domingo, 7 de agosto de 2011

Banda 10.17 aposta em musicalidade original e fortalece a cena alternativa do Estado

Passeando por gêneros musicais como Rap, Funk, Reggae e Rock, a banda se prepara para lançar um disco demo; swing do grupo chama atenção pelos grooves bem colocados e letras marcantes

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
      
Ela vem de Paço do Lumiar e já começa a ganhar admiradores por onde passa.  A banda 10.17 formada pelos músicos Anderson (vocal), Rafael (guitarra), Eduardo(contrabaixo),  Júnior (bateria)e Dabliu Z(composições), mistura o melhor da cultura urbana aos acordes e intenções musicais frementes de nomes como James Brown e Red Hot Chilli Peppers, só para citar algumas referências da trupe.
     
Fundada recentemente, a 10.17 juntamente com as bandas Corpus S.A e Torre de Papel, integra a partir do ano 2000,  o melhor da cena musical contemporânea do Estado. No que se refere à pesquisa sonora e proposta musical original, a música ‘Estilo do Gueto’, de autoria do vocalista Dabliu Z, vem sendo tocada na rede mundial de computadores com grande aceitação.
    
Para esse ano, a banda promete um disco demo para o público amante da boa música. ‘ Estamos ensaiando com esse propósito e em breve lançaremos um álbum com nossas canções, tocamos somente músicas próprias e valorizamos a cultura e a pesquisa, o disco vem com músicas que são conseqüência de nosso trabalho musical,  o que queremos é levar uma mensagem positiva  ao público e claro divulgar aos irmãos o nosso som, afirma Eduardo, um dos idealizadores da banda.
  


Um comentário:

  1. O MAL DESSAS BANDAS DR FERNANDO ATALLAIA É QUE ELAS NAO ENCONTRAM ESPAÇO NOS ESTUDIOS E NAS GRAVADORAS EU FUI MUSICO MUITO TEMPO HOJE EU TENHO 47 ANOS JA TOQUEI COM GRANDES NOMES DA MPB MAS QUANDO UM PROFUTOR ENTREVISTA ESSAS BANDAS ELAS NAOS ABEM NEM FALAR DOS EU PROPRIO TRABALHO E A QUALIDADE MUSICAL DELAS É P´SSIMA OS MÚSICOS SÃO DESORGANIZADOS ENTAO MEU MESTRE PARABENS PELA MATERIA MAS EU ACHO QUE FALTA ELES CORREREM ATRAS DOS OBJETIVOS E DA QUALIDADE DELES EU OUVI A MÚSICA DELES AQUI NO YOUTUBE MESTRE ATALLAIA A MÚSICA É BOA MAS O VOCAL PRECISA MELHORAR MUITO
    JOÃO ADRIANO MAIOBAÕ

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB