domingo, 20 de outubro de 2013

Países árabes pressionam sauditas a integrar Conselho de Segurança da ONU  
 
DA AFP

Os países árabes pediram neste sábado à Arábia Saudita que mude de atitude e aceite ser membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas a partir de 1º de janeiro.
Os embaixadores dos países árabes na ONU fizeram esse apelo em um comunicado redigido em uma reunião organizada depois do anúncio de Riad de que não ocuparia o assento oferecido no Conselho de Segurança, principalmente devido e desacordos relacionados à gestão do conflito na Síria.

O governo da Arábia Saudita deveria "aceitar seu lugar no Conselho de Segurança e continuar sua corajosa missão de defender nossos interesses, particularmente no âmbito do Conselho de Segurança", indica o comunicado divulgado pelos países árabes.
A Arábia Saudita tinha se negado na sexta a ingressar no Conselho de Segurança, em uma decisão sem precedentes como protesto pela "impotência" desse organismo diante do drama sírio.

O Conselho, que tem 15 membros, renova a cada ano cinco de seus dez membros não permanentes, com base em critérios regionais. Arábia Saudita, Chile, Chade, Nigéria e Lituânia foram escolhidos na quinta-feira para um mandato de dois anos que começará no dia 1º de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB