EM MIRANDA DO NORTE, JÚNIOR LOURENÇO ABANDONA A CIDADE PROMOVENDO SHOWS


Lourenço é conhecido no município abandonado como o maior promotor de eventos da cidade. Prefeito também é ‘’enrolado’’ com a Justiça. 


Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 


Quem visita Miranda do Norte a 124 km da capital do estado não reconhece ter lá uma gestão municipal. A cidade, delegada ao próprio destino, é um exemplo cabal do abandono e desprezo dos gestores municipais maranhenses com a coisa publica. 


O prefeito Junior Lourenço (PTB), conhecido em Miranda como ‘’prefeito mauricinho’’ vem investindo pesado em farras e promoções de shows em detrimento de obras para o município. 

Prefeito Júnior Lourenço
Prefeito de Miranda do Norte,  Júnior Lourenço: promoção de eventos e problemas com a Justiça
Lourenço é também, segundo apurou ANB Online, parceiro e investidor de mega atrações festeiras que se apresentam com frequência em Miranda do Norte. 


Na contramão dessa realidade, a cidade abandonada segue sem boa ou alguma infraestrutura; postos de saúde e segurança, ausentes; além de programas sociais voltados para geração de Emprego e Renda, inexistentes. . 


Nossa reportagem conversou com um mirandense, eleitor de Junior Lourenço, que desabafou. ‘’ Nunca mais voto nele, foi uma grande decepção e continua sendo, o negócio do ‘’prefeito Mauricinho’’ é promover farra na cidade, pra isso ele é bom’’, afirmou o munícipe. 


A gestão de Júnior Lourenço já foi alvo de investigações do Ministério Público Federal e  das Promotorias de Justiça  de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim. Os órgãos de Justiça constataram diversas irregularidades no decorrer de sua gestão, entre estas, desvios de recursos federais das áreas da Saúde e Educação. Júnior Lourenço também é acusado de contratações irregulares, malversação do dinheiro público e nepotismo.


Cenário das eleições já não guarda tantas surpresas

Por Fernando Atallaia

Direto da Redação


O cenário das eleições 2014 estagnaram na falta de surpresas. Luís Fernando será sim o candidato do grupo Sarney ao Governo do Estado com apoio de Dilma que precisa dos votos do PMDB (partido de Roseana) para se reeleger presidenta. 

Dilma aos cochichos com sua cabo eleitoral do Maranhão: o interesse é na reeleição para presidenta
Elisiane Gama(PPS) deverá apoiar Flávio Dino a contragosto, uma vez que sua vontade maior era ser a eternamente cortejada por sarneysistas e dinistas dentro do espetáculo de sua megalomaníaca infantilidade. A deputada se comporta como uma dondoca indo de encontro aos ideais da legenda socialista e de seus correligionários. 
Elisiane com Flávio Dino: ela curte ser paquerada por ambos os lados
Flávio Dino, ao que tudo indica, estacionou no sucesso das últimas pesquisas e se arvorou de segurança. Há quem diga até que o comunista já se considera governador. Enquanto isso, seu maior concorrente usa e abusa do dinheiro do Governo Federal para dá ordens de serviço às custas do PAC. Promoção com o dinheiro alheio. 
Secretário Luis Fernando Silva, ao lado de demais autoridades, exibe autorização para início de obras em Paço do Lumiar.

Luis Fernando: o Governo Federal manda o dinheiro e ele se promove. E assim vai ganhando nome