segunda-feira, 2 de julho de 2012

 

 

Programa de habitação rural chegará a São José de Ribamar




O Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR chegará a São José de Ribamar em breve dentro de uma parceria do empresário Marco Aurélio e prefeitura municipal; prefeito Gil Cutrim já abalizou a iniciativa



Por Fernando Atallaia


Da Agência Baluarte





O ativista social e presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Maranhão Marco Aurélio pretende trazer a São José de Ribamar um dos programas mais consistentes e englobadores da habitação no Brasil.



O Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR é uma das ferramentas do Governo Federal na luta pela democratização e acesso a moradia no País e vem sendo executado em diferentes estados e municípios brasileiros. Em São José de Ribamar a previsão é de que o Programa seja implementado ainda este ano.




Marco Aurélio(ao microfone) ladeado por Luís Fernando Silva(Casa Civil), Eudes Sampaio(secretário da Receita Municipal licenciado)  e Gil Cutrim(camisa vermelha ao fundo): programa de habitação rural será implantado em São José de Ribamar ainda este ano




Marco Aurélio aponta as razões para a implantação do PNHR. ''Além das milhares de famílias ribamarenses que serão beneficiadas, o PNRH visa preencher uma lacuna existente nessa área social aqui no município;expomos ao prefeito o organograma do projeto de implantação e  ele prontamente acenou a favor do Programa mostrando comprometimento com a população da cidade no quesito habitação'', afirmou Aurélio.




Com a vinda do PNHR a São José de Ribamar as famílias de baixa renda da terceira maior cidade do Maranhão terão uma oportunidade ímpar de acesso à habitação e moradia, bandeiras sociais do Programa. '' Estamos trazendo para o município um ganho de progresso sem medidas e certamente a população ribamarense será contemplada por um dos mais importantes e vitais programas de inclusão social do Governo Federal'', explicou o empresário.




De acordo com Marco Aurélio, a prefeitura do município encorpa o PNHR dentro de uma ação conjunta que envolverá os governos Federal, Municipal e Iniciativa Privada. '' Por se tratar de uma ação pragmática do Governo Federal, nós desejamos simplesmente operacionalizar o Programa juntamente com o Governo Municipal, que na pessoa do prefeito Gil Cutrim já nos autorizou a tomar as providências cabíveis em parceria com o corpo administrativo de sua gestão, para que desta forma possamos dar andamento ao PNHR e com celeridade'', concluiu.

Um comentário:

  1. Tomara que isso aconteça mesmo porque de promessa a gente já ta cheio
    Lucinda rua do bradesco, centro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB