quinta-feira, 27 de março de 2014

Blog do Domingos Costa 

Conhecido pelos discursos atrapalhados, sem concordância e pronunciando as palavras erroneamente, o prefeito de Paço do Lumiar, “pofeçor/policial” Josemar Sobreiro(PR), apelidado pelos opositores de bocó, aprontou mais uma das suas.

Professor Josemar Sobreiro.
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro: ele é proprietário de um colégio onde afirmam que se ensina o bom português. Será?
Na última segunda-feira, 24/03, o gestor justificou o apelido. Durante autorização do início da primeira etapa da implantação do Corredor Metropolitano da Ilha de São Luís, na localidade Beira-Rio, na MA-204 (Estrada da Maioba), o ”pofeçor/policial” em seu breve e atrapalhado discurso disparou uma de suas pérolas.


“…essa obra que vai nos beneficiar os três municípios, vai melhorar o nosso tráfico…”(sic) afirmou Josemar.

pAÇO-E-RIBAMAR
Josemar fazendo menção ao tráfico enquanto a governadora de chapinha tenta disfarçar: ao fundo, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim é visto a lembrar de seus tempos de escola: gafes do prefeito vem servindo de grandes (des)ensinamentos


Com a tenda tipo circo já armado, na continuação do discurso, Sobreiro elogia Roseana Sarney e uma voz ao fundo, de um senhor, provavelmente pago, grita insinuando o nome do candidato da oligarquia. 


Além de confundir a pronúncia da palavra, o leigo gestor acaba trocando o significado. “tráfego” que relaciona-se com trânsito por “tráfico” que relaciona-se com comércio ilegal. É, se depender de Josemar, pelo visto, a paciência de Antonio Houaiss estará para sempre por um fio. Aqui e na eternidade. 





Com revisão e informações de Fernando Atallaia. 

Um comentário:

  1. ixi a gramatica ai passou foi longe kkkkkkkkkkkkkkk
    esse josemar é um bocó mesmo kkkkkkkk kkkkkkkk
    kiarinhah

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB