quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oposição e problemas internos no grupo do prefeito podem dificultar projeto de reeleição


Por Robert Lobato

Há um chargão no Marketing Político que diz haver duas formas de um candidato perder uma eleição: uma é achar que já perdeu; a outra é o que já ganhou.
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), poderá incorrer na segunda forma, ou seja, perder a reeleição por achar que já ganhou.
O blog ANB On Line, editado pelo colega Fernando Atallaia, faz uma análise sobre o momento político atual em Ribamar e mostra que o atual prefeito não terá esse “refresco” todo nas eleições de 2012.
Prefeito Gil Cutrim: não terá facilidades para a reeleição
Ao contrário do que pode parecer, há oposição na cidade balneária de Ribamar. Ao menos três candidatos oposicionistas se movimentam para enfrentar Gil Cutrim. São eles: Arnaldo Colaço (PSB); Roberto Câmara (PTC) e Júlio Filho (PC do B), sem falar na possível candidatura de um nome do recém criado Partido da Pátria Livre (PPL) e ainda na possibilidade do PT também apresentar canditura para concorrer a eleição majoritária.
Entretanto, as oposições desejam criar um ambiente político que permita a unidade e consequente apresentação de uma única candidatura para enfrentar o prefeito Gil Cutrim.

CONTRADIÇÕES NO GRUPO DO PREFEITO

Não bastassem as várias candidaturas de oposição, o prefeito Gil Cutrim enfrenta ainda algumas contradições e alguns problemas que podem comprometer o seu projeto de reeleição.
Umas dessas contradições, por exemplo, é a indicação do vice na chapa do atual prefeito.
Gil Cutrim trabalha com a possibilidade de construir a candidatura de vice-prefeito com a Câmara Municipal, o que não agrada nadica de nada o grupo do ex-prefeito Luís Fernando, que tem planos diferentes e não abre mão dessa indicação.

Luis Fernando: não aceitará ser passado para trás pelo grupo Cutrim
Soma-se a isso, a atuação, ora nos bastidores, ora escancarada, do pai de Gil Cutrim, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, que é realmente quem costura os acordos políticos em nome do prefeito, e tenta a cada dia afastar a influência do chefe da Casa Civil, Luís Fernando, da cidade e da administração de São José de Ribamar.
Como se pode vê, não é tão confortável a situação política do prefeito Gil Cutrim, pois a postura de “já ganhou” associada com os problemas internos no “grupão”, podem vir a ser exatamente a causa de uma derrota que, para muitos, é tida como improvável. Mas não é bem assim não…



10 comentários:

  1. Essa matéria do Robert Lobato é muito interessante e tem toda razão o jornalista em sua forma de analisar os fatos. Eu tb concordo com o Gil, ele quer sim dá a vaga para um vereador pra ser o vice, mas o Luis Fernando quer porque quer obrigar o próprio prefeito a colocar quem ele quer. Quem não conhece o Luis Fernando que compre. Arrogante e mandão do jeito que ele é só o pai do menino pra ajudar ele nessa luta. Força Gil, coloque quem você achar melhor pra vice e mande Luis Fernando pastar fora. A câmara merece esse voto de confiança, temos vereadores preparados, suspenda a cabeça pra esse grupo de Roseana, você é jovem mais tem garra.
    Delcides Parque Vitória

    ResponderExcluir
  2. HOJE A NOSSA CIDADE É SÓ MÍDIA E NADA MAIS . SE OS AMIGOS VISITAREM OS BAIRROS E POVOADOS DE RIBAMAR TÁ UMA TRISTEZA SÓ , AINDA TEM GENTE QUE COMENTA A FAVOR DA PREFEITURA MAS O POVO REALMENTE ESTÁ PRECISANDO DE UM PREFEITO DE VERDADE NÃO ESSE AI QUE CAIU DE PARAQUEDA QUE NINGUEM CONHECE FORA LUIS FERNANDO E GIL CUTRIM
    CÉLIO DO CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  3. Felizmente ainda se vê algum jornalista motrando o outro lado. Gostei da matéria sr Robert, muito bem escrita. Parabéns!
    Lourdes Maria Panaquatira

    ResponderExcluir
  4. Ainda tarde ...do que nunca... toda essa turma Arnaldo Colaço do PT que agora é do (PSB); Roberto Câmara que era ..PDS,PTB,PDSB,PSDC,e agora e do (PTC) e Júlio Filho que era do PDT e agora é do(PC do B), Candidato da Partido da Pátria Livre (PPL) há tá então....Falta BOLA ROLOUUuuuu... do PQP. Prof. Joseval e Atalaia pelo PCB. João de Deus do PSOL... Magão pelo PPS...turma boa juntos. acho que eles não se misturam,,, quem será o químico da VEZ.
    Faço votos que isso se cumpra... quanto Gil Não é permitido para RIBAMAR???.. Coisa ruim é politico em época de eleição, haja paciencia para aguentar...
    Teremos tempo ainda para analisar essa panaceia em Ribamar.
    Paulinho Boy _ Centro.

    ResponderExcluir
  5. EITA PAULINHO TU FEZ UMA SALADA TÃO GRANDE QUE DEU ATÉ UMA CONFUSÃO MAS FOI ENGRAÇADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GOSTEI DO JEITO QUE TÁ EU ACHO QUE NÃO PIORA MAIS BEIJOSSSS
    ANA RUTH VILA ROSEANA

    ResponderExcluir
  6. Luis Fernando nessa foto ta parecendo o lobo mau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Célia da Matinha

    ResponderExcluir
  7. Oportunidade não é dada levando somente em consideração se o caboco é de Ribamar ou da China, o que se deve levar em consideração é se este tem um planejamento consistente e com metas claras para atingí-las. Essa história que o prefeito tem que ser da terra porque conhece as necessidade, não é regra geral, não é garantia de que iremos acertar ou que somente dessa forma o TODOS OS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDOS. Não é isso que mede sua competência, QUALQUER PESSOA pode e deve conhecer as necessidades de QUALQUER LUGAR, pois, em todas as cidades do país, sabemos que os principais problemas estão na área da saúde, educação e infra-estrutura. O diferencial estar em saber o grau de complexidade e emergência, ter um bom planejamento da verba pública e ser inteligente para firmar parcerias com o governo federal. Realmente o gestor majoritário de um município tem que ser inteligente e não necessariamente ser da "terra". Vamos fechar nossoS olhos e voltarmos um pouquinho há 7 anos atrás. Pode vizualisar como era este município? Quanto um professor ganhava? respondo 380,00 + 120,75. Hoje? Ah hoje, o menor salário é mais que 1000,00... vigias, motoristas,agentes de trânsitos, acs, médicos, enfermeiros, auxiliares, aosd, ganhavam pura e simplesmente seus salários, hj lhes são garantidos todas as gratificações da função, benefícios garantidos por Lei Trabalhista e contemplados com PLANOS DE CARREIRA. Toda gestão tem seus problemas peculiares, claro, mas não são essas peculiaridades mínimas que se devem levar em consideração afim de ter que mudar a rota de um návio que está chegando em seu destino.(CUMPRINDO SUA META). Não deixemos que jargões políticos-partidários como: caiu de pára-quedas,não é da terra, é filho desse ou daquele, nos tire do rumo que, NOTORIAMENTE(só não vê quem já morreu e que Deus os tenha)paralize por mais não sei quantos anos um município que em tão pouco tempo tem crescido a toda prova. Ainda se tem muuuuuuuuuuuuuuuito o que fazer, porém devemos crer que o melhor vai acontecer, pois já podemos contemplar, senão em nosso bairro, mais em um bairro vizinho que foi possível acontecer, então será possível no seu também. Reivindiquemos com sabedoria, inteligência as necessides dos nossoa bairros, da nossa gente. PRA FRENTE, MINHA GENTE!!!

    ResponderExcluir
  8. A Ericina puxou pra tia dela vereadora Marlene Monroe que baba o Luis Fernando sem pena e vegonha na cara é a Marlene com Luis Fernando e a Ericina babando o sapato do Gil- tdb que a gente trabalha na prefeitura Ericina mas menos... menos... assim já ta demais, a gente sabe que os nossos chefes tão roubando demais , você sabe disso e nós ribamarenses estamos indo é pra trás. pra frente só o povo de São Luis. baba menos família monroe. quem baba muito não tem valor.

    Danilo funcionário da prefeitura humilhado dia e noite

    ResponderExcluir
  9. ESSE GIL CUTRIM NÃO É UM MAURICINHO QUE VIVE NA LAGOA BEBENDO WISQUE IMPORTANDO E PAGANDO CONTA DE RESTAURANTE DE 20 MIL REAIS??? E O PIOR COM DINHEIRO DO POVO NESS EU NAO VOTAVA NEM QUE ME PAGUE
    HILTON RENASCENÇA 2

    ResponderExcluir
  10. Essa Ericina Monroe puxou pra mãe. A Marlene Monroe é a maior babona e puxa saco de aqui Ribamar Atalaia, baba o culhão do Luis Fernando dia e noite ohhhhh tristeza eagora a filha babando e lavando a cueca do Gil assim não dá
    baba baby
    baba
    Vamos babar
    menossssss genteeee!!!!!!!!!!!!

    Gustavo Jr Panaquatira

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB