terça-feira, 21 de outubro de 2014
Assustados com a onda de assaltos, roubos e assassinatos, moradores da Cohab não sabem a quem recorrer e pedem socorro.  

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

A falta de segurança seguida da onda corrente de assaltos, roubos e assassinatos vem deixando os moradores de uma das comunidades mais populares de São Luís, desesperados. A Cohab, um dos bairros que antigamente era sinônimo de tranquilidade na Região Metropolitana, hoje assiste a uma nova e terrível realidade: vem sendo, diariamente, vitimado por crimes, os mais diversos, em plena luz do dia.

Segundo os moradores locais, a falta de segurança é tanta que os meliantes andam como que a passeio pelas ruas da localidade promovendo ações criminosas e sem se preocupar se serão identificados ou não.

Coletiva com   coronel  alves  fotos francisco silva (4)
O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alves: deixando um dos bairros mais importantes de São Luís em total insegurança  
Nossa reportagem conversou com alguns moradores da Cohab que preferiram manter o nome sob anonimato e obteve depoimentos os mais estarrecedores.

 ‘’ A Polícia Militar é ausente aqui no bairro e os bandidos andam assaltando de moto à vontade; não existe policiamento em nenhum trecho da Cohab e o único trailer policial que havia foi retirado; os moradores estão a mercê da própria sorte; assaltos à luz do dia acontecem e não há quem tome uma providência a favor da população; um dia desses cinco  elementos assaltaram uma estudante à pé no(colégio) Geraldo Melo, levaram celular e ainda aliciaram as estudantes’’, disse um deles.

O secretário de Segurança Pública, Marcos Afonso: assim como no filme de Stanley Kubrick, de olhos bem fechados 

Trechos muito perigosos- Os moradores denunciam que locais como a Praça do Rodão e as imediações da escola Almirante Tamandaré são pontos de grande incidência de crimes como roubos e assalto à mão armada e de alta periculosidade. ‘’As escolas do bairro estão sem segurança; as praças também sem nenhum tipo de proteção, sempre que acontece algum assalto, telefonamos para Polícia Militar mas a viatura não chega, estamos desesperados e sem saber a quem recorrer, aqui na (escola) Almirante Tamandaré está horrível e na Praça do Rodão nem se fala’’, afirma uma dona de casa, moradora histórica do bairro.
Diante das declarações feitas, o Blog procurou contatar o secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, Marcos Afonso e o comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Alves, mas não obteve êxito. Enquanto isso, a temeridade, o medo e a insegurança continuam a pontuar o dia a dia dos moradores da Cohab. 

Lamentável! 

4 comentários:

  1. Ta horrivel mesmo, karla

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora antiga e nosso historico era de tranquilidade. Ja fui assaltada 2 vezes e meus familiares varias vezes, andamos sobresaltados o tempo todo, geralmente sao dupla em motos e armados. Detalhe: moramos perto da Delegacia, mas nao intimida os bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Sou moradora antiga e nosso historico era de tranquilidade. Ja fui assaltada 2 vezes e meus familiares varias vezes, andamos sobresaltados o tempo todo, geralmente sao dupla em motos e armados. Detalhe: moramos perto da Delegacia, mas nao intimida os bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Socorrooooooooo genteeeeee a cohab pede socorrooooooooooooooooooo
    Carlinha Pacheco rmoro na rua do almiranteeee

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB