMUNICAÇÃO DO BLOG DE VCS. SE PREPARE. JUSTIÇA1 JUSTIÇA! jUSTIÇA1"
    V DE VINGANÇA/POVO

    ResponderExcluir
  6. Galera de Ribamar,

    Gostei desta reportagem Atatalaya, digna de um jornalista de respeito e as resposta do Josivaldo são cheias de ética e respeito, um verdadeiro estadista, dificil hoje de se encontrar, Parabéns Professor Josivaldo, cada dia te conheco mais, quero falar contigo pessoalmente teu partido parece que é sério mesmo, entrei no site do Pcb e vi o quanto é bastante legal, Atalaya, espero que continue a entrevistar os novos nomes de Ribamar, Valeu.
    Paulinho Boy

    ResponderExcluir
  7. Ribamarense,
    Falar a verdade às vezes incomoda. “dizem que falar bonito é fácil”, não sabe os despreparados que é difícil. É preciso ter decência, educação e o respeito. A ética está em falta.
    Veja o comentário do J. Nunes acima. Chega a ser deprimente. A falta de objetividade e analises. Quem está serviço aqui de quem? J.Nunes.

    Primeiro, “és” meu amigo” onde? Rsrsrs. dá onça. Já te convidei para ir à minha casa, para me mostra pra você que sou ribamarense, já te dei meu telefone e nada. Eu repito falar e denunciar é fácil. Difícil é provar né. Novamente te desafio a provar que vou apoiar Gil em 2012. Quanto a minha família te desafio a dizer quem deles ousou a falar por mim. Deixe de MENTIRA. Quem deve mostrar a cara é você.

    Segundo, tu não te convences que és pequeno neste discurso. Porém quero te dar uma chance para deixar de falar tolices, asneira. Me liga cara. Fundamenta teu discurso. Procura um alvo para brigar. Comigo ainda não está no nível. Respeite o Edil,e o jornalista: Zé Lima, Fernando Atalaia respectivamente.

    Todos em Ribamar me Conhecem, falta você vê a minha cara. Rsrsrsr. Vê se lê a matéria e faça analises e críticas sobre o teor da mesma e não da pessoa, pois, ainda não sou candidato a nada. Porém, acho interessante que gente que nem você democraticamente faça criticas, mas com zelo e propriedade. Não tenho o rabo preso a ninguém e nem a prefeitura. E não aceito inverdades. Liga-me á cobrar, vou aceitar. (98) 91852144, (98) 88412172, (98) 81086647. Se prepare melhor.

    Terceiro, estudar não é difícil é caro. Mostrar conhecimento e respeito é mais barato ainda. Faça aulas de decência e a educação virá junta. Paz, J. Nunes. Não te julgo. Mas tenho o dever de te informar melhor.
    Grato.
    Josivaldo Corrêa.

    ResponderExcluir
  8. Fernando Atallaia, você vai entrevistar o filho do Julinho ou não? Eles se esconderam mesmo? Eu já disse esse povo não faz oposição eles só aparecem em época de eleição e olhe lá só pra pedir voto de última hora e barganhar dinheiro pra eleição nas ultimas o Julinho ganhou 800 mil do Jackson Lago e depois ainda recebeu mais 300 mil todo mundo sabe em Ribamar dessa historia ai ele ficou devendo todo mundo na cidade as lideranças e ainda mentiru dizendo que foi assaltado esse Julinho é mala velha se ele fosse sério ele não se escondia mas anota ai Atallaia na hora da eleição 3 meses antes eles aparecem so pra pegar dinheiro de Afonso Manoel, do partido de Jackson e dos empresários, essa corja de Julinho são os piores ladrões que já existiram em Ribamar, e quem estiver do lado deles entra pelo cano, eu espero que você não esteja com o Julinho ate porque eu admiro muito o seu trabalho como jornalista, você não merece ser enganado grande homem.
    Paulo Henrique- Parque Vitoria

    ResponderExcluir
  9. Quema fala pelo júlio filho é o dr julinho e quem fala pelo gil cutrim é o luis fernando e o edmar cutrim esses dois sao dois meninos irresponsaveis que nao entendem nada de politica ribamar ta e perdida com eles por isso que a cidade nao vai pra frente
    ana claudia-vila sarney filho

    ResponderExcluir
  10. Também queria uma entrevista com o Julio Filho, queria saber sobre as propostas dele para Ribamar. Acho que todos devem ter a chance de se expressar e nós eleitores de analisar o que é melhor. Se o pai dele errou, com certeza ele não seria tão burro de cometer os mesmos erros. O que não pode é a prefeitura continuar nas mãos desse aí, o Gil Cutrim, pois esse todo mundo ja está vendo como é a sua forma de administrar. Por isso entre os dois ainda prefiro o Julio Filho que pode ser uma esperança de mudança. Teresinha- Sede

    ResponderExcluir
  11. ESSE CONVITE PRO FILHO DO JULINHO JA FOI FEITO PELO MENOS OU QUEM TA COM MEDO DE ENTREVISTAR ELE É O FERNANDO ATALLAIA PORQUE O FERNANDO GOSTA DESSE PESSOAL NÉ BEM ELE NAO VAI ENTREVISTAR PORQUE ELE SABE QUE ELES SAO BURRO
    CLAUDIONOR CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  12. se é pra entrevista o filho de julinho entao tem q entrevisttar o gil cutrim tambem
    nao pode olhar so um lado e depois tem q entrevistar o eudes que o candidato de luis fernando pra vice entrevista os candidato a prefeito e os vice tambe,m
    joao rodrigo da vila j lima

    ResponderExcluir
  13. Galera de Ribamar,

    Atallaya, Faça concessões este blog é nosso e as recomedações e indicações da população devem ser consideradas, O blohg deve sim entrivistar Julio filho, Zé lima, Eudes, Beto , Nonato lima, Colaço,e o próprio Gil Cutrim etc, nada de Mais. faça uma semana de debates com todos e asim teremos uma melhor compreensão, daqueles que conhecem a cidade.Valeu.
    Paulinho Boy

    ResponderExcluir
  14. acho que em 2012 a disputa pela prefeitura de ribamar vai ser acirrada por dois jovens candidatos: gil cutrim e julio filho. nós ribamarenses temos que analisar qual esta mais preparado e qual tem melhorias para a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. O GIL CUTRIM É O PREFEITO DOS RICOS, ELE NÃO GOSTA DE POBRE, NAS INAUGURAÇÕES ELE SÓ ANDA COM SEGURANÇAS, NÃO APERTA A MÃO DOS POBRES E SO FAZ OBRAS EM BAIRROS DE RICOS COMO PANAQUATIRA, ARAÇAGY, PARQUE VITORIA E COHATRAC.
    VAMOS ACABAR COM ISSO EM 2012? VAMOS ELEGER UM PREFEITO QUE TRABALHE PELOS POBRES!
    FERNANDO DO CENTRO.

    ResponderExcluir
  16. falando assim parece que ribamar so tem rico ora bolas prefeito tem que trabalhar é por toda cidade seu idiota e ainda é fernando ta ai atallaia teu chará burro ensina ele a pensar direito
    júlio césar da campina

    ResponderExcluir
  17. E aí, a entrevista com o Julio Filho sai ou não sai? Acho que o Fernando Atalaia poderia se pronunciar a respeito disso.... não sei não, parece que ele não quer se comprometer... ou essas entrevistas nesse blog tem interesse pessoal????????

    ResponderExcluir
  18. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRO ATALLAIA ENTREVISTAR O JULIO FILHO AQUI NO BLOG ASSIM NAO PODE SER ATALLAIA ENTREVISTA LOGO ELE E DEPOOIS O GIL CUTRIMM O POVO QUER VER OU TU QUER ENTREVISTAR SO QUEM TU QUER ?/ ABRAÇO DESCULPA AI SOU TE FÃ MAS EU TINHA QUE TE PERGUNTAR ISSO
    JÚNIOR MOREIRA DA VILA ROSEANA

    ResponderExcluir
  19. eu acho que esse julio filho é que nao quiz a entrevista ele nao tem nada pra dizer mesmo ele entende melhor de comercio que nem o pai dele eles sao repreesentante de pipoca
    j nunes vila oiteiro

    ResponderExcluir
  20. A ENTREVISTA PODE SER ASIM Ó QUAL E A ORIGEM DA PIPOCA?
    QUANDO E A EPOCA DO MILHO?
    QUANTO TA A PIPOCA NA SACA?
    FAZ ASSIM FERNANDO ATALLAIA QUERO VER SE TU TEM CORAGEM DE PERGUNTAR ISSOO
    CLOVES DA J CAMARA

    ResponderExcluir
  21. A entrevista é com o Julio Filho ou com o pai dele? Pois essas perguntas tem haver com o Dr. julinho e o candidato nào é ele. Acho que temos que da um voto de confiança, ninguem é igual a ninguem e não podemos falar mal de uma pessoa que não conhecemos. O que sabemos e conhecemos é a realidade de São José de Ribamar e não podemos deixar como está, por isso que estamos sugerindo essas entrevevistas. Vamos ser um pouco mais imparciais para o bem da nossa cidade.
    Janaina- Vila J. Camara

    ResponderExcluir
  22. Fernando Atallaia, não pode entrevistar o Júlio Filho não, ele é do lado deles e é da oposição da pipoca por isso que ele não entrevista assim ele não é imparcial como ele diz so quer entrevistar quem ele quer
    Sérgio da Vila J Lima, eu voto em Gil Cutrim

    ResponderExcluir
  23. ATALLAIA ATALLAIA TDB QUE ELE E UM GRANDE JORNALISTA MAS ATE HOJE EU SO VI ELE DO LADO DESSE PESSOAL QUE QUER FAZER OPOSIÇAO E NEM SABE FAZER DIREITO O OUTRO LADO DO GOVERNO ELE NAO ENTREVISTA NEM FAZ MATERIA PORQUE SEU ATALLAIA PROCURE VER ISSO VIU ISSO E UM PROBLEMA PRA UM GRANDE JORNALISTA COMO O SENHOR
    DENIS --MOROPÓIA

    ResponderExcluir
  24. O gil cutrim denis tb ele vai falar oq me fala esse nao manda no governo dele quem manda e o luis fernando e o pai dele boa noite
    santiago cohatrac velho

    ResponderExcluir
  25. Muito bem Santiago, concordo com vc. Isso porque vc não sabe da melhor: semana passada teve o aniversario de Luis Fernando na casa dele em panaquatira e ele falou pra quem quisesse ouvir que ja estava tudo articulado para a campanha de 2012 em Ribamar e que não tinha como Gil Cutrim perder. E o que pôde-se perceber é que Luis Fernando ja ia começar a treina-lo e instrui-lo. Gil Cutrim mesmo não abriu a boca!!!!!!
    Será que ta tão facil assim??????????

    ResponderExcluir
  26. Esse prefeito Gil Cutrim esta igual a roseana sarney, so propaganda enganosa e placas de obras fantasmas. São todos da mesma quadrilha de ladrões do dinheiro publico. como é que uma praça da biblia custa 1.600.000,00 (hum milhão e seissentos mil reais). sera que essa praça vai ter bancos de ouro? sera que o povo é besta?

    ResponderExcluir
  27. CADE A ENTREVISTA COM O FILHO DO JULINHO?? EITA POVO ENROLADOO
    GERSON PITI KIOLA

    ResponderExcluir
  28. gil cutrim tem uma equipe totalmente despreparada cheia de incompetentes e os vereadores dele que apoiam eles esses nao fazem nada por ele la na camara sao todos incompetentes ja to ate vendo gil cutrim perdendo em 2012 pode apostar tudo que voces quizrem é taca em 2012
    rodolfo vila titia roseana

    ResponderExcluir
  29. Olá galera.

    Pra lembrar a Rosena só ganhou a eleição porque houve mutreta em Ribamar em Paço e Raposa, emtaão vai tá tudo preparado para gil ganhar eleição em ribamar 2012.As urnas foram as úçlitmas a chegarem na contagem, e os indice de votos autorizado por presidente de mesa nas urnas de Paço e Raposa utralassou o desejado pelo TSE. e nada foi feito. Os sarneys e essa turma puxa saco daquyi de ribamar vaõ compra voto de novo. Esses vereadores são todos vendidos também, veja esewer discusso acima se isso for verade tem mututreta em vista;

    Muito bem Santiago, concordo com vc. Isso porque vc não sabe da melhor: semana passada teve o aniversario de Luis Fernando na casa dele em panaquatira e ele falou pra quem quisesse ouvir que ja estava tudo articulado para a campanha de 2012 em Ribamar e que não tinha como Gil Cutrim perder. E o que pôde-se perceber é que Luis Fernando ja ia começar a treina-lo e instrui-lo. Gil Cutrim mesmo não abriu a boca!!!!!!
    Será que ta tão facil assim??????????
    Paulinho Boy. Centro.

    ResponderExcluir
  30. EITA TURMA QUE GOSTA DE BOATO E MENTIRA VIU SEU PAULINHO PROCURE FAZER COMENTARIOS SERIOS VOCE TA PARECENDO UM MOLEQUE POLITICO NAO E POR AI NAO A POPULAÇAO DE RIBAMAR NAO E MAIS AQUELA DE ANTIGAMENTE NAO AS COISAS MUDARAM E PRA MELHOR SE O GIL GANHAR E PORQUE ELE TA PREPARADO MAIS PREPARADO QUE A SUA TURMA SEU PAULO COMEDOR DE PIPOCA
    CLOVES DA VILA ROSEANA

    ResponderExcluir
  31. Meus amigos esse paulinho girl´com certeza ele é algum cheira peido de vereador eu nunca vi ele criticar vereador e´so falar mal de gil cutrim e da prefeitura e da roseana ver se tu te acerta seu incompetente babao
    j nuness centro de ribamar

    ResponderExcluir
  32. gil e julio vai ser uma grande batalha que vença o melhor. agora quanto aos vereadores meus amigos temos que fazer uma mudança radical esses caras nao se preocupam com ninguem eles vao nos bairros no tempo da politica depois desaparecem e se voce fizer alguma cobrança ainda dizem que o vereador do bairro e fulkano ou ciclano que eles sao de outra area um desrespeito total que tal se a gente fizer uma campanha aqui no blog do atalaia tipo os caras pintadas pra colocar esse monte de vereador vendido pra fora e eleger quem realmente tem compromisso com as pessoas de ribamar.cada um faz um grito de guerra depois a gente escolhe o melhor e leva pras ruas e bairros de nossa cidade chega de vereadores furoes so assim eles vao aprender inclusive os novos que entrarem se vacilar a gente bota pra fora na proxima eleiçao meu grito de guerra vai ser saisaisai bando de canibais.e o seu valeu galera vamos arrepiar com esses vereadores de araque.

    ResponderExcluir
  33. no meu bairro tem um cara que faz e trabalha mais que todos esses vereadores ai juntos um cara do povo honesto digno e que nunca precisou se vender pra viver.quem se vende nao tem carater nem moral com o povo por isso que aqui o povo ja decidiu.vai ser uma grande surpresa esse cara inclusive ja andaram querendo bajular ele mais o cara nao se vende e firme e forte por isso nos o respeitamos tanto.como tal somos respeitados por ele.atalaia depois vamos querer que voce entreviste ele nosso bairro espera ansioso por enfim termos alguem de verdade aqui.abraço fique com nosso deus.

    ResponderExcluir
  34. A POLITICA EM RIBAMAR AINDA NÃO ESTÁ DECIDIDA COMO MUITOS FALAM, HAVERÁ AINDA MUITAS SURPRESAS, JÚLIO FILHO NÃO ESTÁ DESESPERADO, ESTÁ FAZENDO SUA CAMPANHA NA PAZ, É UM JOVEM SINCERO, QUE ELEITO IRÁ TORNAR UMA RIBAMAR PARA OS RIBAMARENSES E NÃO PARA LUDOVICENSES, NO ENTANTO O SEU PAPEL É CONQUISTAR VOTO A VOTO, ATRAVÉS DE SUAS PROPOSTAS E PROJETOS, A JUVENTUDE RIBAMARENSE DEVERÁ ANALISAR SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO, AGORA NÃO VAI EXISTIR CASSAÇÃO NA CALADA DA NOITE E NEM AO MEIO DIA NO DIA 07 DE OUTUBRO, VAMOS AGUARDAR A VITÓRIA, VAI SER UMA VITÓRIA ESPERADA POR MUITOS ANOS, DESSA VEZ NÃO TEM JEITO. É 65.
    É 65 É 65.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB