segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Cutrim e grupo caem em campo tentando reverter desgaste gerado por atos de corrupção

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Não é nenhuma novidade à Opinião Pública que a gestão do prefeito Gil Cutrim em São José de Ribamar é protagonista de atos de corrupção. Recentemente, o Ministério Público local acionou o prefeito por improbidade. Não é a primeira vez que acontece. A administração do prefeito, pontuada pela malversação, mergulha  a cada dia nos mais variados escândalos.  

O fato é que a conduta prostituída do gestor Gil vem comprometendo também a Administração na esfera interna. Hoje o governo Cutrim, formado por um secretariado inerte, despreparado e duvidoso, passa por uma instabilidade sem precedentes na história das gestões que estiveram à frente da cidade balneária nos últimos 20 anos. O prefeito parece não se importar.
E EM 2016? Nos dias atuais, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(foto) virou uma bomba prestes a explodir; uma parceria com ele hoje é sinônimo de associação com a corrupção 
Alvo de reclamações constantes, as mais diversas, Gil Cutrim e grupo vem sentindo o sentimento de mudança imposto pelos grupos independentes que se insurgiram contra eles a partir de 2014. Hoje, contabilizando-se os nomes que compõem as frentes de oposição existentes em Ribamar, o poderio político e o capital eleitoral dos oposicionistas já ultrapassa em muito a votação dada a Cutrim em 2012. Há também o fator ‘desgaste’ que Gil, vereadores aliados e pseudolideranças governistas vivenciam.

A situação de Cutrim não é das melhores. Atualmente, ele tenta reverter o quadro de insatisfação com sua administração. O prefeito encontra resistência por todo município. Uma crise que já existe no âmbito administrativo,  mas que ainda é gradual, embora gritante. O fato é que em 2016 estará ainda mais acentuada e a reversão será quase que impossível.

DESMONTANDO O ESQUEMA A promotora Elisabeth Mendonça em declaração sobre o Caso Blume, onde o prefeito é um dos acionados: "Percebe-se, nitidamente, que os requeridos sequer tiveram o trabalho de disfarçar as fraudes. Ao contrário, fraudaram a licitação, talvez acreditando na certeza da impunidade. Não houve licitação, mas apenas um simulacro para premiar a empresa Blume Engenharia''. 
O Ministério Público já anunciou ‘guerra’ a Gil Cutrim. Há sob a observação dos promotores um arsenal de matérias. Dezenas de documentos dando conta de obras que receberam repasses(investimentos) mas que ainda não foram entregues à população. Obras abandonadas ao esquecimento. Nas Pastas, suspeitas de esquemas que envolvem enriquecimento ilícito de secretários são uma realidade. Um rápido debruçar, por mais superficial que seja, sobre a gestão do prefeito encontrará irregularidades. Entre as que já vem sendo expostas. 

A  máquina pública ribamarense, como se vê, esconde grandes maus-feitos. Os pormenores sendo mostrados lançam luz sobre mais indicativos. 

Por anos, a gestões de Luis Fernando e Gil Cutrim estiveram sob forte blindagem da imprensa cooptada e funcionária. Nos dias atuais, grande parte dos operadores do release já viram que uma parceria com Cutrim em Ribamar pode vir a custar caro. Muitos estão abandonando o barco com medo de terem seus nomes associados ao do prefeito. Diante de bombas maiores que ainda estão por vir.


A oposição vem comemorando.  

3 comentários:

  1. Se essa corja de corruptos continuarem nos assaltando descaradamente, não teremos outra saída a não ser peleara e por esses quadrilheiros no paredão!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma açao do ministerio publico para um prefeito corrupto ? Me compre um bode minha gente, Gil ta amarrando no TJ e nao dar em nada .. Vamos ser conscientes que a corrupção desses prefeitos maranhenses tem a conivencia dos juizes..desembargador nem se fala..
    Paulo de Tarso de Panaquatira

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores