sábado, 18 de agosto de 2012





MPF quer disciplinar circulação de veículos nas praias de São José de Ribamar





O município tem dois meses para apresentar projeto que regulamente a circulação de veículos nas praias do Meio e Araçagi.

Assessoria de Comunicação


Procuradoria da República no Maranhão










O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e o Ministério Público do Maranhão (MPMA) exigem que o município de São José de Ribamar solucione a situação do tráfego de veículos nas praias do município, especialmente nas praias do Meio e Araçagi. A prefeitura de São José de Ribamar tem dois meses para apresentar projeto que regulamente a circulação de veículos nessas regiões.




A circulação e estacionamento de veículos automotores nas praias (que são áreas de uso comum e de propriedade da União) vêm causando impactos ambientais para o município de S. José de Ribamar. O problema foi discutido em reunião realizada com representantes do MPF, MPMA e prefeitura do município, ocasião em que foram apresentados os laudos técnicos produzidos por profissionais da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e do próprio MPF, tratando dos impactos decorrentes da circulação de veículos automotores nas praias.




Ministério Público Federal: cidade balneária terá de regulamentar circulação de veículos




Durante a reunião, também foi destacada a necessidade de estabelecer normas adequadas para a resolução do problema, bem como a posterior implementação de medidas necessárias, por parte da prefeitura. As normas e parâmetros estabelecidos devem estar de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.






O prefeito de São José de Ribamar comprometeu-se a apresentar, no prazo de dois meses, proposta de disciplina para a circulação, estacionamento e controle de acesso dos veículos nas praias. A proposta deve considerar as peculiaridades de cada espaço e ser apresentada ao MPF e MPMA ao final do prazo estabelecido, para conhecimento e eventual discussão do seu conteúdo.

2 comentários:

  1. ATALAIA ONTEM EU COMPROVEI COMO O CANDIDATO QUE REPRESNTA O ATRAZO DA OLIGARQUIA SARNEY É FRACO!!!ELE INVENTOU DE CAMINHAR NA AVENIDA GONÇAVES DIAS PRINCIPAL CENTRO COMERCIAL DA CIDADE COM MEIA DÚZIA DE PESSOAS JUNTO COM ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA,FOI PURA DECEPÇÃO OS MORADORES DISSERAM NÃO,NÃO E NÃO.ELE TEM DEZENAS DE CARRO DE SOM, MAIS A CANDIDATURA NÃO DECOLA.EITA QUE ELE ANDA APERRIADO.KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o carro do Gil nessas eleições , a cada dia morrendo na praia...... MEU VOTO É CONSCIENTE É COLAÇO NA CABEÇA E NO CORAÇÃO


    Antonio Carlos Jardim Tropical é COLAÇOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB