terça-feira, 12 de agosto de 2014

Professor do município foi in loco conferir 
Cássio Salis levou revolta de ribamarenses até Promotoria que afirmou priorizar problemática rumo às soluções. 

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação 

Uma crise que já se anuncia na área da Saúde em São José de Ribamar com a Central de Marcação de Consultas-CEMARC inerte às demandas dos ribamarenses,  vem se lançando como prenúncio ou ponta de lança para a total defasagem do fornecimento de serviços da Saúde aos mais de 200 mil ribamarenses que buscam atendimento digno em hospitais e unidades de saúde de Ribamar. 

Ribamarenses fazem fila na calçada da CEMARC de São José de Ribamar: agonia diária
Sob essa terrível e irrefutável constatação, o professor Cássio Salis, morador histórico da Vila Kiola e um dos  integrantes do movimento ‘’Desperta Ribamar nas Vilas’’ protocolou na manhã de hoje(12) solicitação junto à Promotoria responsável pelo Setor. Salis reivindicou imediata adequação da prestação de serviços em conformidade com a realidade dos munícipes que sofrem,  diariamente, agruras na hora de buscar atendimento nas Unidades. 
Diante do descaso, o professor entrou com uma representação contra o abandono do Setor junto à Promotoria

De acordo com o professor, a situação da Saúde em Ribamar se agrava a cada dia e caminha para o irremediável. ‘’ Estamos vivendo uma crise no setor  da Saúde em Ribamar nunca antes vista na história desse município, com falta de médicos, enfermeiros, aparelhamentos e com muita humilhação aos ribamarenses, chegou a hora de denunciar esse tormento’’, afirmou ele. 

Salis foi conferir in loco a situação da Saúde de Ribamar na manhã dessa terça-feira: denúncias e registros
A Promotoria, por sua vez, como conta Cassio Salis, declarou resolver os muitos problemas e os imbróglios presentes junto à Prefeitura municipal nas próximas horas. Na CEMARC, no entanto, as filas quilométricas insistem em continuar. Salis fez registros da triste realidade. ‘’ Não vemos empenho da prefeitura e nem tampouco do senhor prefeito em resolver pelo menos os problemas da Central de Marcação de Consulta, o povo tá sendo tratado é na chibata e isso é inadmissível’’, completou o docente. 

O aviso do ultraje: marcação de consulta só na terça-feira
Informações chegadas à nossa Redação dão conta de que as denuncias feitas pelo professor se justificam e condizem com a realidade vivenciada pelos ribamarenses que hoje padecem nas filas de espera. ‘’ Coisa fora do normal, é muito abandono e desrespeito com os ribamarenses, esses mesmo ribamarenses que elegeram esse governo para trabalhar por eles, é lamentável, o que ocorre hoje em Ribamar é um grupo destruindo toda uma cidade e autoestima da população, um grupo de destruidores que está armado contra a Saúde de Ribamar, é assim que eu os defino’’, classificou Cássio Salis.

2 comentários:

  1. Parabéns pela atitude!!!
    Assim como o professor Cássio Salis, outros cidadãos ribamarenses devem denunciar esses abusos contra a população.
    Conclamo a todos uma "Força Tarefa" pela Eticidade e Moralidade Pública!
    Pois, através da participação popular, através da consciência cidadã, exerceremos uma verdadeira fiscalização e controle na aplicação dos recursos públicos na saúde, na educação, nas obras públicas, etc.
    Todos tem acesso à informação! É lei!
    Vamos nos unir em prol de uma cidade melhor!
    Cidadão Consciente = Governo Transparente

    ResponderExcluir
  2. TORMENTO E BOTE TORMENTO NISSO PARABENS SALIS VOCE VAI SER UM GRANDE VEREADOR UM DIA MEU QUERIDO. ANA DO ITAGUARA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB