domingo, 20 de outubro de 2013

 
Toma Lá. Dá Cá com Fredson Froz

Diretor-geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-Famem, Fredson Froz se filiou recentemente no Partido Republicano Brasileiro-PRB a convite do diretório regional que expressou de forma categórica a importância de Fredson para a renovação do parlamento de Brasília, onde a bancada da legenda pretende se fortalecer.


Pré-candidato a Deputado Federal a pedido de centenas de lideranças jovens de São José de Ribamar, cidade onde mantém uma relação de trabalho amistosa e participa da administração como um dos secretários da gestão municipal, Froz vem sendo ovacionado a concorrer à uma das vagas da Câmara Federal.

No ato de sua filiação, uma declaração honrosa do deputado Cléber Verde que afirmou ser ''Fredson um importante militante político e um grande defensor do municipalismo. Sua filiação vem, sem nenhuma dúvida, fortalecer o partido para as eleições de 2014", ratificou o reconhecimento do Partido para com o  político maranhense.

Fredson Froz é o nosso convidado para essa edição da série de entrevistas ''Toma Lá. Dá Cá'' da Agência Baluarte. Convite aceito, o jovem administrador que é também advogado, se debruçou sobre as perguntas e falou sobre sua história que perpassa a vida pública. Fique agora com a íntegra do bate-papo. Boa leitura:

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
 

Agência Baluarte- Você vem de uma família ligada mais ao Judiciário que à Política, mas nos últimos anos se tornou um dos fortes nomes do estado a pleteiar um mandato parlamentar. Como você vê essa receptividade e engajamento espontâneo das pessoas, incluindo políticos, juventude e segmentos sociais, à sua presença na vida pública? No inicio causou um certo espanto?

Fredson Froz- Eu ficava pensando justamente nisso, nessa coisa de você como homem público não está apto a vê que a Juventude, por exemplo, precisa de um gestor que tenha proximidade com ela, que tenha o discurso que ela tem, a sua voz. Mas em Ribamar nós nem precisamos nos esforçar nesse sentido, porque a gestão de Gil(prefeito Gil Cutrim, do PMDB) tem esse perfil. Quando comecei a trabalhar na administração pública não fiz nada para demonstrar algo que não fosse eu alí, então todos percebem que temos isso, esse humanismo e esse amor pelos segmentos sociais, que é uma informação que vem da minha formação, é um dado que integra o que eu sou. Então, obviamente que identifico de onde vem os convites e a adesão ao nosso projeto político. Inicialmente eu não estranhei, mas extremamente feliz e alegre com o reconhecimento de todos, cheguei à constatação de que se tratava do fruto de nosso trabalho, da nossa boa convivência com todos e principalmente com nosso compromisso com os municípios maranhenses e com a população do estado.

Fredson Froz e o atleta campeão
Fredson Froz com um jovem atleta de São José de Ribamar: sua pré-candidatura é um anseio dos segmentos sociais e da juventude do Maranhão
Agência Baluarte- A grande maioria do políticos maranhenses foi vitimada por certo distanciamento do público e de seus eleitores, o que é uma reclamação constante e generalizada da população maranhense. Você acha que conseguirá manter a coerência em seu posicionamento, que é marcado sempre justamente pela proximidade com todos em geral?

Fredson Froz- Não resta dúvidas quanto a isso, a política para mim sempre foi um elo entre Poder Público e População. Nunca em tempo algum destoei desse conceito e é por esta razão que as pessoas me notam e me convidam para enfileirar ao lado delas seu projetos e suas lutas. A minha coerência é algo que constitue minha biografia e mesmo se eu quisesse não conseguiria me desvencilhar dela. Então, eu penso que é natural essa minha ligação com os jovens, minha preocupação com os municípios, com as linguagens culturais e com os movimentos sociais que estão nascendo em nosso estado a todo momento pelo simples fato de eu está vivenciando essa realidade há muito tempo e sempre.

Agência Baluarte- O convite da filiação no PRB partiu de quem e como você recebeu a notícia?

Fredson Froz- O Cléber(deputado federal Cléber Verde, da Executiva estadual do PRB) é meu amigo e uma pessoa que sempre me percebeu dentro de uma visão política. Eu recebi o convite com naturalidade e com a certeza de um compromisso que você faz com o Maranhão, com as cidades maranhenses, com o nosso povo quando se filia. Na verdade, me fiilei por saber do grau de seriedade e responsabilidade que este ato trás e encerra em si mesmo; após minha filiação, fui recepcionado por centenas de pessoas que acreditam que podemos dá nossa colaboração para o desenvolvimento do estado, que é o que já estamos fazendo desde quando aceitamos entrar para vida pública. Então aproveitando essa oportunidade, eu gostaria inclusive, de agradecer a todos os amigos e irmãos correligionários, aos jovens que compõem a Juventude Maranhense e a todos que acreditaram e continuam acreditando em mim me levando a ser hoje  um dos quadros do PRB no Maranhão.


7 comentários:

  1. Show de bola... o cara aí é fera
    hugo aqui do itaguará

    ResponderExcluir
  2. Parabens como sempre uma entervista de alto nivel e o entrevistado muito preparado. DEZ. Ricardo Santos - seu Fernando o Parque Vitória está um caos amigos, estamos precisando de sua ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Boa entrevista, objetiva e relevante. Como sempre Fernando Atallaia e sua equipe estão de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, com certeza foi a melhor entrevista até hoje.
    Sucesso querido.
    Ana Rita Jardim tropical esse blog é top. bom demais

    ResponderExcluir
  5. AGENTE MARANHENSE TEM QUE RENOVAR ESSAS CAMERA CHEGA DESSA VELHARIA SO DEPUTADO ROCOCO DE 80 ANO CHEGAAAAAA
    MARIA DO SOCORRO MORO NA VILA PALMEIRA

    ResponderExcluir
  6. gostei muito boa esta entrevista.

    ResponderExcluir
  7. Tem tudo para ser um grande deputado com certeza, ganhou meu voto.
    Laurinda pinheiro da operária

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB