sexta-feira, 23 de agosto de 2013

 


A Justiça que tarda e falha


Comarca de Ribamar só tem 2 juízes que respondem por quase 200 mil jurisdicionados.

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
atallaia.baluarte@hotmail.com

Um grupo de advogados de São José de Ribamar promete realizar em breve uma manifestação contra o descaso do Poder Judiciário maranhense na cidade. Segundo informou o advogado Gedeão Wolff.

A manifestação tem a finalidade de denunciar as péssimas e precárias condições de atendimento oferecidas pelo Judiciário a população ribamarense, que num total de quase 200 mil jurisdicionados, só dispõe de dois júizes na comarca local. Um número pífio para uma demanda considerada alta. A desproporcionalidade vem atingindo diretamente advogados que exercem a profissão na cidade, assim bem, como seus clientes. 

Guerreiro Júnior
O desembargador Guerreiro Júnior, presidente do TJ: advogados cobram adequação do Judiciário  à realidade da população de São José de Ribamar
Wolff em contato por telefone com ANB Online falou à nossa Reportagem. ''Nós advogados militantes da comarca de São José de Ribamar temos que tomar providências necessárias para que se restabeleça a boa prestação jurisdicional. Aliás já faz bastante tempo que isso vem acontecendo(precariedade de atendimento e outros descasos)desde que se instalou as varas criminais as mesmas ainda não foram titularizadas, ficando os juízes de outras varas respondendo por elas, trocaram seis por meia dúzia, precisamos criar um movimento com urgência para denunciar essa calamidade que a Justiça ribamarense atravessa'', denunciou o advogado.


Gedeão Wolff
Gedeão Wolff denunciou descaso do Judiciário em São José de Ribamar e conclamou colegas a cobrarem melhores condições de atendimento à população
Uma das cidades mais populosas do estado e com densidade demográfica crescente, São José de Ribamar não tem sido contemplada pelo Poder Judiciário em sua real dimensão. Na prática, a má prestação de serviços oferecida aos munícipes vem refletindo em processos e julgamentos que se arrastam à morosidade levando ao descontentamento generalizado da população da cidade.

'' A realidade é caótica, os processos estão empacados e quem busca solucionar problemas junto à Justiça não tem sequer mínimas condições de acreditar que será resolvido dentro da normalidade e do tempo hábil, uma vez que são milhares de demandas para somente 2 juízes, o Judiciário precisa vê essa questão que vem prejudicando toda população de São José de Ribamar e levando todos ao descontentamento''. alertou Gedeão.

 

 

Um comentário:

  1. essa tua cidade é comédia poeta desculpa eu te dizer um sujeito que so faz gracinha no face e dizendo que é de oposiçao e na hora h vive nos encontro politico do gil nas escondida fazendo aquela media pra um tal do colaço nao crescer repartir grupo e dr pipoca que so vai ai sio na hora da eleiçao e essa prefeitura de m.. pura midia que eles pago com o dinheiro de voces tua cidade e muito e comedia poeta valew ai desculpa te dizer
    sandro alcantara maranhao aqui oaraquem ta é 10

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB