sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Encontro de Capoeira será realizado em São José de Ribamar
 
Iniciativa promovida pelo Centro Cultural Ordem de São Benedito reunirá capoeiristas de vários estados brasileiros e acontece na Praça da Juventude do Jardim Araçagi. Evento conta com o apoio da Prefeitura ribamarense.
 
 
Capoeiristas de vários estados brasileiros estarão reunidos, a partir desta quinta-feira (03) no município de São José de Ribamar, participando do 4º Batizado e Troca de Cordas de Capoeira, iniciativa promovida pelo Centro Cultural de Capoeira Ordem de São Benedito e que está contando com o apoio da Prefeitura ribamarense, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).
 
O evento acontece até o próximo domingo (06) na Praça da Juventude do Jardim Araçagi. A abertura será realizada a partir das 19h desta quinta e a programação contempla apresentações de grupos de tambor de crioula e roda de capoeira – esta última contará com as participações de capoeiristas de outros estados, tais como Mestres Cláudio (BA), Hiquinho (DF) e Tambor (TO), por exemplo.
 
Capoeiristas de todo país estão desde ontem aportados na terceira maior cidade do Maranhão
Na sexta-feira (04), também a partir das 19h, serão promovidas palestras educativas sobre a capoeira no Brasil, além de apresentações culturais.
Já a programação do sábado (05) terá início a partir das 8h e contemplará vivencia do público presente com os mestres convidados; troca de corda; dentre outras. 
No domingo (06), também a partir das 8h, serão realizadas novas trocas de corda e batizados.
 
Programação
 
03/10 - 19 horas - Apresentação dos convidados ( Me. Claudio - BA, Me. Kako - BA, Me. Macaco - BA, Me. Pantera - BA, Me. Monera - DF, Me. Lomar - DF, Me. Velinho - DF, Me. Squisito - DF, Me. Pombo de Ouro - DF, Me. Higuinho - DF, Me. Albino - PI, Me. jaguara - SP e Me. Tambor – TO.
Tambor de Crioula, Roda de Capoeira e Coffe-Break.
04/10 - 19 horas - Noite Cultural: Palestras, Rodas e apresentação cultural.
05/10 - 08 às 18 horas - Vivencia com os Mestres convidados; Troca de corda do Contramestre Neguinho.
05/10 - 20 horas - Solenidade e festa de formatura do Contramestre Neguinho (traje esporte fino).
06/10 - 08 horas - Batizado e troca de corda.
 
 
 
 
 
Matéria enviada por Gláucio Ericeira, da Ascom.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB