domingo, 27 de janeiro de 2013
 
 
Governo Municipal autoriza construção de Creches Municipais em tempo integral
 
 
 
Governo também entregou, nesta sexta-feira (25), duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento no setor municipal de saúde de São José de Ribamar.

 
O Governo Municipal, através do chefe do Exeutivo de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), autorizou, nesta sexta-feira (24), a construção de cinco Creches Municipais em tempo integral nos bairros São José dos Índios, Novo Cohatrac, Alto do Turu, Matinha e Miritiua. O Governo também entregou duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento no setor municipal de saúde.

As obras de construção das unidades públicas educacionais terão duração de um ano e estão sendo custeadas com recursos federais (cerca de R$ 5 milhões), através do Ministério da Educação. Cada Creche Municipal terá capacidade para atender até 120 alunos, com idade variando entre quatro meses e cinco anos, e será dotada de toda a infraestrutura necessária (salas de aula, anfiteatro, playground, pátio coberto, refeitório, acessos para portadores de necessidades especiais, dentre outras) para oferecer educação de qualidade aos ribamarenses.

A construção das novas Creches Municipais reforça, ainda mais, o sistema educacional em tempo integral de São José de Ribamar, que já possui as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II, construídas, equipadas e mantidas com recursos próprios da prefeitura e que formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

“Nossa administração continuará buscando parcerias com os Governos do Estado e Federal no sentido de formalizar mais parcerias que beneficiem o povo ribamarense”, afirmou Gil Cutrim.

Para o comerciante José de Ribamar Fonseca, morador da Matinha, a implantação das Creches Municipais em tempo integral é mais uma ação importante da prefeitura que visa, além de oferecer educação pública de qualidade, beneficiar muitos pais e mães da cidade. “Nossos filhos irão ter acesso a uma educação de qualidade, além de permanecer em um ambiente saudável e tendo acesso a uma ótima alimentação, por exemplo. Mais uma vez, o prefeito Gil Cutrim dá exemplo de compromisso com a coisa pública”, disse.


Também participaram da solenidade de assinatura das ordens de serviço os vereadores César Vieira (PSDC), Antônio Augusto (DEM), Negão (PMDB), Valberlena (PSDC) e Lindoso (PT do B).







Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR.

3 comentários:

  1. Atalaia uma atenção especial do seu blog para a falta de luz e hospital na vila Marlene, essa vila não tem um projeto de um vereador, e completmente abandonada e tem o nome de uma vereadora, precisa de atenção e acabar com essa falta de respeito com o povo o mesmo acontece no parque das palmeira

    Francisco neves sou comerciante

    ResponderExcluir
  2. E será se o cache é do tamanho dos cache que eles pago pras bandas de fora professor atallaia? quero ver o valor hehehe
    Júnior Fá sou músico e moro no panaquaTIRA

    ResponderExcluir
  3. ATALAIA
    EU QUERIA SABER DA ONDE A PREFEITURA TIRA ESSES RECURSOS PROPRIOS PARA O LICEU, PELO QUE SEI A PREFEITURA DEPENDE TOTALMENTE DO ESTADO E GOVERNO FEDERAL, POIS A ARRECARDAÇÃO NÃO DÁ NEM PARA PAGAR O SALARIO DOS VEREADORES.
    LUIZ FELIPE - CRUZEIRO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB