segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Ester Marques mantém estrutura do grupo Sarney na Cultura 
A pedido de Olga Simão e de Roberto Costa, nova secretária vem mantendo estrutura viciada do grupo Sarney na pasta da Cultura 
Blog da Silvia Tereza
A ligação e a influência de figuras tarimbadas do falecido grupo Sarney, como a ex-secretária Olga Simão e o deputado Roberto Costa (PMDB), têm dado o tom dos primeiros atos da nova secretária de Cultura do Estado, a jornalista Ester Marques, que, nas eleições passadas, era cabo eleitoral da chapa encabeçada pelo suplente de senador e playboy, empresário Edinho Lobão (PMDB), o “Lobinho”. Na verdade, a indicação foi um belo “presente de grego” dado pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) ao governador  do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Ester Marques votou em Lobinho e se tornou secretária de Flávio Dino
Ester Marques pediu votos para a coligação de Lobinho e se tornou secretária de Flávio Dino 
E-mails e comentários chegam a este e a outros blogs relatando o que todos já sabiam. Ester Marques está mantendo a mesma estrutura viciada com velhos nomes conhecidos do governo Roseana Sarney a pedido de Olga Simão e de Roberto Costa, grandes aliados. Segundo os internautas, agindo assim, a nova secretária,  indicada por Eliziane Gama (PPS), tira a oportunidade de muitas pessoas ligadas à Cultura que suaram a camisa na campanha pela mudança no Maranhão.
Desconhecendo as necessidades do Setor, Flávio Dino nomeou sarneysista para a Secretaria de Cultura 
Durante a campanha passada, Ester Marques estrelou programa eleitoral, no horário político dedicado à coligação de Lobinho (Veja vídeo). Enquanto centenas de lideranças culturais bradavam e se desdobravam, em todo o Estado, pela bandeira da mudança, a nova secretária estava empenhada em eleger a chapa encabeçada pelo grupo Sarney que tinha como candidato  Edinho Lobão.
IRRESPONSÁVEL Indicação da sarneysista para Secma é um pedido de Elisiane Gama ao governador 
Não há dúvidas sobre o perfil técnico de Ester Marques, o currículo e condições para assumir a pasta da Cultura. Ela realmente tem respaldo acadêmico e preparo para tal. O “x” da questão mesmo é político. Ester Marques mantém ligações fortes com sarneysistas e direciona nomes conhecidos e tarimbados do governo Roseana para cargos importantes e estratégicos em pleno governo Flávio Dino.
Alguma novidade?
Por enquanto, mudança mesmo é o que não ocorre na Secretaria de Cultura. Continua, praticamente, o mesmo comando com as velhas caras conhecidas de outrora, quando a oligarquia reinava no Maranhão. Novidade? Não. Isso já era esperado por conta do perfil político da titular da pasta.
Sarneysista de longas datas  e ligada a Olga Simão e a Roberto Costa, não é de se estranhar que Ester Marques mantenha a  estrutura e a política cultural viciada praticada durante o período oligárquico. Portanto, aqueles mesmos grupos culturais de sempre devem permanecer com os mesmos privilégios de anos. A mudança mesmo na Secretaria fica apenas por conta do nome da titular da pasta. Abra o olho, governador!

10 comentários:

  1. Cara Flavio errou feito, reconheço. nessa secretaria é so sarneysista do cantino ao chefe de gabinete é florida
    Geraldo Iensen

    ResponderExcluir
  2. Essa secretaria é do velho sarney e ele nao vai largar o OSSOOO sou teu fã SARNEIZAO PESADO Roberto vai pra cima meu irmao pra cima deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mariozinho da Cohama estudio MAIS SUCESSO PESOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. Tá infestada de caguete de Sarney- Flávio me decepcionou!!!!!!

    Prof. Antonio Sales/FSL

    ResponderExcluir
  4. essa Secretaria de cultura sempre foi usada pra esquemao grande de lavagem de dinheiro feito pelos próprios secretários bulcao godao olga simao essa galera , Misotis

    ResponderExcluir
  5. Vdd. A secma continua impregnada de sarneisistas. Essa ester marques é uma laranja dos sarney. Outra que fez campanha aberta para lobao filho foram vanda maia e vângela, sendo a primeira secretária executiva. Essa márcia è uma ratazana. Rapaz márcio jerry tem de fazer igual jânio quadros, sai do gabinete e ir direto na secma acompanhar essa molecagem que ta a secma. Sr. Governador os sarneysistas ainda criticam aqueles que trabalharam e votaram np o senhor. Abre o olho governador, quem comanda a secma ainda é olga simao, visto que a mesma estrutura de pessoas foram mantidas.
    André

    ResponderExcluir
  6. Na Seplan todos os aliados de Roseana Sarney continuam nos seus cargos comissionados e a secretária Cinthia Mota e a gestora Isabel Salles, que fazia campanha aberta para Edinho Lobao e agora tornou-se a toda poderosa da secretária, ainda pegam as pessoas que fora exoneradas na Segep (secretaria do Felipe Camarão, esse sim fez uma limpeza na sarneyzada) e estão levando para Seplan, tem a Ana Cristina Ferreira, sarneyzista doente, que foi secretária do Jorge Murad e depois foi pra Segep com o Fábio Gondin, foi exonerada da Segep e já assumiu um cargo comissionado na Seplan. Que mudança é essa? Onde todos os aliados de Roseana Sarney continuam mandando e desmandando na secretaria, do Recursos Humanos ao gabinete da secretária, e ainda riem de quem votou em Flávio Dino. Os servidores que eram do lado do Flávio Dino foram ameaçados e perseguidos durante a campanha, ai de quem fizesse um comentário a favor de Flávio Dino . A mudança também não chegou na Seplan onde todos aliados de Roseana Sarney e eleitores de Edinho Lobão foram mantidos nos seus cargos, quem sabe a serviço da sarneyzada para sabotar o governo do Flávio Dino. Abre o olho governador e vá ver pessoalmente o que está acontecendo na Seplan, esse pessoal são capazes de tudo para estragar o seu governo!

    ResponderExcluir
  7. Coisa grave, eles estão brincando com o povo do Maranhão.
    Carlos Malheiros

    ResponderExcluir
  8. Francamente senhor Flávio Dino,pura contradição!!!

    ResponderExcluir
  9. So podia ser indicação dessa maluca desssa elisiane que nao entende nada de cultura, flavio tu perdeu meu voto viu governador é a catiane sodré tua liderança do bairro de chapadinha

    ResponderExcluir
  10. Sarney nunca vai sair... GOVERNO DE MERDA ESSE DE FLÁVIO PQP AFF
    É Mendes Jr, Atalaia eu tô é puto cara

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB