quinta-feira, 8 de maio de 2014
Transporte Escolar de Bacuri pode ser suspenso, diz Ministério Público

O transporte escolar do município de Bacuri, a 480 quilômetros de São Luís, pode ser suspenso por até quinze dias caso a Justiça aceite o pedido de intervenção feito pela promotora Alessandra Darub, titular da Comarca da cidade, por meio de Ação Civil Pública aberta para apurar a responsabilidade da administração municipal pelas péssimas condições dos veículos escolares usados para beneficiar os alunos do ensino médio.

A promotora Alessandra Darub: foi preciso a tragédia para suscitar o pedido?
O pedido foi feito após o Ministério Público ter entendido que a prefeitura não tem condições de garantir a segurança dos alunos do ensino médio e infantil ao mesmo tempo e nem ter veículos apropriados para executar essa função - apesar do município ter recebido mais de R$ 320 mil de verba federal para investir, exclusivamente, para o transporte escolar. 

Essa imagem poderia ter sido evitada
A decisão judicial a favor ou contra o pedido deve ser divulgado nesta quinta-feira (8), segundo informou Alessandra Darub. 
Relembre o caso
O acidente que vitimou oito adolescentes aconteceu por volta das 19h do dia  29 de abril nas proximidades do Povoado Madragoa. Uma D-20 do município de Bacuri, que transportava os estudantes se chocou com um caminhão que estaria carregado de pedras. Segundo fontes da Prefeitura de Bacuri, 25 adolescentes, a maioria entre 15 e 18 anos, estavam no veículo, que estaria retornando de uma escola.

Após o choque, adolescentes teriam sido lançados de uma ribanceira, o que dificultou muito o resgate, informaram testemunhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB