quinta-feira, 1 de março de 2012

O Carnaval no Paço foi só Alegria

Por Lourival Oliveira

 No período momesco, a festa de maior tradição no Brasil, o carnaval invadiu as ruas da cidade de Paço do Lumiar, com os blocos de ruas e a programação promovida pela prefeitura do município.

Um dos mais animados dos últimos cinqüenta anos de emancipação política e a festa teve o tema: “O Paço só tem alegria.” O carnaval 2012 de Paço do Lumiar trouxe uma vasta programação e teve a abertura oficial no dia 17/02 e com a  grande novidade foi o “carnaval itinerante”, com a coordenação da secretaria municipal de cultura, esporte e lazer e com apoio da prefeitura, percorrendo as comunidades de Iguaíba, Pau-deitado, Porto do Mocajutuba, Maiobão e Sede. Com destaque para o trabalho do secretário de cultura Inaldo que levou a alegria para todas as regiões de Paço do Lumiar atendendo um pedido da Prefeita Bia Venâncio que se preocupou em garantir a alegria do povo luminense.
Participaram da folia de momo do município bandas locais  e famosas. Dentre elas: Bicho-terra, Jegue folia, Maquina de Descascar’alho, Banda Krakelê, Maria-Bebeu, Forrozão aperta o play, entre outras.
Durante os cinco dias de folia  o Viva Maiobão era só alegria.
Na terça dia 21 o a grande festa foi destaque no tradicional arrastão dos blocos em Iguaíba, que levou levou cerca seis mil pessoas as ruas das comunidades acompanhando vários blocos organizados com abadás e trios elétricos, eram uma média de 6 blocos organizados todos com apoio da prefeitura de Paço do Lumiar. Formou-se um concentração de blocos na entrada principal do Iguaíba e que arrastou toda uma multidão ate a praça da comunidade onde encerrou a festa com chave de ouro com muita alegria e diversão sempre contando com o aparato de segurança da Policia Militar do Maranhão.
O carnaval de 2012 foi um sucesso mas e os foliões luminenses saíram satisfeitos com a grande festa.

Um comentário:

  1. ATE QUE ENFIM UM CARNAVAL QUE PRESTE QUANDO ERA MABENES ERA SO BADERNA VALEU TIA BIA TAMO COM A SENHORA

    CESAR LIMA VERDE EU VOTO EM BIA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB