quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
 
 
Agricultores ribamarenses recebem certificados de cursos de capacitação
 
 
Somente no ano passado, mais de 300 produtores familiares foram beneficiados com os cursos oferecidos gratuitamente pela administração municipal
 

Agricultores das comunidades Itapari, Vila Julinho, Santa Maria, São Paulo, São Braz e Macaco, Mata e Jussatuba, todas localizadas no município de São José de Ribamar, receberam certificados de conclusão de cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

As capacitações buscam atender demandas levantadas junto às comunidades atingindo diversas áreas na formação. Somente ano passado, mais de 300 produtores familiares foram beneficiados com os cursos de capacitação nas áreas da Avicultura Básica, Suinocultura, Piscicultura, Produção de Mudas, Processamento de Alimentos, Irrigação, Bordado e Ponto Cruz, dentre outros.
Pedro Oscar, secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento da prefeitura municipal: certificados

Todos tiveram carga horária variando de 24 e 40 horas e foram oferecidos pela prefeitura em parceria com o SENAR e SEBRAE objetivando fortalecer a agricultura familiar e a pesca artesanal desenvolvendo maior eficiência nas atividades afins e repassando mais conhecimento para os produtores.

O agricultor familiar Orlando dos Santos Gomes, morador da Vila Dr. Julinho e que participou dos cursos de Avicultura e Suinocultura, disse que as capacitações são de suma importância para o conhecimento do agricultor e que contribuem para o crescimento do trabalhador do campo.

A qualificação profissional é mais uma etapa para melhorar a renda familiar, aumentar o conhecimento técnico e a qualidade de vida da família rural ribamarense, considerando, ainda, que a prefeitura oferece assistência técnica gratuita de profissionais especializados, distribuição de sementes e insumos agrícolas, acesso ao crédito e apoio à comercialização.

Para este ano de 2013, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI), executará novas ações de fortalecimento da agricultura familiar e sa pesca artesanal no município.
 
 
 
 
 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

Um comentário:

  1. Atalaia a fabrica de poba de fruta ta parada e sem funcionar, isso dar uma matéria ou não, foi muita mídia nessa fabrica pra nada sio.
    claudinho sou agricultor do bairro panaquatira

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB