sábado, 19 de abril de 2014
  Polícia registra dois homicídios, e encontra ossada no Canaã 

Os dois crimes ocorreram na Vila Cafeteira, em Ribamar, e no Barreto, em SL.

Dois assassinatos na noite de quinta-feira(17) na Região Metropolitana de São Luís, na Vila Cafeteira, em São José de Ribamar e no Barreto; o achado de uma ossada humana no Recanto Canaã, no São Raimundo, e um corpo na Vila Palmeira foram as ocorrências registradas pela Secretaria de Segurança Pública. Os fatos estão sendo investigados pela Polícia Civil. 

A ossada foi encontrada ontem por moradores do Recanto Cannaã, em uma cova rasa, no matagal que circunda a área, localizado na Rua D. A lado dos ossos havia roupas, como bermudas e camisetas, e um chinelo masculino. Todo esse material foi levado para o Instituto de Criminalística (Icrim), no Bacanga, onde será periciado. Também ontem, na Avenida dos Franceses, na Vila Palmeira, foi encontrado o corpo de um homem identificado como Raimundo Nabalte, de 43 anos. 

Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Ricardo Murad: sem punho para conter a onda de crimes e  assassinatos na Grande São Luís, ele segue sendo pior que seu antecessor  
O terreno onde foram encontrados os ossos é de difícil acesso, com valas, mato fechado e muita lama. De acordo com a moradora da área, Fátima Lima, de 38 anos, recentemente as pessoas começaram a andar por esse local devido a construção de casas nessa localidade, inclusive, nas proximidades estão sendo construídos apartamentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida.

Ela explicou que, no fim da manhã de ontem, crianças brincando e adultos passando pelo matagal encontraram a ossada e ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A Polícia Militar foi acionada e esteve no local providenciando a remoção do material. 

O cabo Rubem Sérgio, do 6º Batalhão da Polícia Militar, disse que não tinha como identificar, no momento, a vítima, mas provavelmente é de uma pessoa do sexo masculino e adulta, devido ao estilo de roupa que estava no local. “A pessoa pode ter sido morta em outro local e desovada no meio do mato. Isso já deve ter um certo tempo”, informou.
Os peritos do Icrim recolheram o material e levaram para ser periciado. O caso foi registrado no Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop), mas será investigado pelo 15º Distrito Policial, no São Raimundo.

Prefeito Gil Cutrim
Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar: indiferente à violência e insegurança na cidade, ele não se pronuncia
Ainda na manhã de ontem, policiais militares encontraram o corpo de Raimundo Nabalte, de 43 anos, sob uns papelões sujos de lama em um dos boxes do posto de gasolina Ipiranga, localizado na Avenida dos Franceses, na Vila Palmeira. A polícia informou que os peritos do Icrim não constataram marcas de violência física ou perfurações de arma branca ou de fogo na vítima. Segundo a polícia, ele era usuário de drogas e morador de rua. O achado de cadáver foi registrado no Plantão de Polícia Civil da Beira-Mar, no entanto, a investigação será feita pelos policiais do 3º Distrito, no Radional. Não está descartada a hipótese de ter sido morte natural. 


Mortes - De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), duas mortes ocorreram na noite de quinta-feira. A primeira vítima foi Raimundo Nonato Amorim, 29 anos, morador da Vila Cafeteira, em Ribamar.

O primo da vítima, José Ribamar Amorim, registrou a ocorrência na Delegacia da Cidade Operária (Decop). Ele disse que dois homens, não identificados, que estavam em uma motocicleta dispararam vários tiros de revólver calibre 38 contra Raimundo Nonato Amorim, em via pública, na Vila Cafeteira. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima que morreu mo local. Após a ação criminosa, a dupla tomou rumo ignorado.

O segundo crime ocorreu na Rua da União, no Barreto. Homens não identificados, chegaram em um veículo e efetuaram vários tiros em direção a Izídio Neto Machado, de 19 anos, que morreu a caminho do hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, no Centro. Um desses tiros também feriu gravemente Fábio de Araújo Santos, de 17 anos, e Marcelo Sousa Vlem de 25 anos. Até o fechamento desta edição, as duas vítimas, que estão internadas no Socorrão I, correm risco de morte. Após o crime, os policiais militares realizaram rondas pela área, mas não conseguiram prender os acusados.




Fonte: jornal O Estado do Maranhão 

Um comentário:

  1. DOIS DESPREPARADOS, SÃO POLITICOS E NÃO ADMINISTRADORES
    WALDEGNO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB