quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘CLARA’ DA OBRA INÉDITA ODE TRISTE PARA AMORES INACABADOS DO POETA E JORNALISTA RIBAMARENSE FERNANDO ATALLAIA

Clara
Para Clarice Lispector, Lucy Teixeira, Ceres Fernandes e Fernanda Young

Clara
De repente o desfolhado aos ventos doa
Minharazãosuicidaemampolas
E háum mundo que não vi

Clara
Destoa meu soul nas alturas
Qualquer estopim acesso em matéria pura
Pedra no futuro e montanha viva

Que aintriga há de tornar-nos vítimas de uma colheita sem enxadas
Rumina nos cinzeiros um acorde angustiado
E aestrada desse mundo nos corta em enxertos
Quais Vermes que merecem ser execrados

Cala e para
Que a clareza da palavra no amor nos confundiu
E os homônimos pálidos da fragilidade
Mataram a todos de uma só vez

Adeus luzes e chaminés!
Há um sinal de invernos entre os enamorados

Clara
Noite queimando jardins prostituídos
Somos desde há muito instituídos
Pelos barcos que sopram no viés

Saiba
O que parece belo guarda monstros e adversários
Translúcido o desejo impera na cegueira e há ojeriza ao sincero
E coladas às bocas a noturna felicidade nos leva

Chega de flores e anelos
O amor perdeu

Eis que chega o tempodo epidérmico em todas as falas vociferar
Num clamor oculto de espera
Clara
Solta o veneno extingue a ética e me beija


2001







NOTAS RÁPIDAS

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

PPS se fortalece na cidade e articula eleições de Outubro

O presidente do PPS em Ribamar, Marco Aurélio, já articula junto às demais legendas oposicionistas no sentido de formar um bloco que apresente propostas para o município. Aurélio segue as orientações da Executiva Estadual que delibera a partir dos conceitos socialistas do partido. Ao que tudo indica, o PPS veio para somar ao debate de questões pertinentes à realidade de São José de Ribamar, onde ainda se vê a forte presença do descaso em setores essenciais da gestão pública, a exemplo da Educação, Saúde, Cultura e Infraestrutura.

Arnaldo Colaço visita comunidades ribamarenses da zona rural

O pré-candidato a prefeito de Ribamar pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB, Arnaldo Colaço enfrenta atualmente uma maratona de encontros políticos na zona rural da cidade balneária. O objetivo? Fortalecer a candidatura a prefeito até outubro. O postulante da sigla socialista já reuniu com lideranças políticas nos bairros Vila Sarney Filho, Jardim Tropical, Rio de São João, dentre outros. ‘’ Minha candidatura é irreversível’’, afirma Colaço.

PDT de Dr. Julinho não responde por bloco oposicionista unificado

O Partido Trabalhista Brasileiro-PDT, do lendário Dr. Julinho, em São José de Ribamar pode incorrer no risco de isolamento voluntário. Numa época em que os partidos de esquerda já trabalham no front da representatividade frente à reeleição do atual prefeito, Dr. Julinho ainda não quebrou a obstrução que impede o PDT de dialogar e unir com outros partidos rumo ás majoritárias. A fora a ausência da sigla no embate/debate das eleições deste ano, ainda pesam sobre o ex-prefeito e presidente municipal do partido trabalhista, o fato de várias lideranças suas, incluindo os vereadores eleitos Henrique Queen e Artuzinho, terem migrado para o grupo Cutrim nos últimos anos.

Secretários de Governo podem se lançar candidatos para fortalecer Gil Cutrim

A indefinição em torno do nome que comporá a chapa como vice no grupo do atual prefeito chegará ao fim em breve. Já se ventila nos bastidores, o nome de Rodrigo Valente(secretário de administração da prefeitura) como sendo o contemplado. Preteridos e rejeitados, alguns vereadores da base aliada do governo terão de conter-se à reeleição para vagas na Câmara, onde a disputa será acirrada. Em contrapartida alguns secretários do Governo Municipal, como é o caso de Frédson Fróz e Eudes de Sampaio devem dar a mão à palmatória para arriscar assentos no Legislativo. Uma fonte segura informou ao blog, que a meta da atual administração é consolidar a gestão Cutrim na Câmara, através de nomes confiáveis pertencentes ao Grupo.

Cresce audiência e credibilidade de ANB Online em Ribamar e todo Estado


A Agência de Notícias Baluarte, através do blog oficial ANB Online, vem recebendo inúmeras ligações de diferentes comunidades de Ribamar e de vários municípios maranhenses. Parceira de 49 portais de notícias de Jornalismo Online, incluindo blogues e saites, e ainda de 16 jornais impressos do Estado e mais 9 programas de rádio, a ANB Online vem experimentando uma audiência espetacular na região da Grande Ilha( Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e São Luís)em razão de suas postagens sempre repletas de qualidade e informação. São matérias de Política, Cidades e Cultura que estão fazendo a cabeça do leitor maranhense e brasileiro dia após dia. Parabéns à equipe de ANB Online e principalmente aos comentaristas e assíduos internautas do maior blog de São José de Ribamar.

N° de visitas

relogio

Facebook

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB