domingo, 25 de agosto de 2013
 


Coluna do Fernando Atallaia


Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com


Eleições 2014 já começaram em São José de Ribamar

Esquenta o clima das articulações políticas na cidade. Governistas e Oposicionistas já começam a realizar reuniões para definir quem apoiarão aos cargos de Deputado(estadual e federal). O desejo de alternância é perceptível, assim como o desejo de renovação do Legislativo maranhense se faz ouvir por todo município.

Para o Governo do estado, o comunista Flávio Dino segue em São José de Ribamar sem maiores popularidades, enquanto que o ex-prefeito Luis Fernando Silva é o nome que mais vem sendo propagado pelos ribamarenses como a alternativa viável ao comando do cargo maior do Executivo do Maranhão.

Cidade Balneária poderá protagonizar único concurso de Bumba-meu-Boi do país

Um projeto de autoria do vereador Lister(PDT) promete dá a São José de Ribamar um reconhecimento único. É que o parlamentar propõe a realização de um concurso de agremiações folclóricas( Bumba-meu-Boi) anual reunindo as principais brincadeiras que fazem o chamado Sotaque de Matraca no estado.


Professor Lister
Vereador Lister quer promover o 1° concurso de Bois de Matraca do País em São José de Ribamar
A ideia do pedetista é promover, diferentemente do Festival de Paratins(Amazonas), no Maranhão uma competição que eleja os mais representativos Bois numa mesma disputa com direito a premiações e troféus de reconhecimento. Se aprovado, o projeto deverá ser implementado pelo Executivo municipal ainda este ano.

Música de São José de Ribamar é destaque no noticiário ANB

A música e a sonoridade de São José de Ribamar estão em alta. Nas últimas semanas projetos como 'Cantariba' foram destaque nas páginas do blog oficial da Agência de Notícias Baluarte, que retratou o empenho do grupo musical em alavancar a cena artística da cidade.
Grupo Cantariba foi destaque nas páginas de ANB Online
Estreou também a série 'Grandes artistas de São José de Ribamar' que promete fazer um mapeamento da produção musical do município em sua totalidade. Na abertura da reportagem especial o cantor e compositor Fran Moreira foi artísticamente radiografado e teve sua biografia acessibilizada aos leitores de ANB Online, em sua maioria ribamarenses. Outros nomes deverão ser contemplados pela Série já esta semana. Aguardem!

Edson Júnior se filia  ao PSDB e já é pré-candidato

O advogado Edson Júnior informou à Coluna que está filiado ao PSDB de Carlos Brandão e deverá apoiar o deputado federal no município. Declarou também que já é pré-candidato a deputado estadual pela sigla e que se depender do partido terá total apoio à sua empreitada rumo ao Legislativo estadual.
Edson Júnior: filiado ao PSDB, ele afirma ser pré-candidato
Júnior, inclusive, já vem realizando reuniões por bairros e comunidades de São José de Ribamar. Esta semana esteve na Vila Operária e adjacências. Na Sede( seu reduto primeiro) recebe diariamente lideranças em seu escritório localizado no bairro Campina. Agora é esperar os desdobramentos!

Invasões no Nova Terra são alvo de especulação política. Uma parlamentar da AL estaria fornecendo ônibus.

Não é de hoje que os invasores do programa 'Minha Casa, Minha Vida' contam com a logística dos conhecidos aproveitadores políticos em São José de Ribamar. Semana passada por ocasião da desapropriação das casas, uma deputada, conforme apurou a Coluna forneceu ônibus aos ocupantes do residencial Nova Terra na intenção de levá-los até à sede da Justiça Federal para realizar protestos.
deputada-eliziane-gama
A deputada Elisiane Gama: politicalha, aproveitamento e ônibus a invasores?
A deputada ''solidária'' Elisiane Gama(PPS), de acordo com uma Fonte que preferiu não ser identificada, seria a fornecedora dos ônibus e de outras logísticas aos invasores que se insurgiram contra a desapropriação. Uma prova de que a politicalha e os posicionamentos rasteiros são bem mais legítimos a alguns parlamentares de ''esquerda'' que o cumprimento da lei. Caso o fato seja comprovado, Elisiane provará que está (tão) somente interessada em se aproveitar ''politicamente'' das ações que vem envolvendo a questão na cidade. Ainda encontrará alguem que vote nela? Fica a pergunta.

Em São José de Ribamar, população quer Fredson Froz candidato

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer da prefeitura municipal, Fredson Froz tem sido ovacionado pela juventude local e por setores da sociedade ribamarense a sair candidato à uma vaga na Câmara Federal no pleito de 2014. 
 
O secretário da Juventude, Fredson Froz: população de Ribamar cobra que ele dispute vaga à Câmara Federal
A cobrança dos ribamarenses para que Fredson nos represente em Brasília é uma constante nas ruas de bairros e comunidades de São José de Ribamar. O reconhecimento ao secretário se deve a sua atuação compromissada com projetos sociais voltados para os jovens do município.

Nas últimas semanas, o titular da pasta da Juventude empreendeu diversas inciativas que contemplaram a comunidade jovem de São José de Ribamar com cursos e oficinas nas áreas da Informática e Cultura. Detalhe: o secretário esteve presente nas ações monitorando e direcionando pessoalmente os ensinamentos aplicados. Demonstração de que o humanismo anda em alta na cidade.

Estudante universitário Bruno Almeida fortalece coro oposicionista na cidade balneária
O estudante universitário Bruno Almeida, ex-integrante das fileiras do PDT de São José de Ribamar, declarou à Coluna, que diante das articulações políticas para 2014, não pretende se distanciar das frentes de Oposição na cidade. '' Continuarei exercendo meus direitos de cidadão e como político não serei incoerente com minha história, sou oposição e continuarei sendo'', sinalizou. 

O estudante Bruno Almeida: ex-pedetista, ele está a um passo do PC do B
Bruno, que vem realizando um trabalho de criticidade voltado para a realidade do município através das chamadas redes sociais, revelou que irá se filiar ao PC do B, em breve. Sem partido, o estudante que nasceu na cidade balneária vê na sigla comunista a possibilidade de manter o discurso analítico em Ribamar. '' Devo ir para o PC do B para continuar a minha atuação oposicionista na esfera partidária, mas indepedentemente de legenda, já estamos há muito tempo defendendo os direitos da população de São José de Ribamar com criticidade'', afirmou.

Violência desenfreada em São José de Ribamar aterroriza população

A onda de violência crescente que vem acometendo São José de Ribamar nos últimos meses tem sido motivo de reclamações e denúncias dos ribamarenses. Principalmente na região das Vilas onde homicídios vem ocorrendo com frequencia.

A ausência da secretaria de Defesa Social da Prefeitura vem sendo sentida pelos munícipes, que desamparados, não sabem mais a quem recorrer.
Violência e onda de homicídios estão tomando conta de São José de Ribamar e  deixando a população apavorada
A população da cidade, segundo apurou a Coluna, está se sentindo aterrorizada com as incidências dos mais variados crimes e pede socorro. A comerciante Célia Alcântara, moradora da Vila Cafeteira entrou em contato com ANB Online na última sexta-feira(23) e fez um desabafo.

'' Estamos todos aterrorizados com tanto crime e homicídio em Ribamar, o prefeito precisa tomar uma atitude junto com a PM e a secretaria de Segurança do estado para acabar com essa situação horrivel, o povo não aguenta mais'', clamou Célia.
 

Disputa interna na Oposição quer mostrar quem é primeiro na preferencia popular

Arnaldo Colaço. Júlio Filho. Edson Júnior ou Roberto Câmara? Fontes ligadas aos nomes da Esquerda dão conta de que há uma disputa interna pela liderança do card da Oposição em São José de Ribamar. Setores da população também comprovam o fato, embora a maioria dos oposicionistas negue a disputa.
 

Recentemente, Edson Júnior( já com partido) se pronunciou sobre o assunto. ''Não existe disputa na Oposição. Estamos todos unidos. Eu, Colaço e Júlio Filho. Cada um fazendo sua parte'', afirmou o advogado.

No contexto eleitoral, Júlio Filho é o que tem maior capilaridade( a que vem de seu pai, o ex-prefeito Júlio Matos) seguido de Colaço. Já no quesito popularidade, os ribamarenses veem em Edson a presença de uma visibilidade que a cada dia se consolida.

Roberto Câmara, por sua vez, após ser perseguido pelo prefeito de São Luis, Holandinha, do seu mesmo partido, conseguiu recuperar-se no município e hoje é um dos nomes que já se destaca em popularidade. Resta agora saber se de fato estão todos unidos em torno de um único projeto político para São José de Ribamar. Será? Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençõe a todos!

 

 

 

 


Com sugestões de pauta de leitores.
  
 

12 comentários:

  1. Como sempre top , sua coluna é show
    Beijos
    Ana Patrícia bairro são Raimundo

    ResponderExcluir
  2. gente sem comentário a coluna estar dez como sempre nosso talentoso atalaia arrebenta mas como leitor desse blog de noticia quero dizer aos nossos amigos alguns pontos se o atalaia me permite1. no face ele edson ja ganhou a eleiçao ate pra presidente kkkkkkkk2. o colaço perdeu com a chantagem do itbi de mentira pra gil3. seu camara mora longe e ninguem ve esse rapaz
    4 o julio filho esse nem se fala dois meses antes da eleiçao ele aparece kkkkkk essa que é oposiçaoooo????? me compre um bode vao enganar outro, claudinho da campina sou vizinho de irmao domingo

    ResponderExcluir
  3. A nossa querida e bonita cidade balnearia é melhor do que a triste caxias onde os politicos sao os mesmos e os de sempre. acompanha este blog e a renovaçao é sempre colocada aqui, muitos politicos jovens que fazem a cabeça do povo, ribamar estar de parabens, obrigado pelo espaço

    Henrique luna oliveira de Caxias-MA

    ResponderExcluir
  4. o doutor fredson é um bom nome pra nao dizer ótimo pra deputado adoro eleee
    patricia da saúde

    ResponderExcluir
  5. E essa luta do bira com o gil ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk quem tem razao?? kkk esse colaço é fogo
    kiarinha são jose de ribaamr essa nao era pra agora atalaia

    ResponderExcluir
  6. So pode ser piada mesmo mas eu parabenizo a moradora em fazer a denúncia - como meus amigos com uma eu disse UMA viatura pra toda cidade voces vao ter segurança, esse prefeito e os que passaram NUNCA eu disse NUNCA tiveram empenho em melhorar ESSA situação QUE CHEGOU ESSE PONTO mas vamos ter aquela longa ESPERANÇA QUEM SABER DESSA VEZ TUDO MUDE. EU ESPERO-
    SARGENTO SILVA A POLICIA PRECISA DE APOIO PRA TRABALHAR E A LOGÍSTICA MRECIDA PESSOAL

    ResponderExcluir
  7. Nunca vieram por aqui antes e agora do nada querem enganar nosso povo- FORA ELISIANE,FORA BIRA!!!!!!!!!! PRA LÁ BEM LONGE
    Bruno e a galera do panaquatira

    ResponderExcluir
  8. todo babão entra na questão KKKKKKKKKKKK
    sara

    ResponderExcluir

  9. Não só segurança mas a Saúde estar precária.
    O secretário é só mídia e nada faz. É lamentável, meu caro.

    Pedrinho Castro da Vila Tamer

    ResponderExcluir
  10. Só os PUXA SACOS e BABÕES do Gil Cutrim e seu bando votam nesta PORCALHADAS, que denigrem e que estão acabando com São José de Ribamar. Acordem, abram os OLHOS. Vejam como andam a Saúde, A Educação e os Empregos que para os Ribamarenses só sobraram os de LIMPEZA URBANA. Fora Gil, Fora Luis Fernando e COMANDITAS. Mudança JÁ!!!

    ResponderExcluir
  11. Essa oposição me desculpe o colaço e a turma dele ela quer simplesmente subir na vida e disso a gente ja ta cheio nao gosto de nenhum NA PREFEITURA TEM OTIMOS SECRETARIO QUE PODE SER ATE PREFEITO
    ANA CLAUDIA UPA PARQUE VITÓRIA

    ResponderExcluir
  12. Ótima coluna sempre dando espaço aos novos. Sucessoooo!
    Tânia da Matinha amiga de Célia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB