terça-feira, 22 de outubro de 2013

 
Pede pra sair, Aloisio Mendes!


População da Grande São Luís não suporta a onda de crimes que assola a Região Metropolitana e pede a saída do secretário de Segurança.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Crimes e mais crimes. Descontrole social, insegurança e ausência do estado, além do desespero dos cidadãos da chamada Grande São Luís com a onda incontrolável de assaltos e assassinatos. É dentro dessa cruel e triste realidade que os maranhenses das cidades São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar e a própria capital São Luís pedem a exoneração do secretário de Segurança do governo Roseana Sarney, Aluisio Mendes nas principais redes sociais e nas ruas.

 
Aluísio Mendes denunciado em sua incompetência e falta de pulso para conter a atmosfera sombria de violência que vem aterrorizando famílias inteiras e o conjunto das populações maranhenses há cerca de dois anos já era alvo de denúncias de despreparo à frente da Pasta responsável pela integridade física daqueles que elegeram o que a governadora Roseana Sarney chamou de ''o melhor governo de minha vida''.


O secretário de Segurança do governo Roseana, Aluisio Mendes: se ele não consegue conter a onda de crimes e violência na Grande São Luís vai conseguir em todo estado?
Até aqui seguindo como o pior governo da história do Maranhão no quesito Segurança Pública a bomba do descaso se fez ouvir na chegada da Força Nacional às dependências da penitenciária de Pedrinhas. Nada resolvido, os policiais da Força não dariam resposta ao caos vivenciado pelos moradores dos bairros das cidades da Região Metropolitana quando o assunto é a violência desenfreada que vem operando diuturnamente dentro de uma guerra urbana que já se anuncia.

Milhões de maranhenses desacreditados soltam gritos de revolta, temor e medo nos canais alternativos de comunicação distribuidos nas redes sociais. No Facebook pedem o retorno de João Alberto, ex-secretário de Segurança do estado, conhecido por caçar bandidos à base de extermínios truculentos na forma das barbáries reacionárias. Outros, exigem que a governadora admita a falibilidade de sua gestão no setor e até por conta disso renuncie ao cargo. Prós e contras se encontram pela primeira vez entre governistas, assustados, oposicionistas e descontentes.
Governadora Roseana Sarney: ela nunca deu a mínina para a segurança dos maranhenses e agora a população sofre as consequencias
Enquanto isso, o governo Roseana Sarney nada mostra de concreto em medidas de prevenção; fortalecimento de seu corpo policial( militar, civil); aumento de contigente; políticas públicas de inserção social nas periferias e/ou parceria com os prefeitos da região metropolitana visando a adoção de ações que reduzam a violência e que tragam de volta a tranquilidade aos habitantes da Grande Ilha. O povo pede a saída de Aluisio Mendes do Governo, mas a autoexoneração de Roseana Sarney seria no mínimo justo para um governo que na verdade nunca deu a mínima para a Segurança Pública do estado. O que se está vendo nas cidades da Região Metropolitana é tão somente a consequencia de décadas de deprezo pelo povo do Maranhão. Mas a Oposição, que se aproveita do momento, também não tem a resposta. O que fazer?

7 comentários:

  1. Boa pergunta/##
    Riita Curado, Imperatriz-MA

    ResponderExcluir
  2. Roseana nao tem pulso é pra nada e simplesmente uma dondoca que nao sabe governar e coloca pra secretario qualquer bunda mole como esse ai da foto o unico secretario de verdade desse governo se chamar LUIS FERNANDO SILVA futuro governador que vai fazer a diferença. nesse eu acredito. sandra raquel jardim das margaridas

    ResponderExcluir
  3. ta insuportável mesmo ninguem aguenta mais

    marcia vila das nobres aqui nao passa é uma viatura

    ResponderExcluir
  4. o que fazer? kkkkkkk mudar pro piaui kkk ate porque essa bandida ai nao gosta de povo tenho pena do luis fernando
    janeth da silva costa liderança da matinha

    ResponderExcluir
  5. Ela ta é muito ligando... quer que o povo se exploda-tai pra quem votou no melhor governo dela. vergonha!!!!
    Paulo de Tarso Avenida Presidente Cohatrac 4

    ResponderExcluir
  6. CORRUPÇAO É QUE MANDA FORA DONA ROSY
    JUNIOR PANAQUATIRA

    ResponderExcluir
  7. caras de pau...../ patricia luana renascença 2

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB