terça-feira, 15 de julho de 2014

NADA JUNTO NEM MISTURADO
Lideranças políticas e comunitárias; candidatos; Oposição e Governo, ninguém sabe mais quem é quem nessas eleições na Cidade. 

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação 

‘Virou uma salada de fruta, um panetone mal cozido ou um preá sem leite de coco  essas eleições aqui em Ribamar’’. A frase, de uma liderança do Pindaí, retrata com rigidez e acertada coerência o momento eleitoral na cidade. 

Não se sabendo mais quem é quem, lideranças da Oposição se aproximam dos candidatos do Governo em busca de fechar alianças (‘bater o martelo’, na terminologia vulgar). Este, por sua vez, desdenha de seus vereadores para tentar angariar apoio dos oposicionistas. Há até quem sempre foi governista e que votará agora em Flávio Dino. E dinistas que já optaram por Edinho Lobão. 
A salada pode ocasionar futuras indigestões
Uma coisa é certa: a ‘salada de frutas’ pode sair cara ao consumidor. Após as eleições, sempre vem as conhecidas retaliações. E bruscas. Gente que perderá o ‘emprego’ na Prefeitura pelas insurreições. Gente que perderá espaço na Oposição pelo apoio dado aos candidatos do Governo. 

Nas ruas, nos bastidores e nas frentes, o clima de descontentamento é uma realidade. Às centenas, muitos reclamam do tratamento dispensado pelo prefeito Cutrim às ‘’grandes lideranças’’ do município. Outros procuram o mesmo Governo a reclamar da ‘lisa’ ideologia dos oposicionistas. E assim caminham as eleições 2014 em São José de Ribamar. Exatamente, como um panetone mal cozido ou como um preá sem leite de coco. Á moda da casa, por assim dizer.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB