quinta-feira, 8 de maio de 2014
Professores do município cobram garantias e reajustes negados pelo prefeito Gil Cutrim, do PMDB  

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação


O descaso com o setor da Educação na terceira maior cidade do Maranhão se fez ouvir hoje (08) por todo o dia  com a contundência de uma manifestação que mobilizou a classe dos docentes de São José de Ribamar com notável expressão de protesto. 

Professores em protesto interditam a ''Estrada de Ribamar'': eles alegam que o dinheiro dos reajustes será aplicado na campanha do irmão do prefeito, pré-candidato a Deputado Estadual
 Se apropriando da legitimidade de Greve amparada na Constituição, pneus foram queimados; vias de acesso interditadas e muitas reivindicações expostas no melhor demonstrativo de expressão democrática já vista no município nos últimos cinco anos. 
 
A manifestação reuniu centenas de ribamarenses da Sede e Região das Vilas
Os professores da cidade cobram reajustes negados pelo prefeito Gil Cutrim(PMDB) e direitos assegurados por lei que vem sendo boicotados em exaustivas negociações teóricas sem nenhuma implantação prática por parte do Governo municipal.  

Pedro Oscar, da Secretaria de Governo da prefeitura municipal: manifestantes e grevistas o acusam de empacar as negociações no pior estilo ‘’levando com a barriga’’
Nos últimos meses, apesar das muitas conversas com Pedro Oscar, da Secretaria de Governo da prefeitura, ficou claro aos docentes o desinteresse do Executivo em efetivar as garantias. Como resposta ao desdém do corpo de secretariado e do próprio prefeito eles foram às ruas com adesão de centenas de ribamarenses da região da Sede e Vilas. 

Além dos professores do município foi grande o número de ribamarenses descontente com a atual administração da cidade
 Nas redes sociais e, além-fronteiras, o caos patrocinado pela atual administração peemedebista promoveu sérios desabafos, intervenções para debates e severas críticas àquela que vem sendo considerada a pior gestão da história de São José de Ribamar.

10 comentários:

  1. a PIOR DE todos os tempos gil é um completo borra botas isso sim amigo, gil cupim

    wanderson da sede

    ResponderExcluir
  2. Essa triste situação mostra uma administração incapaz de resolver problemas dessa natureza. Realmente Gil anda perdido com esses secretários. Falta alguém preparado para lidar com essas questões. Rodrigo Valente estar fazendo falta.
    Adriana funcionária da prefeitura

    ResponderExcluir
  3. A PRÓXIMA CATEGORIA VAI SER OS AGENTES DE SAÚDEONDE OS MESMOS NÃO RECEBEM O REAJUSTE A MUITOS ANOS. CHEGA DE EXPLORAÇÃO DESSE PREFEITO.
    MANOEL CLAUDIO

    ResponderExcluir
  4. Eles não tem compromisso com o funcionalismo.
    Ramilton assessor de jô viana

    ResponderExcluir
  5. Pra mim foi vandalismo e dos brabos, minha opiniao cada um tem a sua , mas esses professores nao iam fazer isso em vao ah isso eles nao iam mesmo. Paty Castro sobrinha de irmão Cláudio

    ResponderExcluir
  6. Falta tino pra negociar e vontade política pra fazer.
    Por onde anda o prefeito mesmo?

    Ricardo do itapiraccó

    ResponderExcluir
  7. ESSE PEDRO OSCAR É PÉSSIMO ATALAIA. NOS NUNCA RESOLVEMOS NADA COM ELE À FRENTE DESSAS NEGOCIAÇÕES- AFF
    PROFESSORA MEYRE DO GUANABARA

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo e Hermano Fernando Atallaia,

    que nós sejamos todos bem vindos a este dia e tarde maternos pertencentes aos dias e horas de todos os segundos, e, os anos também sem fim, sob o domínio delas as nossas mães, as nossas filhas, as nossas netas,as nossas irmãs as nossas esposas, enfim, as nossas mulheres, ou melhor, AS PEPITAS HUMANAS, AS PÉROLAS E PÉTALAS NAS FLORES HUMANAS, que independente da idade são todas ainda e sempre serão lindas-perfeitas porque já nasceram, por Deus, nessa eternidade feminina em existência e pele de GAROTAS destinadas a serem governantes, rainhas, princesas, divas, para imperar dominar sobre nós os pobre homens que não sabemos gerar, criar, doar, amar, gerir, apaixonar, afetar, etc. cuidando dos nossos planetas-mundos e de tudo inexorável ao mesmo tempo.

    COMO UMA ADMIRAÇÃO, UMA VENERAÇÃO, UMA HOMENAGEM, UM ELOGIO, UMA PROVA DE RESPEITO E DE AMOR PERFEITO AINDA MAIOR ÀS NOSSAS RIBAMARENSES-MARANHENSES-BRASILEIRAS MARAVILHOSAS,

    POSTA AÊ NESSE PAPEL FINO CHAMADO ANB ON-LINE As LETRAs DAs CANÇÕES:

    Garota Solidão e Nossa Cena


    Roberto Câmara Ferreira sou eu mesmo que me encurvo e curvo dizendo e agindo assim!!!!!!

    (ROBERTO CÂMARA: robertocamarapsb@ig.com.be ; 8707-3773 ; 8148-2186 )

    São sinceros, originais e autênticos os meus abraços, elogios e a minha amizade também!!!!

    Hermanos e Hermanas, meu abraços, abraçoS, meus abraçOS, meus abraÇOS, meus abrAÇOS, meus abRAÇOS, meus aBRAÇOS, meus ABRAÇOS, meuS ABRAÇOS, meUS ABRAÇOS, mEUS ABRAÇOS,


    MEUS ABRAÇOS, MEUS ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto as Mães eram homenageadas pelos seus filhos e filhas, a jovem Jéssica de 22 anos, casada e residente na piçarreira em São José de Ribamar, sepultava no cemitério da sede da cidade o seu 1º filho que, de acordo com o laudo do IML foi vitima de negligência médica na maternidade do município, na quarta feira dia 07 deste mês, a jovem Jéssica deu entrada as 8:00 horas na maternidade com fortes dores de parto e de acordo com informações de seus familiares , a jovem parturiente não havia possibilidade para um parto normal, somente as 21:55 resolveram fazer um parto cesariano o que já era tarde, a criança já se encontrava sem vida no útero da jovem mãe por fala de oxigênio. O enterro só foi realizado ontem devido a problemas no sistema de registro da maternidade, o pai da criança só conseguiu registrar o seu filho no sábado. Esta Mãe não teve a oportunidade de ter em seus braços aquele que seria o fruto do amor do seu casamento, o seu primeiro filho, para ela e para seus familiares não foi um feliz dia das Mães. BIRA.

    ResponderExcluir
  10. O prefeito Gil Cutrim não tem respeito pela educação do povo que ele representa. Professor, como qualquer outro trabalhador, precisa de respeito e dignidade. O que a categoria reivindica são direitos assegurados em lei tais como o cumprimento do plano de cargos e salários e o reajuste nacional que não vêm sendo cumpridos, além de outros itens que dizem respeito à falta de condições de trabalho nas escolas. Ao invés de ficar brincando de esconde-esconde e espalhar mentiras ele deveria receber a categoria para negociação. Apareça prefeito e cumpra com o seu papel! Estou na luta e apoio as demais categorias que também se mostram insatisfeitas com esse gestor, tais como a saúde e a guarda municipal. Ele tem que receber e ouvir o povo ´e agora no momento da crise não é apenas em campanha política. Se ele fosse um gestor comprometido (e competente), já teria feito todo o possível para dar fim a essa greve e evitar os transtornos que todos estamos passando. Então, apareça prefeito!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB