segunda-feira, 8 de abril de 2013

A fugidinha

Vereador Djalma do Partido Social Liberal é recordista em desculpas esfarrapadas no plenário da câmara de vereadores de São José de Ribamar. Ele usa a fé para se ausentar das sessões.   



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com



Segundo a Bíblia, os poderes públicos são constituídos por Deus. O vereador de São José de Ribamar, Djalma (PSL) conhece bem essa verdade, mas tem abusado da premissa e da confiança da população ribamarense por mais de 10 anos de mandato. Quem assiste às sessões da câmara municipal às terças e quintas-feiras já se acostumou às frequentes ‘’fugidinhas’’ de Djalma do plenário daquela Casa Legislativa, não raro, em todas as edições das sessões realizadas na última década.



A desculpa é a de sempre. Djalma por mais uma vez precisa sair em meio à sessão para ir à Igreja. Habituado a essa alegação, o vereador já ganhou a simpatia de seus demais pares, que veem no procedimento do legislador evangélico uma característica de sua rotina e a aceitam. A conivência é vista com estranheza pelos ribamarenses, que pensam bem diferente dos vereadores de São José de Ribamar. 
Djalma

Vereador Djalma: fé, sessões da Câmara e fugidinhas

Nas redes sociais, a insatisfação com a conduta de Djalma tem sido geral e vem mobilizando o município pelos quatro cantos. Em contato com nossa Reportagem, a professora Zélia Soares, residente no Parque Vitória, foi enfática ao analisar o caso. ‘’É fácil de entender, a população de Ribamar paga o salário dele para ele não fazer nada, isso que é mamata e das boas, um vereador que é eleito para representar o povo e se utiliza de assuntos pessoais para sair durante o andamento das sessões, isso mostra o total desinteresse do Djalma pelos eleitores e pelos direitos da população que o elegeu’’, analisa a docente.


Confundindo alhos com bugalhos, Djalma não tem sabido separar assuntos pessoais de sua função pública e não faz questão de esconder o seu desinteresse pelas sessões da Câmara. A estudante universitária Lícia Cabral, moradora do bairro Panaquatira, critica o posicionamento do vereador. ‘’ É uma grande molecagem o que ele faz, votei nele, mas nunca mais, eu disse nunca mais vou votar nesse moço, como vamos eleger um vereador que não estar nem ai para o povo? Djalma sai no meio da sessão sem ligar pra nada, isso que é zombar da cara do eleitor, é uma vergonha’’, aponta Lícia.



A equipe da Agência Baluarte tentou contatar o vereador Djalma para obter esclarecimentos sobre os fatos, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação havia sido atendida. Mantivemos contato com uma Fonte ligada à câmara de vereadores de São José de Ribamar e a mesma afirmou que para encontrar o vereador na Casa teríamos que chegar antes do andamento das sessões, momento em que Djalma se ausenta como de costume. Nas últimas semanas, por conta dessas incertezas, ANB Online tem encontrado dificuldades para localizar o vereador. Nossa equipe nunca sabe se ele estará na Câmara ou na Igreja.




 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB