segunda-feira, 25 de junho de 2012





Agência Comunitária dos Correios será instalada no Parque Jair ainda este ano



Projeto de instalação de agência comunitária dos Correios no Parque Jair beneficiará mais de 17 mil habitantes de São José de Ribamar; de concepção do ativista e pré-candidato a vereador Marco Aurélio , projeto será implantado em parceria com o Executivo Municipal e a empresa de telégrafos


Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte



O certame realizado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Executivo Municipal para definir prazos e local de instalação de uma agência comunitária dos Correios no bairro Parque Jair em São José de Ribamar já foi devidamente protocolado na última quinta feira (21) na sede da instituição federal.



O secretário de administração da prefeitura, Rodrigo Valente, representou o Governo na audiência que marcou a definição das etapas que serão trabalhadas para a execução do projeto como um todo. A reunião com o diretor dos Correios Sr. José Lima Brandão foi sugerida pelo empresário Marco Aurélio e seguiu o organograma de implementação da agência, a ser gerido nas próximas semanas.



Em sentido horário: Marco Aurélio(autor do projeto), José Lima Brandão(diretor dos Correios) e Rodrigo Valente, secretário de administração da prefeitura municipal de São José de Ribamar: agência comunitária dos Correios será uma realidade no Parque Jair




De acordo com Marco Aurélio, o projeto já está em operacionalização e em muito pouco tempo a população do município já poderá desfrutar dos serviços de utilidade pública fornecidos pela agência. ’’ A parceria com a prefeitura foi fundamental em todo processo, agradeço a sensibilidade do Governo Municipal na pessoa do prefeito Gil Cutrim, nosso parceiro nessa empreitada e de todo seu secretariado’’, agradeceu Aurélio.

Processo de implantação- O projeto de implantação da agência comunitária dos Correios no Parque Jair assistirá a várias etapas, dentre elas: mapeamento e cadastro dos moradores locais e aumento da caixa postal já existente no bairro. Num segundo momento, a prefeitura municipal juntamente com os Correios promoverá uma campanha de conscientização visando uma maior compreensão dos serviços a serem oferecidos pela agência. Nessa etapa, o Governo Municipal disponibilizará mão de obra e a empresa de telégrafos treinamento de pessoal.




Já durante o andamento das etapas definidas, será posto para aprovação na Câmara Municipal, um projeto de lei que eleve o Parque Jair à condição de distrito no sentido de consolidar por definitivo a agência comunitária dos Correios no município. Outros bairros da cidade como Parque Vitória também serão contemplados com agências locais dentro do projeto maior de criação do Centro de Distribuição (CD) de Correspondências de São José de Ribamar. Uma prova de que o Poder Público e os órgãos de alcance social, unidos aos bons ideais e a projetos de alta envergadura podem contribuir para o bem-estar da população. E a contento!


3 comentários:

  1. Gostei do projeto agora Fernando Atalaia não seria o caso de fazer um projeto de reciclagem de lixo porque por onde a gente passa meu irmão o lixo esta presente na cidade, assim a prefeitura empregava o povo e também valorizava a cidade com limpeza de mas qualidade, é só uma sugestão, sou morador do Parque Jair e sempre leio seu blog.
    Carlos Júnior Parque Jair

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PARA O GOVERNO PELA ESSA LINDA IDEIA QUE BOM QUE VAMOS TER ESSA AGENCIA.
    OBRIGADO PESSOAL DE VERDADE
    LUCAS SÃO JOSE DOS INDIOS

    ResponderExcluir
  3. I as ruas q precisam de asfalto nada... Ei Gil o Parque Jair precisa de mas atenção.. Votamos em vc pra isso.. Pra melhoras.
    Thayse

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB