quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
Paço do Lumiar vacina crianças contra o Sarampo
 
 
A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início na segunda-feira, 24, em todas as Unidades Básicas  e Centros de Saúde, à Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A imunização é voltada para crianças de 6 meses a 5 anos de idade contra o surto da doença diagnosticado recentemente na região Nordeste. A campanha segue até o dia 14 de março, e o município deve atingir a meta de vacinação e revacinação de 7.822 crianças.
 
polio_davi_valle_ses
Campanha de vacinação abrangerá todo município
 
O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. O período de incubação, ou seja, o tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas, é de cerca de 12 dias e a transmissão pode ocorrer antes do aparecimento dos sintomas e estender-se até o quarto dia depois que surgiram placas avermelhadas na pele.

Sintomas - Além das manchas avermelhadas na pele, que começam no rosto e progridem em direção aos pés, podemos citar os seguintes sintomas: febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza, perda do apetite e manchas brancas na parte interna das bochechas . Otite, pneumonia, encefalite são complicações graves do sarampo.

O Ministério da Saúde registrou no início deste ano, 190 casos confirmados de sarampo na região Nordeste e os estados mais atingidos foram Ceará e Pernambuco. Os casos confirmados atingiram crianças menores de 1 ano de idade, e segundo o PNI, Pernambuco registrou 49% deles e o Ceará 51%.

Postos de Vacinação
 
UBS Maiobão
UBS Iguaíba
CS Maioba
CS Nsa da Luz
CS Vila São Pedro
UBS Pirâmide
CS São José
CS Itapera/Mocajituba
UBS Pindoba
CS Paranãs
CS Vila Cafeteira
CS Nova Canaã
UBS Lima Verde
CS Santa Rita de Cássia
 
 
 
 
Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da prefeitura de Paço do Lumiar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB