terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pai disse 'eu te amo' antes de salvar filha jogando-a pela janela de ônibus


Filha eu te amo. Vou te jogar, aí você sai correndo e pede ajuda", estas foram as palavras do pedreiro Wilton da Silva Abreu antes de arremessar a filha Vitória, de 5 anos, pela janela do ônibus que colidiu com um caminhão-tanque na segunda-feira(15) na BR-316 no Piauí. O relato foi feito pela própria criança aos médicos do Hospital de Urgência de Teresina e ao dono da pensão onde ficaria hospedada com o pai. Vitória é um dos três sobreviventes do acidente que ocorreu entre os municípios de Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí e que deixou sete mortos.

Wilson da Silva Abreu salvou a filha ao jogá-la pela janela (Foto: Gustavo Almeida/G1)
O pedreiro Wilton da Silva Abreu antes de arremessar a filha Vitória, de 5 anos, pela janela do ônibus: 'Filha, eu te amo'.  
Vitória estava com o pai no ônibus da empresa Transbrasiliana que saiu de Goiânia com destino a Teresina. Os dois embarcaram na cidade de Balsas, no Maranhão. A previsão de chegada do ônibus à capital piauiense era por volta das 12h. No entanto, familiares foram surpreendidos pela notícia do acidente que ocorreu às 10h30.
Nelson de Sousa, proprietário da pensão, relatou que reconheceu Vitória após vê-la na televisão em reportagem sobre o acidente. “Assim que vi as imagens da Vitória chegando ao HUT corri para o hospital, em busca de informação dela e do pai, pois eles tinham o costume de ficar hospedados na minha pensão. Lá tive o conhecimento de que Wilson estava morto e que a filha só tinha sobrevivido porque ele jogou a menina pela janela. Desde então, entrei em contato com os familiares e acompanho a recuperação de Vitória no hospital”, disse.

O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que a criança continua agitada e a todo momento chama pelo nome do pai. Vítória teve queimaduras na cabeça e nas pernas e continua em observação. Eliene da Silva, irmã de Wilson da Silva Abreu e tia da menina, saiu de Balsas no Maranhão e chegou em Teresina nesta terça-feira (16) para fazer o reconhecimento do corpo do irmão e acompanhar a criança no hospital.


Eliene contou que soube da tragédia após receber uma ligação do proprietário da pensão informando que seu irmão e sobrinha tinham sofrido um acidente.
“Fui pega de surpresa, nunca pensei que isso pudesse acontecer com eles. O Wilson da Silva trouxe a filha para o retorno médico porque ela fez uma cirurgia na garganta”, comentou.

Até às 12h desta terça-feira o corpo de Wilson da Silva Abreu ainda não havia sido liberado do Instituto Médico Legal. 


Do G1PI

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB