terça-feira, 16 de dezembro de 2014
O que fizeram com ele ou de como um retorno poderá ser fatal às esperanças amenas

De todo-poderoso a persona apagada no cenário politico maranhense, Luís Fernando Silva poderá tentar como salto ao tão sonhado retorno, a prefeitura de São Luís.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Quem conheceu Luís Fernando Silva, figura ríspida e despótica, que nunca fez questão de corrigir a quem o chamasse ou chama até hoje (alguns poucos, raros) de Doutor, mesmo não tendo ele o grau, fica estupefato com a atual realidade vivenciada pelo ex-prefeito de São José de Ribamar.

Se não fosse a constatação de que ele Luís Fernando é um dos muitos políticos maranhenses milionários-e não se sabe por qual razão, uma vez que salário de secretário, prefeito e demais funções públicas não enriquecem a ninguém- o também ex-amigo de Roseana Sarney já teria se jogado da ponte. Assim, literalmente.

ELE PODE PROVAR A ELES QUE A VIDA NÃO É FÁCIL Luis Fernando bateria com facilidade nomes como Elisiane Gama e o atual prefeito Holandinha nos mais variados aspectos 
A verdade é simples: apresentado como um dos mais promissores quadros da politica do Maranhão pelo antigo governo, cupinchas, bajuladores e temerosos, o chão politico de Luís Fernando caiu aos pedaços na eleição passada. Uma queda antropológica, dolorida, nefasta e condutora da tragédia pública. Momento histórico para alguns. Para ele, um duro golpe e eterna mancha na biografia.

Detentor de um ego imutável, inexorável e, mais que isso, inabalável às investidas daqueles que o querem limitar, restringir ou diminui-lo, o ex-prefeito, segundo fontes diretas ligadas a ele, vem nos dias atuais, estruturando a estratégia do retorno que ousará fazer em breve: Luís Fernando articula uma candidatura em São Luís contra o prefeito incompetente e ofuscado Edivaldo Holanda Júnior.

FRACO, FRACO Holandinha não seguraria com Luis Fernando nem o primeiro tempo 
Há uma semana, uma matéria produzida por este editor retratando a conjuntura política em São Luís, repercutiu como uma bomba nas redes sociais e como resultado, pasmem: o nome do ex-candidato a governador roseanista foi ovacionado na capital maranhense como signo de vitória na disputa de 2016. Com direito, inclusive, a declarações 'apaixonadas' de populares.
DOR DE CABEÇA PARA ELISIANE Deputada federal eleita sufragaria ao discurso do ex-prefeito em questão de segundos; não seria nada difícil de até ela querer votar nele 
Uma disputa para prefeito em São Luís com Luís Fernando Silva na berlinda seria no mínimo covarde, absurda.  Ele bateria Holandinha em tudo: desde o discurso até as mais tenras e inocentes declarações à imprensa. No meio da discrepância, a afoita Elisiane Gama que, em tese, poderia vir a fazer frente ao ex-prefeito. Mas, certamente, não com a mesma consistência ou substância de Luís Fernando que, apesar de protocolar demais, seco demais e, como é de conhecimento público, centralizador demais, ainda tem o perfil sarneysista desejado por muitos. 

Uma coisa, dentre tantas, é certa: Luis Fernando Silva seria capaz de destroçar as esperanças amenas de Elisiane Gama e de Holandinha num piscar de olhos. E que disso, ninguém duvide. Ninguém. 

5 comentários:

  1. Voto em Luis Fernando com toda honra, muito competente.
    Silvia Castro

    ResponderExcluir
  2. PEDROSA NA CABEÇA!!! LENILSON DIREITO, UFMA

    ResponderExcluir
  3. Se ele entrar, eles nao tem chance. Fato real que vai deixar elsiane de cabelo em pe, o mesmo e muito preparado e fez uma revolução em riba city com o poder da conversa que ele tem e muito talento luis fernando e fera e nao tem pra ninguem , vou votar nele
    Denilson do parque vitoria nao boto fe no gil cupim

    ResponderExcluir
  4. Em outubro próximo isso deixa de ser mera especulação, prazo limite para filiação partidária e transferência de domicílio eleitoral para quem quer ser candidato em 2016.
    Com certeza Luís Fernando seria um ótimo remédio para São Luís.

    ResponderExcluir
  5. Luis Fernando perde pra Elisiane num debate e holandinha passa longe kkkkkkkkkkkkkkk
    Mauro Sales

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB