terça-feira, 25 de março de 2014
Luís Fernando usou verba da saúde de Ribamar para abastecer carro da Prefeitura de Mangabeiras, diz CGU

Relatório de Fiscalização da Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que o secretário Luís Fernando (PMDB), quando prefeito de São José de Ribamar, usou verbas da saúde para abastecer veículo pertencente a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.
O desvio foi constatado pela CGU após analisar notas fiscais de fornecimento de combustíveis para manutenção de programas de saúde, com recursos oriundos de um convênio com o governo federal no valor de R$ 2, 6 milhões.
 
luis fernando silva luis fernando silva

Luís Fernando: relatório da Controladoria Geral da União comprova que ele desviou verbas da saúde de Ribamar
A CGU constatou o abastecimento de vários veículos que não estavam na relação de carros e motos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar. Entre eles o da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras.

 “Ressalte-se, ainda, que, da relação de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, no total de 29 (vinte e nove), um está em nome da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras (NHD 2090)”, diz trecho do relatório.
 
A prefeitura ainda tentou justificar os abastecimentos, mas o argumento foi refutado pela CGU. “Quanto ao abastecimento de veículos que não estão relacionados na frota da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) o Gestor não apresentou provas documentais que os mesmos prestam serviços a Secretaria Municipal de Saúde”, ratificou.

A CGU também flagrou o incrível abastecimento de uma moto que rodou, em apenas nove dias, 10.932 quilômetros, o equivalente a 1/4 do necessário para dar uma volta em redor da terra.

As irregularidades encontradas na gestão Luís Fernando Silva (2005-2010), pré-candidato a governador do Estado apoiado pelo grupo Sarney, são alvo de uma ação do Ministério Público Federal por improbidade administrativa.

O ex-prefeito também é investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por convênios assinados com o governo Roseana Sarney, pagos e não executados.
 
mangabeira Luís Fernando usou verba da saúde de Ribamar para abastecer carro da Prefeitura de Mangabeiras, diz CGU

6 comentários:

  1. Se fosse só isso meu irmão era muito bom. E os superfaturamentos? Milhões no bolso dele que era dinheiro da Educação, Obras e finalmente Saúde, assim fica fácil, fácil se eleger professor e ainda tem babão que defende o crime. Eitaaa porraaaaaa
    Secretário x da PSJR nunca concordei com essa roubalheira eu juroo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Novidade
    Riba da Mais FM

    ResponderExcluir
  3. Luis Luis pra que tanta mentira não precisava. Rubens

    ResponderExcluir


  4. SÃO MUITAS IRREGULARIDADES MEU IRMAO E ISSO AI É O DE MENOS, O EDMAR APROVOU COM RESSALVA AS CONTAS DO MOÇO AI EM CIMA SO APROVOU PORQUE O FILHAO ERA O VICE O MAIOR PROBLEMA DO LUIS FERNANDO NÃO E GASOLINA É DESVIO DE MILHOES POR SUPERFATURAMENTO. SIMPLES ASSIM, PROFESSOR.
    CLAUDIO PARENTE, RECEM-CHEGADO EM RIBAMAR TERRA DE ESQUEMA

    ResponderExcluir
  5. Essa dita oposição de ribamar é uma merda mesmo, sabendo disso nunca fez nada, por isso que eu não voto nesse monte de comedia covarde

    Rosalvo de panaquatira acorda julio filho e companhia

    ResponderExcluir
  6. FIASCOS DE POLÍTICOS ( Flavio Dino e Luiz Fernando )
    “Os dois polítiquinhos mais escrotos e medíocres dos últimos temos para as próximas semanas eleitorais.”
    “O povo do maranhão é vítima destes fiascos porque só aposta e elege político fraco.”
    “Um povo inconsequente que só gosta de embromação e vende o próprio voto nunca vai ser forte.”
    “O negócio destes contra-projetos de políticos é não fazer absolutamente nada, bancados com o dinheiro suado do povo.”
    “São políticos fracos por não terem visão nem projeto algum, porque o ponto fraco deles é só o filé do dinheiro vivo do povo no osso morrendo pra se vender.”
    “Estes políticos infelizes não possuem amor próprio quando emporcam os seus próprios nomes com tanta sujeira e atos escandalosos, como terão amor pelo voto de confiança do povo que os elege.”
    “São políticos medrosos que vivem escondidos e apartados das ruas, das praças, das escolas, das igrejas, do comércio, das feiras, dos bares, das padarias, das lanchonetes, dos restaurantes, das mulheres, da noite, do sol quente no cotidiano comum dos cidadãos, do convívio legítimo e natural com a base boa da sociedade que presta e paga suas contas fraudulentas, de estender a mãos pra apertar as mãos dos eleitores manipulados que de conformados só votam neles próprios, apenas neles, só neles. Devem procurar por os pés no chão da realidade que os aguenta, que os mantém efetivamente, pra sentir a alma e o espírito da nossa terra original pulsando, pedindo, esperando, para eles abrirem os portões dos seus corações e das suas casas para o povo entrar pra abraçar.”
    “Quem viu algum dia estes carinhas aê por aí conduzindo suas vidas de forma simples, espontânea, desafetados como as pessoas normais às levam. Eles curtem mesmo é passar os dias e as noites conferindo a grana do povo com os seus caixas podres blindados, enquanto isso, suas mulheres de faixada se arrastam pelas salas, pelas camas, pelos corredores inconsoláveis, consumidas e capadas pela morbidez assexuada dos falsos maridos capeiados nessa “rica” indiferença.”
    “Eles têm medo até da própria sombra, como enfrentarão um dia as suas mulheres, as suas verdades e as suas vaidades, pra poderem emitir aquela luz própria que tira os povos e as nações da escuridão.”
    CABRA BOM falou tá falado!!!!
    “Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”—Platão—
    “Pai afasta de mim este cálice.” –Jesus Cristo--

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB