sábado, 14 de fevereiro de 2015
Ações movidas pelo Ministério Público encontram resistência quanto à efetivação

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O Maranhão é um dos estados brasileiros com maior incidência de casos de corrupção por parte dos gestores públicos no País. Representando o retrato da impunidade, o estado ainda alimenta de forma escrachada a velha prática dos ‘acordos de amizade’ que beneficiam condenados por malversação do dinheiro público e outros delitos.

Resultado de imagem para gil cutrim
Gil Cutrim já foi acionado pelo Ministério Público que constatou inúmeras irregularidades no exercício de sua gestão; nada aconteceu 
Em São José de Ribamar, essa realidade ecoa de maneira escandalosa. Nos últimos 20 dias, Prefeito e presidente da Câmara de Vereadores foram acionados quase que simultaneamente pelo Ministério Público local que pede a condenação, ressarcimento integral de eventuais danos causados ao erário, a perda da função pública e a suspensão de seus direitos políticos de três a cinco anos.

Resultado de imagem para beto das vilas
O presidente da Câmara de Vereadores de Ribamar, Beto das Vilas foi acionado pelo MP que pede  a perda da função pública e a suspensão de seus direitos políticos de três a cinco anos. População ribamarense teme impunidade 
Mesmo sendo enfática, as ações do MP começam a perder a vitalidade diante do cenário corrosivo que demonstra forte presença de tráfico de influência. Nem mesmo as sanções solicitadas na Ação pela promotora responsável pelos casos foram até agora efetivadas. No jargão popular, nada aconteceu. Ou não deu em nada.


Resultado de imagem para promotora elizabeth
PERDENDO PARA OS ACORDOS ESPÚRIOS A promotora Elisabeth Albuquerque, autora das Ações que podem cair no esquecimento 
Como contraponto à impunidade, os ribamarenses entraram no debate por justiça e cobram nas redes sociais e bairros do município, a condenação de Gil Cutrim e de Beto das Vilas. Ambos acionados pela mesma conduta que impera na administração pública ribamarense: falta de transparência e beneficiamento aparente de pessoas e empresas ligadas a eles.


Vai ficar impune? 

Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB