quarta-feira, 9 de julho de 2014
UMA VOZ PARA SAÚDE
Vereadora do PRP, Sílvia Inácio vem pensando uma série de iniciativas na área da Saúde em Paço do Lumiar. Construção dos prédios dos CRAS e CREAS na cidade são algumas das  indicações da parlamentar que mostram compromisso com o Setor.

Por Fernando Atallaia
Editor de ANB Online
Direto da Redação

A construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Tambaú e das sedes (anteriormente alugadas) do CRAS e do CREAS de Paço do Lumiar são somente algumas das indicações da vereadora do Partido Republicano Progressista-PRP Sílvia Inácio que visam o fortalecimento, a autonomia e a descentralização da área da Saúde no município para os muitos bairros da cidade.

De acordo com a própria vereadora, as acertadas iniciativas na área da Saúde objetivam alcançar um maior número de lumineses usuários dos serviços do Setor e que necessitam de uma maior acessibilidade às suas demandas em regiões afastadas dos bairros considerados urbanos de Paço do Lumiar. Uma forma de aproximar população e prestadores em condições reais de diálogo.

‘’Precisamos acessibilizar para os demais bairros de Paço os serviços de saúde e aproximar os prestadores destes serviços às comunidades como um todo; hoje a Unidade Básica de Saúde situada no Tambaú, que é uma indicação do meu Gabinete, presta um grande serviço a bairros como Jaguarema, Paranã, Vila Nazaré e ao próprio Maiobão, aonde sempre vimos o atendimento ao povo luminense, centralizado; nossa iniciativa é no sentido de oferecer, agora, com a construção dos prédios do CRAS e do CREAS a amplitude de ações na Área, beneficiando assim a todos os lumineses, sem exceção, dentro do que eu chamo de relação dialógica confortável’’, disse a vereadora.

A vereadora Sílvia Inácio: conceito diferenciado para Saúde de Paço do Lumiar 
Os prédios do CRAS e CREAS, que não gozavam de estrutura física própria até bem pouco tempo, serão já nos próximos meses construídos através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social do Governo do Estado e a Prefeitura municipal (que doou o terreno para as implantações) naquele que foi um esforço de obstinação inquestionável por parte da vereadora de Paço do Lumiar. ‘’ Levamos esse pleito até o Governo do Estado diante da triste realidade de não termos prédios  próprios para o funcionamento adequado de nosso CRAS e CREAS e, felizmente, deu muito certo, pois fomos ouvidos e atendidos pela Secretaria de Assistência do Governo na pessoa do Sr. secretário Expedito Morais e, em breve, a obra já será uma realidade, uma vez que o processo licitatório já foi realizado com sucesso. Em suma, mais uma vitória do povo de Paço a partir de uma solicitação nossa’’, frisou Sílvia Inácio.

Complexo de Saúde como conceito- A vereadora, em contato com a Agência Baluarte, fez questão de ressaltar que o conjunto das ações concebidas por seu Gabinete no decorrer de sua atuação obedecem a um conceito voltado para deflagração de um Complexo de Saúde onde Paço do Lumiar poderá em muito pouco tempo transformar-se em referência na Área para as demais cidades da Grande São Luis com o devido reconhecimento de seus projetos e implementações no Setor.

‘’Se observarmos com exatidão, a construção e o funcionamento da Unidade de Saúde do Tambaú e ali sendo construídos proximamente os prédios do CRAS e dos CREAS, já temos o início de nosso conceito para Saúde de Paço, que é o de formar um complexo de iniciativas com ferramentas concretas de atuação naquela região, um beneficiamento que totalizará atenção em tempo hábil à nossa população, tanto da área urbana do município quanto da zona rural; dessa maneira, penso eu, poderemos mostrar através desse empenho como gerimos a Saúde e servir de exemplo na agregação de esforços para o Setor, sendo, inclusive, referência para as demais cidades da Grande São Luís’’, destacou Sílvia Inácio.  



Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB