domingo, 16 de dezembro de 2012

 
O discurso da unidade

 

Prefeitura e Governo Municipal conseguem em tempo hábil contornar suposta crise decorrente da queda do FPM e categorias trabalhistas mostram-se satisfeitas


Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online



A Prefeitura Municipal e o governo Gil Cutrim não têm do que reclamar. Em menos de um mês conseguiram através de reuniões, acordos e amplas negociações contornar a crise que se aproximara da administração pública de junho até aqui. As manifestações ocorridas nesse intervalo desencadearam uma série de reivindicações oriundas de categorias trabalhistas como Professores, Agentes de Limpeza e Guardas Municipais. Em todas as discussões e debates o Governo se saiu bem e ainda se mostrou apto a manter a relação dialógica com os representantes do funcionalismo público local.


De acordo com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças da prefeitura, Rodrigo Valente, o governo Gil Cutrim encerra o ano em clima de confraternização com os trabalhadores e funcionários públicos do município. ‘’ As categorias reconhecem que temos- de dois anos para cá- trabalhado incansavelmente visando melhorias e melhores condições de trabalho aos nossos profissionais; a gestão Gil Cutrim valoriza o funcionalismo público e está sempre aberta a buscar soluções que deflagrem o fortalecimento das categorias trabalhistas de nossa cidade’’, afirmou.
Rodrigo Valente, secretário de administração,planejmento e finanças da prefeitura municipal: crise contornada e projetos para 2013


Uma das últimas manifestações dos funcionários municipais, a assembleia geral organizada pela Associação dos Guardas Municipais de São José de Ribamar, vaticinou o esforço do Governo em driblar a suposta crise que já vinha se arrastando pelos confins da terceira maior cidade do Maranhão. O resultado, segundo Valente, foi positivo e a prefeitura acenou por mais uma vez em favor dos funcionários. ‘’ Uma assembleia geral incomum, pois a categoria respondeu às nossas explanações com aplausos e reconhecimento; obviamente que ainda temos muito por fazer, ficando decidido naquela ocasião que iremos a partir de janeiro arrojar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e ainda a Data-Base e outras vantagens aos servidores da área da Segurança; muitos guardas já voltaram aos seus postos de trabalho e essa conformidade no diálogo entre Governo e categorias trabalhistas mostra mais uma vez o quanto o prefeito e seu secretariado pensam o coletivo e as demandas de quem faz São José de Ribamar’’, pontuou o secretário.
 
Ainda segundo Rodrigo Valente, a prefeitura teve uma ação relevante na intermediação do acordo entre os agentes de limpeza e a empresa Limpel, obtendo êxito na mediação que solucionou o imbróglio que vinha gradativamente dificultando o pagamento dos servidores do setor. ‘’ A Prefeitura Municipal mediou e contribuiu para o esclarecimento da questão e a definição do acordo em prol dos agentes de limpeza, conseguindo assim assegurar o recebimento dos proventos dos funcionários para o dia 13 passado sendo que em momento algum fugimos a este debate e procuramos a contento satisfazer às expectativas de nossos funcionários diante da ausência de seus pagamentos’’, comemorou.


Projetos e conquistas para 2013- O secretariado da prefeitura espera, atualmente, por deliberações do prefeito Gil Cutrim(PMDB) para dá andamento às atividades e execução de políticas públicas para 2013, mas o secretário de Administração, Planejamento e Finanças do Executivo, acha pouco provável que se mexa no organograma ou mesmo no planejamento administrativo municipal. ‘’ Estamos num momento de análise da cidade e corroborando as ações; se o prefeito sugerir, indicar ou definir ações, o faremos como vimos fazendo; mas não sentimos essa necessidade de mexer na estrutura, ou repensar o organograma administrativo, temos um trabalho coeso em São José de Ribamar e a Gestão Gil Cutrim tem total compromisso com o povo do município o que nos dá muito tranquilidade nas tomadas de decisões, por se tratar de uma gestão que zela e preza pela responsabilidade social’’, ratificou Rodrigo Valente.

Para o funcionário público Oséas Carneiro, as negociações em torno das reivindicações dos servidores municipais alimenta certa esperança para os próximos quatros anos, devido a grande quantidade de compromissos assumidos pelo Governo junto às categorias. ’’ Até aqui, tanto professores, como guardas municipais e os agentes de limpeza compreenderam a situação pela qual passa o Governo, a queda do FPM, o enxugamento da máquina pública e outros desgastes, agora resta saber se o Governo irá assumir os compromissos feitos; em todo caso nossa cidade ainda continua valorizando o diálogo e isso é muito bom para ambos os lados’’, assinalou o servidor.


O Governo Municipal, por sua vez, caminha na direção do Programa de Governo elaborado para a campanha política deste ano e promete por em prática de forma fidedigna todas as elucubrações, ideias, propostas e projetos contidos no Programa. ’’ O Programa de Governo elaborado por nossa equipe contempla a população em todos os setores da gestão pública; foi elaborado minuciosamente e é afeito às exigências das comunidades, localidades e povoados do município, de forma que o Governo Municipal se pautará continuamente na execução do Programa, essa será a grande conquista do povo de São José de Ribamar já a partir de janeiro de 2013’’, assegurou Valente.

6 comentários:

  1. eu sou guarda municipal, e perdi a dobra de carga-horaria no mês de novembro,sabia q ia acabar um dia, mais o q revoltou a nossa categoria, foi porq fomos pegos de surpresa, sem dar tempo pra q nois nos programasse-mos financeiramente, muitos temos financiamento, emprestimos, contas a pagar q contava-mos com o dinheiro da dobra, mais ainda bem q depois de reuniões atravez de representantes da categoria, conseguimos amenizar iso e estamos confiantes de o prefeito cumpra com o q disse.

    ResponderExcluir
  2. É merecedor de reconhecimento a serenidade em que o secretário Rodrigo Valente vem conduzindo os entendimentos nas reuniões com os representantes dos servidores municipais, mesmo quando há contrapontos. Mesmo assim,as pessoas reconhecem o seu esforço para tentar solucionar o problema, ou chegar a um denominador comum para ambas as partes.
    Parabéns Rodrigo. Sempre Valente!
    Edson Carlos Sousa.

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONVENCEU. RODRIGO VALENTE FALOU BONITO E NÃO DISSE NADA. VALEW ATALLAIA.
    GUILHERME DO CRUZEIRO - FÃ DE FERNANDO ATALLAIA.

    ResponderExcluir
  4. Muito inteligente e educado, super preprado e honesto é assim o nosso secretário Rodrigo Valente pessoal, esse jovem político tem de tudo para ser um grande prefeito um dia, eu tenho é certeza.....

    Adriana Campina

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus...enquanto os servidores tiveram seus 30% de gratificação cortados, as gratificações dos secretários e secretários adjuntos já retornaram neste ultimo pagamento. Enqto recebemos uns caraminguás, O PREFEITO GIL CUTRIM E O SEC DE SAUDE RODRIGO VALENTE, ESTÃO EM VIAGEM Á DISNEY GASTANDO OS REAIS ACUMULADOS COM ESKEMAS DE LICITAÇÕES COM EMPRESAS DE AMIGOS.......MUITA SACANAGEM MESMO.

    ANONIMA

    ResponderExcluir
  6. SÃO JOSE DE RIBAMAR JAMAIS SERÁ A MESMA DEPOIS DESSE MOCINHO....AGUARDEM........AINDA VEREMOS MUITA SUJEIRA...POIS SE NÃO SABEM, O MUNICIPIO ACUMULA UMA DIVIDA MILIONÁRIA, PARECIDA COM A DE SÃO LUIS, QUE SÓ NÃO É DIVULGADA....NÃO TEM NADA NA PREFEITURA: FALTA ÁGUA(OS SERVIDORES FAZEM VAQUINHA P COMPRAR ÁGUA), NÃO TEM PAPEL, MATERIAL DE LIMPEZA, CAFÉ...NADA, MAS ESTÃO FAZENDO FARRA COM SALÁRIOS DE 6 MIL PARA OS AMIGUINHOS DO PREFEITO, TODOS DE SÃO LUÍS E FAVORECENDO LICITANTES ATÉ DE OUTROS ESTADOS(QUAL SERÁ O INTERESSE?)É UMA FARRA SÓ......ABRAM O OLHO, INVESTIGUEM!

    EX-FUNCIONÁRIO (GRAÇAS A DEUS, SAI ANTES DO BARCO AFUNDAR)

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB