quarta-feira, 10 de julho de 2013
Uma crise quase inevitável


O atual prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro foi eleito com ajuda de várias lideranças políticas do município, mas como agradecimento fechou os olhos para aqueles que o apoiaram e ainda acha que o mérito é só seu.


Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com



Uma crise política quase inevitável já começa a rondar o cenário político do município de Paço do Lumiar a 26 KM de São Luís. Movida pelo descontentamento e insatisfação presentes na base aliada do prefeito, a crise tende a se arrastar se consolidando até os bairros de Paço.

Segundo Fontes ligadas a Sobreiro, Josemar tem se afastado(e literalmente) daqueles que o elegeram prefeito nas últimas eleições, achando que o mérito de sua vitória deve ser atrubuido somente à sua ''performance'' política, o que vem a ser um grande engano.

O fato é que a população de Paço do Lumiar naquele momento(Eleições 2012), não tinha outra alternativa menos desgastada e o nome de Josemar, devido as suas muitas tentativas de chegar ao Poder, estava na fila de espera como o mais cotado. 
Professor Josemar Sobreiro.
Prefeito Josemar Sobreiro tenta ''tapar o sol com a peneira'' ignorando crise que já se arrasta pelo município
A visibilidade do então postulante Sobreiro não era o bastante para elegê-lo, e foi necessário pensar a formação de uma ''força tarefa'' ou bloco unificado de apoio ao candidato Josemar. Deu certo. Josemar se elegeu com ajuda inconteste de centenas de lideranças políticas e comunitárias que à época combatiam Bia Venâncio em sua intragável corrupção.

Hoje já prefeito e caminhando para o último ano de atuação à frente do Executivo Municipal de Paço, Josemar repete sua antecessora em procedimentos questionáveis e nas velhas condutas politiqueiras de sempre. O discurso do ''novo e do fazer diferente'' esbarrou na vaidade do prefeito. Ou na infantilidade de quem nunca havia assumido um cargo público.

A equipe de reportagem da Agência Baluarte, conversou recentemente com alguns políticos de Paço, incluindo vereadores de mandato, e também foi às ruas saber das lideranças que apoiaram Josemar o que de fato estaria ocorrendo com o prefeito.

De um líder político colhemos a seguinte informação.
- Ele simplesmente acha que se elegeu por ele mesmo, quando na verdade só foi eleito porque todos se uniram em torno da candidatura dele, e para piorar hoje ele(prefeito Josemar) retribui colocando o povo de fora(leia-se políticos de São Luís e de outros municípios que integram a gestão de Paço) para governar, Josemar está fazendo como os Arôso(leia-se os ex-prefeitos de Paço do Lumiar, Amadeu e Gilberto Arôso) e Bia sempre fizeram, não há diferença nenhuma- explicou o líder.

As milhares de reclamações à administração Josemar em Paço encontram coro na instabilidade da gestão, que fragilizada na base política, já começa a dá sinais de instabilidade. Realidade que Josemar, se não esconde, faz questão de ignorar. Como Bia Venâncio, que só às vésperas de sua prisão, teve um lapso de consciência de que a ''festa havia acabado'', o prefeito Josemar Sobreiro segue aos sorrisos, equívocos e bocas abertas por onde passa, esquecendo-se contudo que a insatisfação já é um sentimento presente em todas as esferas e meadros de seu Grupo. Agora resta saber se ainda há tempo de contornar!

8 comentários:

  1. Eita Paço do Lumiar complicado, esse prefeito é pior do que Bia, algo que ninguém achava que ia acontecer, o povo tem que ir às ruas e fazer a mesma coisa que fizeram com ela e não deixar as coisas piorarem, é por isso que ele já está sendo chamado de bia de calças, cabe ao Ministério Publico e a Câmara de Vereadores tomarem providencia.

    ResponderExcluir
  2. aff
    carlinha do paranã

    ResponderExcluir
  3. A postura adotada pelo então prefeito do Paço do Lumiar já era esperada, não vejo nenhuma novidade nisso. Este esquema politico já é arraigada nas entranhas da nossa sociedade, o politico depois que consegue eleger -se e mamar nas tetas do dinheiro publico, quer todas as vantagens só pra si e esquece, até mesmo, daqueles que o apoiaram. E pior que tudo isso, quem permanece a mercê e matando um leão por dia é a população... está sim sente na pele o resultados dessas picuinhas politicas.

    ResponderExcluir
  4. Quem manda é a primeira-dama e acabou e nem ela quem manda é marconi professor atalaia. marconi é o cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    júninho mentira primo de paulo

    ResponderExcluir
  5. UMA REPORTAGEM COERENTE E REAL, O PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR, COMEÇARÁ A ENFRENTAR BREVE VARIOS PROCESSOS DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS QUE ESTÃO SENDO TRABALHADAS COM SEGREDOS DE JUSTIÇA E COM CERTEZA NÃO FICARÁ NO CARGO, O VICE-PREFEITO MARCONE LOPES COM SUA BANCA DE ADVOGADOS QUE QUEM ESTA POR TRAZ É O EDIMAR CUTRIM, ESPERA PACIENTE E ORIENTANDO O BOCO (JOSEMAR)QUE ESTA TUDO BEM, E NÃO REALIDADE ESPERA SÓ A ORA DE ASSUMIR E O BOCO VAI PRA BAMBAM... AGUARDEM, QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  6. éguassss já ta fazendo merdaa despreparado que só ele
    denilson da 13 comercial alencar

    ResponderExcluir
  7. Exatamente meu jovem. É a mais pura verdade.

    Professor Josinaldo Reis

    Lima verdade-Paço do Lumiar.

    ResponderExcluir
  8. Cuidado, porque a queda é fatal: jabuti trepado em árvore não pode pensar que é passarinho...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB