terça-feira, 15 de abril de 2014
Terceiro preso é encontrado morto em três dias no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Com a morte desta segunda-feira, sobe para sete, o número de presos que perderam a vida em Pedrinhas em 2014.


Gildean Farias


Mais um detento foi assassinado na noite desta segunda-feira (14), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Com a morte, sobe para sete, o número de presos que perderam a vida em Pedrinhas em 2014, três deles morreram nos últimos três dias. Além destes, mais um preso foi morto na Central de Custódia e Presos de Justiça (CCPJ) do Anil. 
Pedrinhas: mortes e mais mortes a cada dia
O detento identificado como André Valber Mendes, de 26 anos, foi encontrado enforcado no pavilhão Delta do Centro de Detenção Provisória (CDP). Contando com outras mortes registradas em unidades prisionais do estado, já são onze os presos mortos no Maranhão.
Secretario Uchoa_foto Gferreira (1)
O secretário Sebastião Uchoa: péssima gestão à frente da Sejap
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, está investigando a morte de André Walber Mendes, ocorrida na noite de segunda-feira (14), no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Pedrinhas. Ainda de acordo com a Sejap, o detento, que foi encontrado com sinais de enforcamento, cumpria pena pelo crime de assalto.

Mais mortes

No sábado (12) a noite, o detento João Altair Oliveira Silva, de 18 anos, foi encontrado pelos monitores no corredor da unidade, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), com perfurações pelo corpo. Já no domingo (13), Wesley Sousa Pereira foi encontrado enforcado em uma das celas do bloco D do Presídio São Luís I. O detento tinha 23 anos e foi preso por tráfico de drogas.

As outras mortes registradas no complexo neste ano foram de Pedro Viegas, estrangulado no interior de uma cela; Sildener Pinheiro Martins, que teve o corpo encontrado em uma cela do Centro de Detenção Provisória; Josivaldo Pinheiro Lindoso, que estava no Centro de Triagem, para onde tinha sido levado apenas dois dias antes, quando foi detido, e apresentava indícios de estrangulamento; e Jô de Souza Nojosa, que cumpria pena no CCPJ, também estrangulado.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB