quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

 

Prefeitura vai transferir 50% das verbas do carnaval para Saúde em São Luís

 

Decisão foi tomada após agremiações anunciarem veto à desfile.
Anúncio foi feito na noite de quarta-feira (16).



Do G1 MA




A Prefeitura de  São Luís anunciou, nesta quarta-feira (16), que 50% das verbas destinadas ao carnaval vão ser transferidas para a pasta da Saúde. Segundo a Secretaria de Comunicação do Município, a decisão foi tomada logo após as entidades que representam as escolas de samba e blocos tradicionais da capital informarem que não vão participar do desfile na Passarela do Samba este ano.


A decisão das agremiações carnavalescas veio depois que a Secretaria Municipal de Cultura anunciou que destinaria R$ 2 milhões ao carnaval deste ano. O montande deveria ser utilizado para custear a estrutura de funcionamento da passarela, bem como higienização, segurança, sonorização, cachê dos jurados e iluminação. O valor, porém, é insuficiente para o pagar os cachês solicitados pelas escolas de samba e blocos tradicionais.


Com isso, a União das Escolas de Samba do Estado do Maranhão (UESMA), a Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e a Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA) anunciaram, nesta quarta (16), que não vão participar do carnaval.


Ainda assim, a prefeitura disse que vai garantir a realização do carnaval na capital. Nesta quinta (17), o Baile da Corte elege o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2013. Com o tema “São Luís, Capital Brasileira da Alegria”, a festa começa às 21h, no Patrimônio Show, na Praia Grande. A entrada é gratuita.


A transferência do dinheiro corresponde a uma injeção de R$ 1 milhão no orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ao lado da Educação, a pasta é uma das que mais apresentaram problemas orçamentários no início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Na semana passada, o diretor do Hospital Socorrão I, Yglesio Moyses, fez um apelo por doações de alimentos para os pacientes nas redes sociais, resultando em uma arrecadação de quase duas toneladas de comida.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB