terça-feira, 11 de junho de 2013

 

PATRIMÔNIO DO DESCASO
 
Além dos buracos, dejetos tomam conta da cidade de São Luís

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

Ratos. Dejetos. Ratazanas e Ratos, novamente. Lixo entulhado e toda sorte das chamadas ''benesses holandianas'' proporcionam à capital do estado uma enxurrada de desprezo e descaso nunca antes vistos nos bairros da tão ovacionada cidade Patrimônio da Humanidade. O título estacionou no papel.

Os fatos justificam a lamentável paisagem. Nas últimas semanas, blogs da ilha registraram ratos em passeio turístico pela feira da Praia Grande, local exponencial da cultura maranhense. Na histórica praça João Lisboa uma cratera do prefeito Holandinha chama atençao de turistas e crianças, que fogem para não serem abduzidos por tamanho buraco.
 
Foto: BURACO OFERECE RISCO
Um buraco tem causado transtornos na Praça João Lisboa, em São Luís. Segundo os frequentadores do local, a falta de infraestrutura da praça afasta os visitantes e causa problemas para quem reside nas proximidades. Como mostra as imagens do jornalista Miguel Nery, da TV Mirante, o buraco, que fica próximo de um dos abrigos da praça, acumula lixo e esgoto, além de ser um risco para quem frequenta o local.
Cratera ameaçando abduzir ludovicenses na praça João Lisboa
Nem as orlas marítimas que servem-mesmo que decrepitamente-, ao banho e suposto entretenimento das comunidades de São Luís e de visitantes de outros estados fogem à regra do abandono administrativo holandístico. A praia da Ponta D'areia como exemplo, onde o banhista para chegar ao mar terá que passar necessariamente por carradas de lixo despejadas pelas caçambas da prefeitura dos Holandas. 

Foto: PRAIA DA PONTA D' AREIA VIROU REDUTO DE LIXO,RATOS E BARATAS!

A praia Ponta D' Areia que geograficamente se conceitua nos manuais como uma verdadeira RESTINGA, levando em consideração suas características e peculiaridades geomorfológicas que descartam as tão usadas referências de "península'' e ''praia'' pelos meios de comunicações , empresas , órgãos governamentais, profissionais da área do turismo, descomprometidos com a verdadeira informação bem fundamentada.
Eu,por outro lado, quero oferecer boa informação conceituada, bem elaborada, bem estruturada,busco fazer a diferença com argumentos realistas, concretos e legítimos, como este aqui.Onde a calçada da praia serve de container e lixão a céu aberto durante um final de semana inteiro manchando aquela que deveria ser um cartão-postal para os turistas e frequentadores locais da nossa querida cidade. Isto é inaceitável numa zona privilegiada pela indústria hoteleira,assim como pela grandes construtoras, pelo fato da RESTINGA da Ponta D' Areia se localizar ao lado da Laguna da Jansen, Av.Litorânea e está a poucos km do Centro Histórico Cultural e Administrativo da capital do nosso Estado.

RESTINGA DA PONTA D' AREIA ou PRAIA ou PENÍNSULA, pesquisem sobre este tema!
Lixo despejado na praia da Ponta D'areia em São Luís
A equipe da Agência Baluarte foi às ruas conversar com alguns turistas que desconheciam a triste realidade que São Luís vem enfrentando nos últimos meses e foi surpreendida por muitos desabafos. O catarinense Júnior Salles, confessou que nunca tinha visto tanto descaso em seus 46 anos de existência.

'' Tenho 46 anos de vida, viajo o Brasil todo e nunca tinha visto tanto rato e lixo espalhados numa cidade como vi aqui em São Luís, já comprei as passagens de volta e tirei a cidade do meu roteiro, São Luís pra mim nunca mais, esse prefeito de vocês(Holandinha) além de péssimo é um gestor completamente sem noção, liguei para minha família em Santa Catarina avisando do meu retorno, aff'', desabafou o turista vitimado.
Ratos de Holandinha se preparando para atacar a população

Nas redes sociais, a administração de Holandinha, conhecida pelas donas de casa e mulheres ludovicenses como a gestão do ''prefeito carminha'', uma alusão à novela global Avenida Brasil, é motivo de descontentamento generalizado. Internautas que não podem expressar suas opiniões na mídia ''comprada'' pela prefeitura da capital criam páginas de desabafo e sem ter a quem recorrer pedem desesperadamente por uma terceira via como solução. É a resposta de toda uma população a um prefeito que nunca teve nada a oferecer mas que apregoou durante campanha ''mundos e fundos'' como dizem os ludovicenses. Lamentável!



 

6 comentários:

  1. Tá saindo o pior prefeito que São Luis ja teve seu Atalaia, esse cara encheu de mauricinho e patricinha a prefeitura botou os cara tudo la so pra constar a prefeitura de sao luis amigo é curral eleitoral isso sim so menino novo em secretaria nota zero pra ti holadinha carminha
    carlos fonseka bequimao materia blz

    ResponderExcluir
  2. TA PIOR DO QUE O CASTELO QUE ELE FALAVA MAL AH QUER SABER GENTE???????? VOLTA CASTELO VOLTAAAAAA
    SARA VILA EMBRATEL OLHEI ESSA REPORTAGEM NO FACE

    ResponderExcluir
  3. Fernando Atallaia é a mais pura verdade mas eu acho que Castelo já passou, sou a favor dessa terceira via até porque Holadinha com esses secretários dele não farão nada pela nossa sofrida São Luís. Felipe Camarão, o Arthur e Alan Kardec já cairam- essa gestão de Holandinha começou mal e continua mal. É uma vergonha.

    Professor Rodrigo Vicente - São Franscisco. rovr@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. tapa buracooo e so que eles fazem ate o NOME É FEIO E RIDICULO TAPA BURACO ESSE HOLANDINHA DA CARMINHA É MUITO E SEM FUNDAMENTO CARA VAZIO DESSE SEM IDEIA PRA NADA PROCURA FAZER E ESTRADA CONSERTAR RUAS ASFALTAR AVENIDA SEU CARMINHA DE UMA FIGA FICA COM ESSE TAPA BURACO PRO TEU QUINTAAL KKKKKKKKKKKK
    RUTINHA PEDAGOGIA FACULDADE FAMA

    ResponderExcluir
  5. Eita porra mano, nunca que eu saio de belém pra ir num lugar desse...
    César Adriano Belém-Pará cidade maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Eita! que São Luis está jogado ás cobras, quer dizer aos ratos, rsrsrsrs.
    Nunca vi tamanha ineficiência administrativa por parte de Holandinha, na verdade nunca vi mesmo foi uma administração que valesse em São Luis.
    Ezequias Berredo

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB