terça-feira, 7 de maio de 2013

Codevasf investirá R$ 8,3 milhões em coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos
 

A implantação de sistemas públicos de coleta, tratamento e destinação final de resíduos é uma das prioridades da Codevasf. A ação faz parte do Programa de  Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba. Em 2013, a empresa deverá investir cerca de R$ 8,3 milhões com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os Investimentos serão utilizados na instalação de aterros sanitários e elaboração de projetos para manejo e disposição adequadas de resíduos, encerramento de lixões e aquisição de equipamentos para operação adequada de aterros.
 

Cento e oito municípios serão beneficiados em Alagoas, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Maranhão. O objetivo da ação é aumentar a qualidade da água das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba, por meio da erradicação de focos poluidores. Entre os aterros sanitários já implantados pela Codevasf estão o de Ibimirim, em Pernambuco; e os de Janaúba, Curvelo e Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Na Bahia, também foram concluídos os serviços de remediação ambiental do lixão de Juazeiro e em Alagoas, está em execução um aterro regional em Olho d'água das Flores.
 

Além da instalação de aterros sanitários, os investimentos também são direcionados para aquisição de equipamentos para uso nesses locais; construção de aterros para resíduos de construção e demolição; implantação de unidades de compostagem e triagem, bem como ações de remediação e encerramento de lixões.





Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Codevasf-Governo Federal. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB