terça-feira, 27 de janeiro de 2015
O TEMPO FECHOU

Fernando Atallaia
Direto da Redação 

A aura de queridinha da capital dada a Elisiane Gama(PPS) e que vem lhe rendendo milhares de votos na Grande São Luís vem fazendo desmoronar o comando daqueles que fizeram dela essa pseudounanimidade da política local.

Os reflexos não têm sido nada positivos. Na mão da deputada por diversas razões, o governador Flávio Dino(PC do B) se tornou prisioneiro do poderio eleitoral e da vaidade de Elisiane.

Após a vitória de Dino, a cobrança pelo apoio dado a ele foi imediata. Elisiane Gama busca emplacar no Governo milhares de lideranças que deram a ela os mais de 120 mil votos na eleição passada.

Elisiane Gama procura Secretaria para emplacar curral eleitoral; Secma tem sido a vítima
No discorrer dessa realidade, Flávio Dino tenta, ainda que venha se mostrando impossível, silenciar uma provável candidatura da deputada em São Luís contra Edivaldo Holanda Júnior a quem o comunista deve favores e a promessa de apoiar rumo à reeleição.

Elisiane busca em Flávio as portas abertas das secretarias do Governo para pôr seu povo( cabos eleitorais, lideranças comunitárias, bajuladores fieis, e afins) mas já viu as portas começarem a se fechar na sua direção.

A Secretaria de Cultura do Estado foi a última das opções de barganha concedida por Flávio Dino a popular-socialista. Anteriormente, ela já havia sido dispensada de pastas como Cidades.

DE MÃOS ATADAS OU PISANDO EM OVOS? Flávio Dino precisa segurar Elisiane; o problema é em qual Secretaria
No meio desse imbróglio, estar em jogo a cabeça de Esther Marques que virou alvo de Elisiane. A deputada não aceita perder o mandonismo que pretendia instaurar na Secma. A pasta teria para Elisiane a simples função de ‘cozinha dos aliados políticos’. Esther reagiu.

O que Elisiane quer não é colaborar ou contribuir para o fortalecimento do Seguimento Cultural do Maranhão, setor que nunca teve a atenção merecida e acertada por parte do Poder Público estadual. O que a deputada reivindica é espaço para seus apoiadores. Se Flávio Dino, porventura, a remanejasse para outra pasta, ela agiria da mesma forma. Com truculência.

Esther demitiu um cabo eleitoral de Elisiane na Secma; secretária vem resistindo às investidas 
O curioso é que o próprio Dino pintou por anos Elisiane como uma suposta representante de uma ‘nova política’ a ser praticada no estado nos dias atuais. Mas como? Se ela vem utilizando o expediente da perseguição, dos promíscuos e questionáveis acordos políticos em detrimento de uma área tão importante da gestão pública como é a Cultura?

Não importa. Já ficou claro que, tanto para Flávio Dino quanto para Elisiane, o que é relevante é encontrar o caminho da convergência, agora. O primeiro não pode se indispor com o prefeito de São Luís. A segunda não aceita um 'quinhão menor' que lhe ofertem. E assim, a Secma e os artistas do Maranhão vão sendo engolidos pelos interesses politiqueiros e irresponsabilidade de ambos.

Qual mudança eles representam?

3 comentários:

  1. A classe artística não diz nada?

    Clesio

    ResponderExcluir
  2. Flávio Dino está refém de seus apoadores,a deputada está "queimando a cartola" do governador!Flávio Dino te cuida...

    ResponderExcluir
  3. Manda a moça pra secretaria de márcio jardim, só assim ele para de beber hehehheheheehheeh
    Danilo da SEMUS aqui tá florida márcio hehehehehe

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB