terça-feira, 15 de julho de 2014


IDEOLOGIA NÃO DÁ VOTO?  

Deputado oposicionista não consegue convencer aos próprios correligionários de campanha por ´´voto consciente´´
Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online




Fora da pragmática das ações que podem levar a uma eleição vitoriosa, o deputado Bira do Pindaré(PSB) coordenado em São José de Ribamar pelo ex-candidato a Prefeito Arnaldo Colaço parece não ter caído ainda na realidade na terceira maior cidade do Maranhão.

Arnaldo Colaço

O coordenador de Bira, Arnaldo Colaço: seus ex-candidatos estão em ‘outra’
Segundo apurou ANB Online, o nome do agora socialista não vem convencendo os ex-candidatos que apoiaram Arnaldo no município em 2012. Nem tampouco aos demais perfis de eleitores da cidade. Eles reclamam da postura de Bira que prevê uma eleição sem gastos e no ‘gogó’. 


O candidato, que faz uso do batido discurso anti- oligárquico e anti-Sarney para tentar eleger-se com uma votação expressiva no município, vem encontrando resistência ao seu nome no seio do grupo de Colaço e cidade afora. 


Bira do Pindaré: falácias ideológicas e perfil do candidato não agradam aos ribamarenses
A constatação é óbvia: grande parte dos nomes que apoiaram Colaço já declarou apoio a outros candidatos na cidade. A debandada é sintomática e mostra a falta de unidade do grupo oposicionista em torno de Bira. Até então apresentado como a única alternativa do Grupo.


A rejeição ao nome de Bira do Pindaré se deve, entre outros fatores, ao fato de o candidato sustentar a ilusão de que somente à base da ideologia será bem votado em São José de Ribamar. Uma cidade que cada vez mais desacredita justamente das muitas falas vazias, capciosas e dos discursos já falaciosos e inoperantes que a ideologia trás no bojo afetado. Os chamados discursos de sempre que tentam esconder a Estrutura de Campanha que deve ser dada às lideranças. Na prática, essa estrutura que é substituída por frases como ‘’Fora Sarney’’, ‘’É hora da Mudança’’ ou ‘’Reage Ribamar’’ não causam efeito no eleitor ribamarense. 


A tática de Bira, portanto, não cola. E agora?


0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB