sábado, 8 de março de 2014
O que está acontecendo com esse grupo? Num único dia, grupo Sarney espalha boatos de aliança com Flávio Dino e abandona Luís Fernando

Blog da Lígia Teixeira


A primeira parte do título deste post é uma brincadeira com um vídeo que circula nas redes sociais, ironizando o caos interno no grupo Sarney. A coisa, no entanto, é muito séria.
O clima de pânico instalado no Palácio dos Leões chegou ao ápice nesta sexta-feira (07). Num único dia, o Palácio dos Leões orientou os aliados a espalharem a bizarra possibilidade de uma aliança com o líder da oposição, Flávio Dino (PCdoB) o que seria uma saída para agradar a cúpula nacional do PT, mais preocupada a essa altura em preservar a imagem da presidente Dilma Rousseff, que precisa de um palanque forte no Maranhão.

O grupo Sarney não parou por aí, além de espalhar o absurdo boato de uma suposta aliança com Dino, que estaria sendo  costurada pelo PT nacional, o Palácio dos Leões se esforça agora para salvar a governadora Roseana Sarney, sacrificando Luís Fernando, o nome que o casal Murad havia escolhido para concorrer ao governo do estado.  Aliados já reconhecem que a situação de Luís Fernando é delicada e que ele pode ser jogado para escanteio a qualquer momento.

Roseana ouve seu sonho de consumo: ela o quer

Sem saber o que fazer com Luís Fernando, o grupo Sarney apela para as mais rasteiras possibilidades. Se o secretário de Infraestrutura, conhecido popularmente como picolé de chuchu tivesse personalidade política, já teria a esta altura  esboçado uma reação. Enfraquecido pelos fatos e pelos próprios aliados, Luís Fernando, no entanto, prefere se esconder.
luis fernando silva luis fernando silva
Luís Fernando: mesmo com toda pinta de galã, Roseana está prestes a lhe trair no namoro político
 Enquanto isso, os comunistas maranhenses, mais preocupados em debater propostas para o Estado, desmentiram publicamente a estratégia desesperada do grupo Sarney. Em nota divulgada há pouco, o presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, tratou de reafirmar o posicionamento do partido nas hostes da oposição: “O PCdoB tem como pré-candidato ao governo do estado o ex-deputado federal, ex-juiz e presidente da Embratur, Flávio Dino. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Dino tem reunido em torno de sua pré-candidatura partidos políticos, sindicatos, lideranças, movimentos sociais e população que discordam do modelo político oligárquico.”

Na complexa novela da sucessão estadual, o dia 7 de março ficará marcado como um dos momentos mais estranhos da história política do Maranhão. A estratégia desesperada do grupo Sarney, que teve a coragem de tentar  atrelar-se à oposição, mostra que eles são capazes de tudo.

É um grupo que agoniza.

5 comentários:

  1. Atalaia, ela já ta flaveando ha muito tempo, amigo.
    Reinaldo da vila cabaçinha,

    ResponderExcluir
  2. Não era ele que andava dizendo que Luis Fernando era o melhor prefeito do mundo??? Deu nsiso. Tomaaaaaaaaaaaaa
    Sargento santos de cajapio, minha família é toda daí

    ResponderExcluir
  3. Bonita camisa fernandinho kkkkkkkkkk
    patricia aqui de ribamar genteee vi no face

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, ele segue tranquilo e crescendo na vontade popular, Luís Fernando é homem de mídia e quanto mais mídia vocês dão a ele mais ele gosta, porque tem trabalho, competência e projetos para o Maranhão. Aquele que tem o que mostrar não se importa. Pior são os que nada tem e nada sabem fazer para o bem de nosso estado, caso do moço na fotografia, acima. Boa foto, professor. É assim que ele estar: sorrindo com o vento. Alegre e satisfeito com os avanços.

    Júnior Ribamarense, leitor deste blog.

    ResponderExcluir
  5. Luis fernando, acredito, até pra desfazer essa imagem pessima dos sarney, ia afzer um grande trabalho como governador se ele nao fizesse so midia como fez como prefeito. minha opiniao.
    Bruno de Rosário

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB