domingo, 25 de janeiro de 2015
Com duas filhas doentes, pai só pode doar fígado para uma e procura outro doador

Uma família canadense precisa tomar uma escolha difícil. As gêmeas Binh e Phuoc, de três anos, portadoras da síndrome de Alagille (doença genética que afeta fígado, coração e outros órgãos) precisam de um transplante de fígado, mas só o pai Michael Wagner é compatível. O problema é que ele só poderá doar parte do órgão para uma das meninas.
Naturais do Vietnã, as irmãs foram adotadas aos 18 meses

Naturais do Vietnã, as irmãs foram adotadas aos 18 meses, após Michael e a mulher, Johanne, que vivem em Ontário, verem que elas estavam em más condições de saúde em um orfanato.
O casal que já tem cinco filhos biológicos, é apaixonado pelas meninas e está sofrendo com a situação. Tanto que os dois começaram uma página no Facebook em uma tentativa de encontrar um candidato à doação.
Enquanto a caçada continua, uma equipe de médicos do Hospital Geral de Toronto vai agora decidir qual das meninas vai receber o transplante.

Michael Wagner e a mulher, Johanne, adotaram as meninas após ver que elas estavam em más condições de saúde em um orfanato
Michael Wagner e a mulher, Johanne, adotaram as meninas após ver que elas estavam em más condições de saúde em um orfanato Foto: reprodução Facebook

“Nós dissemos aos médicos que não queríamos ser sobrecarregados com a tomada de decisão”, disse Johanne, acrescentando que médicos são esperados para realizar a cirurgia em cerca de duas semanas, mas a família ainda não conseguiu encontrar um segundo doador.
Mesmo com a saúde delibitada, a inocência faz com que as meninas não entendam a gravidade de sua doença
Apesar dos problemas de saúde, Johanne não se arrepende de sua decisão de ter adotado as meninas.
Apesar dos problemas de saúde, Johanne não se arrepende de sua decisão de ter adotado as meninas. “Nós olhamos para trás e não temos do que lamentar. Gostaríamos de ir por esse caminho mais uma vez. Elas nos ensinaram a suavidade, ensinaram nossos filhos a compreensão e a partilhar. Tem sido nada além de uma bagunça maravilhosa”.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB