terça-feira, 21 de outubro de 2014
Banda Humble, que tem como integrantes músicos da cidade balneária, é o novo projeto do artista que já vem se consolidando na Grande São Luís.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Criada, recentemente, com a intenção de fortalecer a cena musical da cidade balneária e manter o intercâmbio com artistas e públicos da Grande São Luís e demais municípios maranhenses, a banda Humble que em português significa ‘humilde’ vem atraindo a atenção das plateias mais exigentes do estado.

Formada pelos músicos Diogo Frazão (bateria), Henry Rodrigues (guitarra) e Fran Moreira(violão acústico e  voz), o projeto musical é uma concepção de Fran, que vem se destacando como um dos mais importantes artistas ribamarenses da atualidade. Também integrante de projetos exitosos na área musical como o ‘Canta Riba’, Moreira segue como artista-solo e produtor em bandas e grupos musicais paralelos. Segundo o compositor, que afirmou ser a Humble, um projeto definitivo em sua carreira, a banda trabalha, atualmente, no sentido de consolidar sua participação no cenário musical maranhense a partir de São José de Ribamar.

Humble em ação: composta por músicos de São José de Ribamar, a banda vem se destacando no cenário musical da Grande Ilha 
''É a minha banda e dos demais integrantes, o espaço onde interpretamos compositores que mais gostamos e temos como referência musical para o nosso trabalho e também canções de nossa própria autoria; estamos ensaiando com frequência e bem entrosados musicalmente; já fizemos diversas apresentações em Ribamar e também nos apresentamos em shows particulares; é uma experiência musical inovadora e recompensadora; nossa intenção é fortalecer com música de alta qualidade o cenário cultural ribamarense e assim dá nossa contribuição ao nosso estado'', disse Fran Moreira.

Com um repertório que alterna-se entre a MPB clássica e a música pop brasileira atual, além de compositores do Maranhão, a Humble vai do Rock ao Samba, passando também por ritmos e gêneros musicais como Blues, Jazz, Balada e Música Regional. ''No repertório temos músicas autorais, temos artistas maranhenses como Fernando Atallaia, Zeca Baleiro, Santa Cruz, Rita Ribeiro, Mano Borges, Betto Pereira, dentre outros; fazemos um passeio pelo melhor da MPB e por todos os ritmos e gêneros musicais do Brasil e do mundo, é bem amplo nosso leque de influências na música; na verdade fazemos um som universal e  bem pop, brasileiro'', pontua Fran.

Fran Moreira explica também que a banda vem se apresentando com frequência em eventos particulares para os quais definiu um repertório específico. ''Nos apresentamos também em aniversários, encontros universitários, confraternizações, adoramos levar nossa música  às pessoas, é uma grande alegria e não temos preconceito em relação a espaço; queremos levar nossa mensagem da boa música a todos, então onde somos convidados, vamos com maior prazer'', finalizou o artista.



SERVIÇO:

O que: Shows da banda Humble.

Contatos: (98) 87854759 – 88997621.

Redes Sociais: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005903388114 (Perfil do artista Fran Moreira no Facebook)


Locais de ensaio: São José de Ribamar (Sede). 

Um comentário:

  1. Parabens aos artista desta banda e muito sucesso... adoro mpb
    Cassia de Caxias-MA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB